Postagens

Mostrando postagens de Novembro 24, 2019

NOTAS DE PESAR PELO FALECIMENTO DO VEREADOR RECIFENSE CARLOS GUEIROS

Imagem
NOTA DE PESAR DE SILENO GUEDES
Foi com profunda tristeza que o PSB de Pernambuco recebeu a notícia do falecimento do nosso companheiro, o vereador Carlos Gueiros. Reconhecido por ser um dos maiores conhecedores do Regimento Interno da Câmara Municipal do Recife, Carlos Gueiros teve sua vida parlamentar pautada pela ética, compromisso e dedicação ao povo recifense. A cena política da capital pernambucana perde um importante quadro, que teve sete mandatos como vereador e ocupou importantes Comissões Legislativas. Aos familiares, amigos e eleitores, nossa solidariedade neste momento de dor. 
Sileno Guedes Presidente Estadual do PSB

NOTA DE PESAR DE JOÃO DA COSTA
“O domingo traz uma notícia triste com o falecimento do vereador Carlos Gueiros.
Quero prestar minha solidariedade a todos que conviveram com Gueiros. Ao longo dos últimos anos, convivemos juntos enquanto fui secretário, prefeito do Recife e, agora, como vereador e nesse período, embora tivéssemos posições políticas antagônicas, constr…

Pacote de Guedes precisará superar resistência e correr contra o tempo em 2020

Imagem
Por IstoÉ | Cristiano Noronha
Plano Mais Brasil, que engloba três propostas de emenda à Constituição, traz reformas profundas e controversas que devem ser alteradas pelo Parlamento
Daniel Marenco/Agência O Globo Pacote de reformas econômicas precisará superar resistência do  Congresso e correr contra o tempo em 2020
Depois de oito meses de tramitação no Congresso Nacional, a reforma da Previdência foi promulgada na terça-feira (12). Crucial para o equilíbrio das contas públicas, a iniciativa era aguardada por agentes econômicos desde 2016 para que o País possa recuperar a confiança de investidores.
O reflexo na economia já começa a aparecer, com indicadores como a taxa de juros real próxima dos 2%, o Risco Brasil em queda, a bolsa em alta e o PIB em recuperação (segundo o Banco Central, o Índice de Atividade Econômica avançou 0,44% em setembro, na comparação com agosto).
Leia também: Pacote de Guedes penaliza desempregados e pode gerar demissões em massa
Antes mesmo da promulgação, um n…

Privatizações são o caminho para reeleição de Bolsonaro, defende Delfim Netto

Imagem
Por IstoÉ | Cristiano Noronha
Segundo ex-ministro, muitos políticos têm medo que governo tenha êxito e consiga se reeleger em 2022, o que dependeria do enxugamento do estado
Reprodução/Youtube Delfim Netto diz ver governo Bolsonaro no rumo certo na economia
Antônio Delfim Netto, ex-ministro, ex-deputado e decano da economia brasileira, orbita o poder há décadas e faz questão de alertar sobre os caminhos que entende como certeiros para o Brasil na direção do crescimento sustentável .
Leia também: "Vamos acabar com imposto mais cruel no Brasil", diz Paulo Guedes
Um dos principais responsáveis pelo “milagre” econômico que proporcionou desenvolvimento acelerado entre os anos de 1968 a 1973, durante a ditadura militar, Delfim Netto soube se afastar da imagem manchada pelo autoritarismo do regime ao qual fez parte e ajudou a manter, conseguindo, posteriormente, aproximar-se de governos ideologicamente distintos em relação à ditadura.
Ao longo de sua trajetória, a paternidade de uma idei…