Marília cobra diálogo e união

A deputada federal Marília Arraes volta a cobrar do Governo do Estado e Prefeitura do Recife mais diálogo e união com os diversos setores da sociedade para que as decisões de enfrentamento à COVID-19 sejam tomadas de forma eficiente e segura.  

“Não se pode impor as regras de uma reabertura. Elas têm que ser discutidas com agentes da saúde pública e com todos os setores da sociedade. Falta articulação e estratégia. O que se viu é que as autoridades primeiro lançaram um plano para depois discuti-lo”, afirma Marília.

Ela observa que enquanto se fala em abertura gradual os números mostram que o País atinge o pico da pandemia com o maior número de mortes em menos de 24 horas.

“A principal questão é organização, disciplina, campanhas educativas, distribuição de material de proteção e promover a união. O que estamos vendo são decisões isoladas. O governador Paulo Câmara e o Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, erram em agir assim. A falta de articulação é tão evidente que principais Prefeituras como Jaboatão, Cabo e Petrolina não concordam com a estratégia apresentada e terão plano próprio. A própria bancada Federal também não foi chamada a participar desse debate ou a se unir em temas que possam ser prioritários”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz