"O cursinho pré-vestibular de Santa Cruz tem profissionais escolhidos a dedo, para fornecer o melhor serviço possível", diz secretária Cleciana Arruda


Tendo iniciado suas aulas recentemente, o Cursinho Pré-vestibular oferecido pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está atualmente com seu maior número de alunos, sendo 215 matriculados para esta edição de 2022. Em recente entrevista à nossa reportagem, a secretária de Educação da Capital da Moda, Cleciana Arruda, destacou tanto a importância do acesso da população ao cursinho, como também a excelência dos profissionais atuantes no mesmo.
"Na minha época, eu precisei de aulões em outros municípios para estudar para os vestibulares. Hoje, é muito importante vermos os estudantes tendo esTa ferramenta de estudos, e nós tivemos a maior preocupação de oferecer as melhores condições para os jovens, pois sabemos que eles são o futuro de nossa cidade", disse. "Escolhemos todos os profissionais a dedo, e é uma maravilha poder contribuir com nossos estudantes".
A secretária também destacou o aumento do número de estudantes na edição desse ano. "Ano passado tivemos só duas turmas no cursinho, e esse ano são cinco turmas. É um momento histórico", celebrou, também apontando que ainda existem melhorias a serem feitas. "O que queremos ver é a educação de Santa Cruz alçando vôos e sendo qualificada desde a creche ao vestibular. Outro ponto importante é o bolsa universitária, que continua dando apoio aos jovens e agora a nossa gestão realizou um aumento considerável no repasse mensal para os contemplados."

Por fim, Cleciana comentou sobre o recente acordo firmado com a classe dos professores no município, que foi assunto durante algumas semanas. "Conseguimos chegar num consenso, e agora estamos num momento onde podemos pensar melhor, para trazer projetos que contribuam com a educação municipal. A gente não tem medo de enfrentar os desafios, e nós não buscamos interesses próprios, queremos alavancar a educação de Santa Cruz do Capibaribe", concluiu.

Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia