Lessa debate Lei Emergencial da Cultura com artistas de Caruaru


Envolvido no debate sobre a forma que os mais diversos segmentos sociais estão enfrentando a pandemia, o deputado estadual Delegado Lessa se reuniu virtualmente com artistas e profissionais da cultura na tarde da segunda-feira (22). Durante o encontro, foram debatidos tópicos relacionados à Lei de Emergência Cultural, que está prestes a ser sancionada em âmbito federal.

Denominada Lei Aldir Blanc, a norma prevê o repasse a estados e municípios de R$ 3 bilhões para serem aplicados no setor cultural. Um levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios, divulgado no início do mês de junho, estima que Caruaru, mediante a aprovação da lei, Caruaru receberá R$ 2.330.533,33.

Na ocasião, os artistas ressaltaram a importância do debate e o parlamentar declarou estar disponível para contribuir. “Os artistas e as entidades representativas devem estar apoderados das informações sobre a lei, para que os desdobramentos contemplem os diversos segmentos da nossa rica cultura”, observou.

Aniversário

Nesta terça-feira (23), o Delegado Lessa parabenizou o músico Sebastião Biano pelo aniversário de 101 anos. Pelas redes sociais, o parlamentar destacou a relevância do artista, único integrante vivo da formação original da Banda de Pífanos de Caruaru. “Sua trajetória representa a importância de preservar nossa arte e nossas tradições”, ressaltou.

Foto: Viliane Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia