Raquel fortalecerá agricultura familiar em Pernambuco com o programa “Terra Plantar”


"Instituições como IPA e Iterpe serão reestruturadas para melhor atender o agricultor", afirma

A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, concedeu entrevista por telefone, nesta quinta-feira (25), para a Rádio Tabocas FM, de Vitória de Santo Antão. Na ocasião, a postulante apresentou o programa “Terra Plantar”, que irá fortalecer a agricultura familiar no estado e está em seu Plano de Governo.

“Nós em Pernambuco vamos implantar o programa Terra Plantar, com apoio técnico ao pequeno produtor familiar. O IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) vai ser reestruturado e fortalecido, assim como o Iterpe (Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco). Assim, garantindo que essa população da agricultura familiar, que gera muita renda para o nosso povo, possa ser assistida de maneira adequada”, detalhou Raquel.

Serão realizadas ações como aração, distribuição de sementes, silagem, implantação e limpeza de barreiros e manutenção permanente. Além disso, novas tecnologias de baixo custo para a agricultura familiar terão a implantação expandida.

Raquel também vai criar Centros de Apoio ao Pequeno Produtor Rural para, assim como fez em Caruaru, estar cada vez mais perto do agricultor familiar. Ela também falou sobre a importância do acesso à água nesse processo. “Vamos fazer um programa emergencial de acesso à água, onde estiver a possibilidade de poço, cavar poço; se a água é salobra, botar dessalinizador; se pode ter barreiro, vai ter barreiro; se pode ter cisterna, vai ter cisterna”, destacou.

Foto: Janaína Pepeu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre