Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 19, 2020

AGENDA do governador Paulo Câmara desta segunda-feira, 20 de janeiro

Imagem
7h – Formação de 500 novos Praças da PM Local: Quartel do Derby

Polícia Militar recebe reforço de 506 novos soldados
O governador Paulo Câmara comanda, nesta segunda-feira (20.01), a cerimônia de formatura de 506 novos policiais militares, que vão reforçar o policiamento ostensivo em todo o Estado e fortalecer as ações do Pacto pela Vida. A solenidade de conclusão do curso de Formação e Habilitação de Praças da Polícia Militar acontece no Campo do Derby, em frente ao Quartel do Comando Geral da PMPE.
Iniciado em julho de 2019, o curso durou sete meses, preparando os praças para atuação em policiamento ostensivo preventivo fardado, atendimento e solução de ocorrências, controle de distúrbios e restabelecimento da ordem pública e atividades operacionais e policiamento reservado.

Com essa convocação, o Governo soma 4.674 novos PMs desde de 2015. Além deles, 1.787 profissionais foram convocados para as Polícias Civil e Científica e Corpo de Bombeiros Militar. Ainda este mês, outros 500 novos a…

PCC realiza grande fuga de prisão no Paraguai; 75 escapam

Imagem
Ministra da Justiça do Paraguai diz que denunciou em dezembro plano de fuga; 200 policiais brasileiros foram deslocados para fechar a fronteira
José Maria Tomazela, com informações de agências internacionais,  O Estado de S.Paulo
Setenta e cinco presos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) fugiram neste domingo, 19, da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, próximo à fronteira com o Brasil. Um túnel foi encontrado no local, embora o governo acredite que parte dos criminosos tenha escapado pela porta da frente com a cumplicidade de funcionários do presídio. 
Detentos construíram túnel no presídio de Juan Caballero.  Foto: Marciano Candia/AP
O Ministério da Justiça do Brasil afirmou neste domingo que o grupo de fugitivos era composto por 40 brasileiros e 35 paraguaios. Em entrevista coletiva, a ministra da Justiça do país, Cecilia Pérez, ressaltou que o ministério denunciou em dezembro a existência de um plano de "fuga ou resgate" do PCC, pelo qual…

Raquel Lyra lidera em Caruaru na primeira pesquisa registrada

Imagem
Do Blog do Wagner Gil Se as eleições municipais de Caruaru fossem realizadas, hoje, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) seria reeleita com certa facilidade. Na primeira pesquisa de intenção de voto de 2020 e registrada na Justiça Eleitoral, sob o número PE: 08568/2020, a tucana lidera em todos os cenários de primeiro e de segundo turno. O levantamento foi feito pelo Instituto Simplex e contratado pela Massa Comunicação & Assessoria, para divulgação no blog do jornalista Wagner Gil. Ao todo foram realizados 440 questionários, que avaliaram ainda, as três esferas do Executivo. O levantamento foi às ruas nos dias 15 e 16 deste mês, com registro na Justiça Eleitoral, sendo feito na última segunda-feira (13). A estatística responsável pelo levantamento foi Shalene Neuma Henrique da Silva, com registro número 10.149, no Conselho Regional de Estatística. Ela é graduada pela Universidade Federal de Pernambuco, assim como toda a equipe do Instituto Simplex, responsável pela pesquisa. Os question…