Secretário estadual de Educação do Rio é preso; ex-deputada Cristiane Brasil é procurada

SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO RIO É PRESO; 
EX-DEPUTADA CRISTIANE BRASIL É PROCURADA. 
FOTO: REPRODUÇÃO/ AG CÂMARA.

Operação investiga contratos de assistência social de fundação estadual

O secretário estadual de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, foi preso na manhã desta sexta-feira 11 na segunda fase da Operação Catarata, que investiga supostos desvios em contratos de assistência social no governo do estado e na Prefeitura do Rio.

➤ Leia também:
De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Fernandes foi detido por ações durante sua gestão na Secretaria Estadual de Tecnologia e Desenvolvimento Social nos governos de Sérgio Cabral e de Luiz Fernando Pezão.

Ao receber voz de prisão, ele apresentou aos policiais um exame positivo de Covid-19 e, por isso, ficará em prisão domiciliar.

Cristiane Brasil é procurada

A ex-deputada federal Cristiane Brasil também teve a prisão decretada e é procurada. Agentes foram ao prédio onde ela mora, em Copacabana, mas não a encontraram.

A filha de Roberto Jefferson foi secretária de Envelhecimento Saudável da Prefeitura do Rio e chegou a ser nomeada ministra do Trabalho no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), mas teve a posse suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Os contratos investigados foram firmados entre 2013 e 2018 e custaram quase 120 milhões de reais aos cofres públicos.

Segundo o MP, sobre os serviços contratados eram cobradas vantagens indevidas. Os valores variariam entre 5% a 25% do preço acertado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia