SENAI não encerrará suas atividades em Santa Cruz do Capibaribe, esclarece Diretoria Regional


O Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão, e o Vice-Prefeito Helinho Aragão, estiveram nesta Terça-Feira (12) na Federação das Indústrias e Pernambuco (FIEPE), para participar de uma audiência com o presidente da federação Ricardo Essinger e a diretora regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE), Camila Barreto. O deputado estadual Diogo Moraes, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Marcelo Cumaru e o Chefe de Gabinete Eliel Antônio, também participaram da audiência, onde foi discutido as futuras ações do SENAI em Santa Cruz do Capibaribe.

No encontro, foi esclarecido que o SENAI não encerrará as atividades no município, como vinha sendo especulado há algumas semanas.

Embora não possua mais uma sede física, o SENAI pretende ampliar suas atividades na cidade e região, com aumento do portfólio de cursos e a implementação de unidades móveis e consultores especializados.

O prefeito Fábio Aragão ressaltou a importância da instituição na capacitação dos jovens santacruzenses. "Foi um encontro muito positivo para o povo da nossa cidade, já que vamos seguir capacitando nossos jovens em parceria com a FIEPE e o SENAI, os tornando melhores profissionais e oferecendo melhor conhecimento sobre o mercado de trabalho”, disse.

O SENAI também divulgou uma nota de esclarecimento sobre a questão em parceria com o prefeito Fábio e com a FIEPE. “A cidade de Santa Cruz do Capibaribe tem fundamental importância para o desenvolvimento do Estado e contará sempre com o apoio do Sistema FIEPE e SENAI. Temos orgulho de poder fazer parte da construção desse importante Polo de Confecções do Agreste e, com o apoio da prefeitura, teremos condições de oferecer ainda mais” diz um trecho do comunicado.

Agenda no Recife

Além dessa audiência na Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), o prefeito Fábio Aragão também teve alguns encontros e reuniões com secretários do Estado. Na segunda-feira (11), o prefeito teve um encontro com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Dirceu Rodolfo e com o secretário de Governo Zé Neto. Na terça-feira (12), as reuniões aconteceram com o secretário de Planejamento e Gestão Alexandre Rebelo e com o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade José Bertotti.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre