Charles III, filho de Elizabeth, faz 1º declaração como rei: "Grande tristeza"

Rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8) no Palácio de Balmoral, na Escócia

Da redação
Band.Uol

O rei Charles III, herdeiro do trono britânico, se manifestou sobre a morte da mãe, a rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira (8). Em nota publicada nos canais oficiais da família real, o novo monarca do Reino Unido disse estar num momento de grande tristeza para ele e toda a família.

“A morte da minha amada Mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha família”, desabafou o rei.

A causa da morte ainda não foi informada, mas a imprensa britânica já alertava sobre problemas de saúde. Elizabeth II estava no Palácio de Balmoral, na Escócia.

Nesta manhã, Palácio de Buckingham informou que os médicos da rainha estavam preocupados e que recomendaram supervisão médica à majestade. O texto ainda diz que ela estava confortável na Escócia.

Elizabeth II deixa quatro filhos, Charles, Anne, Andrew e Edward, oito netos e onze bisnetos.

Leia a nota na íntegra do rei

A morte da minha amada Mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha família.

Lamentamos profundamente o falecimento de uma Soberana querida e de uma Mãe muito amada. Eu sei que sua perda será profundamente sentida em todo o país, nos Reinos e na Commonwealth, e por inúmeras pessoas ao redor do mundo.

Durante este período de luto e mudança, minha família e eu seremos confortados e sustentados por nosso conhecimento do respeito e profundo afeto em que a Rainha era tão amplamente mantida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia