Raquel: “Nós vamos unir Pernambuco e escrever uma nova história para o nosso Estado”


Em um discurso que emocionou as milhares de pessoas que lotaram o Clube Português de Pernambuco na super convenção que também foi acompanhada por todo o Estado através das redes sociais, a agora oficialmente candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), convocou os pernambucanos a debater o futuro do Estado. “Vamos devolver Pernambuco ao seu lugar de liderança”, disse.

No discurso, Raquel apresentou os motivos de sua candidatura, lembrando que Pernambuco vive hoje o pior momento de sua história, governado há oito anos por um grupo que não pensa nas pessoas e sim apenas em se manter no poder. “Pernambuco é um Estado de gente trabalhadora, de gente corajosa, e o povo está cabisbaixo porquê? Nós vamos mudar isto e escrever uma nova história em Pernambuco, porque Pernambuco não é capitania hereditária”, afirmou.

Ao lado de Raquel, foi lançada ao cargo de vice-governadora a deputada estadual Priscila Krause e ao senado o ex-deputado federal e ex-prefeito de Petrolina por dois mandatos, Guilherme Coelho. Também foi oficializada uma chapa competitiva de candidatos a deputados estaduais e federais do PSDB e Cidadania, com representantes de todas as regiões do Estado.

“Quero fazer uma convocação. Faz tempo que esse governo que tá aí desrespeita todos os dias os pernambucanos. A convocação é que vocês somem forças conosco para mudar Pernambuco. Precisamos entregar a Pernambuco o que temos de melhor. Temos trajetória, energia e coragem”, convocou a candidata a vice-governadora Priscila Krause.

O candidato ao senado, Guilherme Coelho, disse que vai mostrar ao longo da campanha o que é possível fazer para tornar Pernambuco uma terra em que a população não sofra mais com a falta de água, de emprego e de oportunidades. “Esse time aqui, essas duas mulheres, tem trajetória própria e compromissos. E eu cheguei para somar com a força do Sertão, de quem tem serviço prestado por Petrolina e por Pernambuco, sabendo que o futuro se constrói com muito trabalho”, completou.

No seu discurso, Raquel Lyra fez questão de se apresentar novamente, citando todas as missões que assumiu ao longo da vida, como procuradora, secretária de infância e juventude, delegada da polícia federal, deputada estadual por dois mandatos e primeira mulher eleita e reeleita prefeita de Caruaru. “Sou abençoada por Deus e agradeço a ele todos os dias, porque tive oportunidade fazer muita coisa. Mas o que me dá esperança e disposição é o próximo desafio”.

“Quem me conhece de perto sabe que eu tenho coragem de todos os dias acordar bem cedo e dormir bem tarde para fazer aquilo que precisa ser feito. Eu faço política porque sei que através da política podemos mudar vidas. E eu digo isso porque em Caruaru conseguimos mudar histórias”, afirmando citando todas as mudanças que realizou na maior cidade do interior pernambucano.

FRASES DO DISCURSO DE RAQUEL

“Não estamos aqui apenas em um lindo evento de convenção. Estamos aqui porque verdadeiramente acreditamos na política como a melhor forma de mudar a vida das pessoas para melhor”

“Todos os que estão aqui acreditam em um projeto verdadeiro de mudança para Pernambuco”

“Em Caruaru, a gente inverteu a lógica, porque buscamos o melhor time, com sensibilidade e capacidade de ouvir, e também de sonhar e, sobretudo, de fazer”

“Nos próximos dias, muita gente vai fazer discurso prometendo muita coisa. Discurso bonito todo mundo é capaz de fazer. Mas sabe o que é difícil? É fazer de verdade. É transformar o sonho em projeto e transformar o projeto em oportunidade na vida das pessoas”

“Vamos oferecer a nossa capacidade de trabalho e esperança no futuro. Temos compromisso com as próximas gerações” .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre