O QUE ESTÁ POR TRÁS DA DECISÃO DE CAPILÉ AO BARRAR A IMPRENSA NA CÂMARA DE VEREADORES?


Vereador Cícero Capilé

Santa Cruz do Capibaribe - A relação do novo presidente da Câmara de Vereadores, Cícero Capilé, com a imprensa que cobre as reuniões da Casa,  começa nada amistosa. Através de comunicado ele suspende "a presença de público em geral, inclusive da imprensa" até o dia 23 de fevereiro nas reuniões do legislativo. Alega ele, que está baseado no Decreto Estadual nº 50077, de 20 JAN 2021.

Li e reli o decreto aludido e nada encontrei que desse respaldo a este despautério. A imprensa que cobre os eventos da Câmara obedecem rigorosamente as normas sanitárias impostas pelos órgãos governamentais e de Saúde.

Amigos da imprensa já se manifestaram condenando a atitude do presidente Capilé e faço coro com eles. Nada justifica essa postura do vereador. A não que ele queira esconder alguma coisa, ou talvez, tão somente, afrontar. 

Leia também:
Abaixo você pode conferir o Comunicado e também a Norma Administrativa enviada a nós:

COMUNICADO

Comunicamos aos profissionais da imprensa de Santa Cruz do Capibaribe e região que cobrem as ações e a política santa-cruzense, em especial a Câmara de Vereadores Dr. José Vieira de Araújo, que está suspenso até o dia 23 de fevereiro de 2021 a presença do público em geral, inclusive imprensa, nas reuniões da Casa, devido o Decreto Estadual n° 50077, de 20/01/2021 que suspende a realização dos eventos corporativos, institucionais e sociais no âmbito do estado, incluindo a Administração Pública.

O trabalho da imprensa é muito importante para a efetivação da democracia e bom andamento da política de nossa cidade, porém será modificado nesse momento devida a excepcionalidade da Covid-19. 

A Assessoria de Comunicação e Imprensa da Casa está totalmente disponível para auxiliar e fornecer material no que for preciso nessa cobertura das reuniões ordinárias durante o período que vigorar esse decreto.

Assessoria de Comunicação e Imprensa
Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz