Santa Cruz realiza 1º Evento de Turismo Evangélico Municipal

Celebração ocorreu na primeira igreja evangélica do município, 
localizada no distrito de Poço Fundo

Secretário Marcelo Cumaru discursa no encontro deste domingo (07)

No último domingo (7), o município de Santa Cruz do Capibaribe deu início ao 1º Evento de Turismo Evangélico, que começou no distrito de Poço Fundo, na primeira igreja evangélica construída na Capital da Moda. Prestigiando o evento, esteve o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, Marcelo Cumaru, que destacou a importância da preservação do local e do incentivo ao turismo religioso.

"É muito importante resgatarmos a cultura evangélica em nosso município, especialmente aqui em Poço Fundo, com a primeira igreja evangélica de Santa Cruz. Queremos realizar esse evento de forma anual, colocando ele na nossa rota do turismo, informando e ensinando a população sobre a história desse movimento, que contou até mesmo com pessoas vindas da Inglaterra para espalhar o evangelho em nossa cidade", disse. "Junto do nosso diretor de turismo Natálio Arruda, vamos mudar a nossa rota do turismo e vamos pôr a nossa primeira igreja evangélica nos holofotes de Santa Cruz e região."

Marcelo também destacou os bons números do turismo santa-cruzense. "Isso é o papel do gestor, na pessoa do prefeito Fábio Aragão. Pra você ver, tivemos um aumento de quase 400% no turismo, envolvendo não só a Serra do Pará, como também o turismo religioso como o Cruzeiro e aqui em Poço Fundo, a culinária e o artesanato também passam por uma valorização, e é dessa forma que Santa Cruz vai resgatar a nossa cultura", afirmou. "A gente fica feliz pela parceria com as outras secretarias, e estamos fazendo todos os projetos em conjunto. Quando a saúde está bem, quando os serviços públicos estão bem, o turismo também cresce."

Prefeito Fábio Aragão em entrevista ao blogueiro Jairo Gomes

O prefeito Fábio Aragão prestigiou a celebração, reafirmando seu compromisso com a valorização da cultura santa-cruzense. "É com muita alegria que estamos aqui hoje visitando a primeira igreja evangélica de nossa cidade, inaugurada em 1937. Além disso, vamos continuar trabalhando para melhorar o turismo em toda Santa Cruz, aqui em Poço Fundo com o turismo religioso e o maravilhoso doce, na Serra do Pará, o Cruzeiro, e muitas outras coisas bonitas que temos pra mostrar. Já temos o turismo econômico, mas vamos trazer o ecológico, o religioso e o gastronômico, para que as pessoas fiquem ainda mais em nossa cidade e movimentem a economia ainda mais", comentou. "Isso é uma promessa de campanha sendo cumprida, e é só o começo. Toda semana temos novidades, temos coisas boas anunciadas, é uma política nunca vista em Santa Cruz, e o resultado é essa aprovação e felicidade da população."

Fábio também destacou que, com a valorização do turismo, outros setores também serão melhorados e ampliados. "Estamos trabalhando forte na limpeza pública e nos calçamentos, como no Bairro São Miguel que já tem duas ruas das dezesseis prometidas quase prontas, em breve vamos anunciar uma nova etapa do Projeto Nova Rua, e além disso estamos trabalhando na saúde, trazendo novas ambulâncias, as UBS's todas funcionando, pagando os funcionários em dia e trabalhando firme para trazer ainda mais desenvolvimento".

Por fim, fazendo mistério, o prefeito prometeu novidades para o final de ano. "Mesmo com toda semana trazendo novidade, em breve a gente vai anunciar novas coisas boas para nossa população. Recentemente anunciamos a reforma do Parque Florestal, que vai ser entregue no dia 29 de dezembro, e teremos mais notícias em breve".











Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia