Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2019

Túlio Gadêlha participa de Semana do Clima em Nova Iorque

Imagem
O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) participa, entre os dias 22 e 24 de setembro, da Climate Week de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O pedetista terá encontros com lideranças climáticas, integrará painel sobre o desmatamento na Amazônia e a política ambiental do governo Jair Bolsonaro e participa da reunião da Internacional Socialista sobre o clima.
Gadêlha desembarca em Nova Iorque no domingo (22) e participa do evento Um Diálogo para a Amazônia Possível, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU). Na segunda-feira (23), integra o painel “Mudança climática e desmatamento na Amazônia: política ambiental de Bolsonaro e o futuro da floresta tropical” e, depois, reúne-se com membros da Youth Climate Leaders.
O parlamentar prestigia, na terça-feira (24), a abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. No dia seguinte, antes de embarcar de volta ao Brasil, participa da reunião do Presidium da Internacional Socialista sobre as mudanças climáticas e a COP25 - Conferência das Parte…

Alessandra Vieira participa de reunião sobre abastecimento de água, em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
A deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) participou na manhã desta sexta-feira (20) de uma reunião com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, vereadores, secretários e representantes da COMPESA local para discutir o abastecimento de água na cidade, e em especial nos prédios públicos, como hospitais, escolas e secretaria de Desenvolvimento Social.
Em virtude da falta de água em alguns bairros, a deputada apresentou a indicação N° 2340/2019, solicitando que prédios públicos tenham um reforço em caráter emergencial, para que os serviços essenciais sejam mantidos na cidade. “Atendendo a nossa solicitação, a Compesa se comprometeu em regularizar o abastecimento de água nos prédios públicos, para que não haja paralisação dos serviços e prejuízo para a população”, contou a parlamentar.
Para que o abastecimento de água seja mantido sem interrupção, a Companhia Pernambucana de Saneamento e a Prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Urbano, irão atuar em parceria …

Aonde irão chegar os nossos Vereadores? - Parte II, Por Zé Minhoca

Imagem
Em Fevereiro deste ano, repercutiu na nossa Imprensa, falada e escrita, um lamentável incidente ocorrido nas calçadas da Câmara de Vereadores, envolvendo dois Assessores Parlamentares. À época, chamei a atenção do “jovem e imaturo Presidente, para não se deixar contaminar pelo tom belicoso, com que alguns Vereadores, estavam carregados, e, ao final, indagava: Aonde irão chegar os nossos Vereadores?”.
Reiterando a minha preocupação com os rumos que a nossa, hoje, não mais tão respeitada Câmara, continua a seguir (veja-se, por exemplo, a justificativa insolente que alguns Vereadores deram ao votarem contrários à alguns Projetos-de-Lei e Requerimentos), assisto constrangido e apreensivo a mais um deplorável incidente acontecido, desta vez, no interior da Câmara, e pior, envolvendo o seu Presidente e um Colega da Oposição.
Incidente, diga-se de passagem, gerado pela falta de pulso e de jogo-de-cintura do Presidente, que não soube, nem sabe e nem quererá saber, tratar a todos, com imparcia…

Palavras que edificam

Imagem
O testemunho de João Batista


Quem és tu?João 1.19
E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu? E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo. E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não. Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo? Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. João 1:19-23. O último profeta da velha aliança, João Batista. Um homem totalmente desprovido de ostentação, que fora considerado pelo próprio Cristo como um dos maiores que havia pisado na terra, mas que ao ser indagado acerca de quem seria ele, o mesmo respondeu: Eu sou a voz do que clama. Escolhido por Deus para ser o precursor, aquele que viria antes do Cristo afim de preparar-lhe o caminho para que o mesmo fosse aceito entre os homens.O profeta Isaías …