Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor! - Salmo 122

Por Dário Gomes


Salmos 27:4-6

“Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo. Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha. Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR”.

O salmista relata a beneficência de estar na Casa de Deus, por isso ele desejava morar nela por todos os dias da sua vida. No Salmo 84, ele fala do prazer do pardal que faz seu ninho na Casa de Deus e desejaria ser como um deles e  estar sempre na casa do Senhor.

Não entendo porque, muitos que se dizem cristãos, não gostam de estar na casa de Deus, na hora de irem para os cultos, acham dificuldades e afazeres mil, desfalecem em desculpas esfarrapadas como se Deu não soubesse o verdadeiro motivo: Falta de interesse pelas coisas de Deus.

Por mais difícil que possa ter sido o dia, é na casa de Deus onde a gente ouve a sua Palavra e recebe forças espirituais para prosseguir na caminhada. Nós cuidamos de nossos afazeres, entre trabalhar, e descansar  por 22 horas diárias e somente reservamos uma  a duas horas para oferecermos um culto ao Senhor. O que, para muitos é um sacrifício, para outros é puro prazer.

O salmista aponta, pelo menos, sete benefícios por estar na casa de Deus;

1.       Contempla a formosura do Senhor.

2.       Aprende sempre.

3.       Tem assistência na adversidade.

4.       Tem Deus como esconderijo.

5.       Tem Firmeza nos caminhar.

6.       Tem vitória sobre os inimigos.

7.       Exalta a  Deus com sacrifícios.

O salmista ainda ressalta que é melhor estar um dia na casa de Deus do que mil dias em qualquer outro lugar. Salmo 84.10.

Procure estar na Casa de Deus, é lá onde Deus dispensa as suas bênçãos para nossas vidas.

*Evang. Dário Gomes de Araujo.

Fonte: Bíblia Hábil (Koinonia).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia