SECTI VAI PROMOVER CARAVANA DA INOVAÇÃO PARA ATUALIZAR A POLÍTICA ESTADUAL DE CT&I

 

Ação itinerante vai passar por todas as regiões de desenvolvimento do Estado, em 12 cidades, ouvindo e coletando as demandas da sociedade, academia e dos mais diversos setores econômicos para atualizar a Estratégia de Ciência, Tecnologia e Inovação para Pernambuco (ECT&I-PE)


A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti) está em campo com a 2ª Edição da Caravana da Inovação. O evento tem o objetivo de mobilizar a população pernambucana, empresas dos mais variados setores produtivos e as instituições do Sistema Pernambucano de Inovação (SPIn), para a discussão e construção da nova Estratégia de Ciência, Tecnologia e Inovação para Pernambuco (ECT&I-PE), para o período de 2023 a 2027.

O documento é fundamental para definir os eixos estratégicos e as linhas de ações que subsidiam os programas de CT&I que vão contribuir diretamente para o desenvolvimento socioeconômico de Pernambuco.

As contribuições já podem ser feitas em formato virtual através de uma plataforma on-line, no endereço eletrônico 
https://www.caravana.pe.gov.br/ para que todos os pernambucanos possam colaborar e participar das atividades e debates. Dessa forma, a Secti fortalece as ações do governo digital e oferece à população diferentes mecanismos de acesso,  ampliando a participação na construção da ECT&I-PE, contemplando a diversidade social, estrutural e territorial de Pernambuco.

A ação itinerante vai passar por mais 11 municípios pernambucanos (Araripina, Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde, Petrolândia, Garanhuns, Caruaru, Surubim, Goiana, Palmares e Recife) atingindo assim, todas as regiões de desenvolvimento, promovendo consultas públicas e coletando demandas da sociedade em seus mais diversos setores econômicos.

A Estratégia de Ciência, Tecnologia e Inovação para Pernambuco (ECT&I-PE) é o documento que tem guiado as ações de instituições de CT&I do Estado, começando pelos órgãos vinculados à Secti, visando orientar as medidas a serem tomadas de forma articulada entre governo, empresas, Centros de Ensino Universitário e sociedade.


Participacti.pe.gov.br é o portal de construção coletiva da Estratégia de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco

A construção da Estratégia de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco 2023-2027 é uma ação coletiva, colaborativa e cidadã. Todos os segmentos da sociedade podem apresentar ideias e endossar as propostas submetidas de forma virtual, por meio do portal www.participacti.pe.gov.br.

O objetivo do portal é garantir que toda a população, além das instituições do Sistema Pernambucano de Inovação (SPIn), tenha a oportunidade de avaliar e contribuir com o documento que trará as diretrizes para as políticas públicas de CTI em Pernambuco nos próximos cinco anos.

O participacti.pe.gov.br expande o trabalho da Caravana da Inovação, evento itinerante que irá percorrer, até o início de dezembro, as 12 regiões de desenvolvimento do Estado, colhendo, in loco, as sugestões e críticas para estruturação da Estratégia de CTI.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) estruturou um processo plural e acessível para que estudantes, universitários, pesquisadores, empreendedores, trabalhadores, profissionais autônomos, representantes dos setores produtivos e servidores, empregados e gestores públicos, municipais e do Estado, participem ativamente do planejamento de futuro de Pernambuco.

A Estratégia de Ciência, Tecnologia e Inovação para Pernambuco é o documento que tem guiado as ações de instituições de CTI do Estado, começando pelos órgãos vinculados à Secti, visando orientar as medidas a serem tomadas de forma articulada entre governo, empresas, Centros de Ensino Universitário e sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado