Charles III, filho de Elizabeth, faz 1º declaração como rei: "Grande tristeza"

Rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8) no Palácio de Balmoral, na Escócia

Da redação
Band.Uol

O rei Charles III, herdeiro do trono britânico, se manifestou sobre a morte da mãe, a rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira (8). Em nota publicada nos canais oficiais da família real, o novo monarca do Reino Unido disse estar num momento de grande tristeza para ele e toda a família.

“A morte da minha amada Mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha família”, desabafou o rei.

A causa da morte ainda não foi informada, mas a imprensa britânica já alertava sobre problemas de saúde. Elizabeth II estava no Palácio de Balmoral, na Escócia.

Nesta manhã, Palácio de Buckingham informou que os médicos da rainha estavam preocupados e que recomendaram supervisão médica à majestade. O texto ainda diz que ela estava confortável na Escócia.

Elizabeth II deixa quatro filhos, Charles, Anne, Andrew e Edward, oito netos e onze bisnetos.

Leia a nota na íntegra do rei

A morte da minha amada Mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha família.

Lamentamos profundamente o falecimento de uma Soberana querida e de uma Mãe muito amada. Eu sei que sua perda será profundamente sentida em todo o país, nos Reinos e na Commonwealth, e por inúmeras pessoas ao redor do mundo.

Durante este período de luto e mudança, minha família e eu seremos confortados e sustentados por nosso conhecimento do respeito e profundo afeto em que a Rainha era tão amplamente mantida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre