SENAI não encerrará suas atividades em Santa Cruz do Capibaribe, esclarece Diretoria Regional


O Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão, e o Vice-Prefeito Helinho Aragão, estiveram nesta Terça-Feira (12) na Federação das Indústrias e Pernambuco (FIEPE), para participar de uma audiência com o presidente da federação Ricardo Essinger e a diretora regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE), Camila Barreto. O deputado estadual Diogo Moraes, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Marcelo Cumaru e o Chefe de Gabinete Eliel Antônio, também participaram da audiência, onde foi discutido as futuras ações do SENAI em Santa Cruz do Capibaribe.

No encontro, foi esclarecido que o SENAI não encerrará as atividades no município, como vinha sendo especulado há algumas semanas.

Embora não possua mais uma sede física, o SENAI pretende ampliar suas atividades na cidade e região, com aumento do portfólio de cursos e a implementação de unidades móveis e consultores especializados.

O prefeito Fábio Aragão ressaltou a importância da instituição na capacitação dos jovens santacruzenses. "Foi um encontro muito positivo para o povo da nossa cidade, já que vamos seguir capacitando nossos jovens em parceria com a FIEPE e o SENAI, os tornando melhores profissionais e oferecendo melhor conhecimento sobre o mercado de trabalho”, disse.

O SENAI também divulgou uma nota de esclarecimento sobre a questão em parceria com o prefeito Fábio e com a FIEPE. “A cidade de Santa Cruz do Capibaribe tem fundamental importância para o desenvolvimento do Estado e contará sempre com o apoio do Sistema FIEPE e SENAI. Temos orgulho de poder fazer parte da construção desse importante Polo de Confecções do Agreste e, com o apoio da prefeitura, teremos condições de oferecer ainda mais” diz um trecho do comunicado.

Agenda no Recife

Além dessa audiência na Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), o prefeito Fábio Aragão também teve alguns encontros e reuniões com secretários do Estado. Na segunda-feira (11), o prefeito teve um encontro com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Dirceu Rodolfo e com o secretário de Governo Zé Neto. Na terça-feira (12), as reuniões aconteceram com o secretário de Planejamento e Gestão Alexandre Rebelo e com o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade José Bertotti.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia