Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2019

Israel autoriza exportação de maconha para fins medicinais

Imagem
Jornal do Brasil
O governo de Israel deu permissão definitiva, neste domingo (27), à exportação de maconha para uso médico, uma medida que busca gerar receitas significativas para o Estado, segundo o Ministério da Saúde.
O governo aplica assim uma lei aprovada em dezembro pelo Parlamento que libera a venda ao exterior de cannabis medicinal.
"O Estado de Israel é um dos principais países do mundo no campo da cannabis medicinal (...) Nosso conhecimento e experiência neste campo nos permite oferecer produtos de alta qualidade para exportação", afirmou o diretor-geral da pasta, Moshe Bar Siman Tov.
Em 2016, o governo israelense aprovou este projeto de lei.
Em dezembro, foi aprovada uma lei que permite aos agricultores cultivar maconha para uso terapêutico, desde que tenham permissão do Ministério da Saúde, da polícia e da autoridade de controle dos produtores.
A exportação de maconha com fins medicinais poderia gerar receita de 266 milhões de dólares ao ano para Israel, segundo …

Sete governadores já decretaram estado de calamidade financeira

Imagem
Endividamento dos estados vai pautar o Congresso
Por: Agência Brasil 
Palácio do Planalto Foto: Arquivo/Agência Brasil
A situação fiscal dos estados vai influenciar o trabalho dos seus representantes no Congresso Nacional, que tomam posse na próxima sexta-feira, dia 1º de fevereiro, às 10h. Conforme dados do Banco Central, Tesouro Nacional e Instituto Fiscal Independente (IFI), é generalizado o quadro de dificuldades de receita e de despesa das unidades da Federação.
As demandas dos estados reforçarão a agenda de ajuste fiscal que o governo federal deverá propor ao Legislativo, inclusive a emenda constitucional para a reforma da Previdência Social. Conforme Antônio Augusto de Queiroz, que há mais de 30 anos acompanha o Congresso pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), “a situação quase endêmica das finanças estaduais vai abrir uma repactuação com a União”.
Segundo ele, o governo federal e os governos estaduais atuarão em conjunto no Congresso em favor de “compro…

'Só falta confiança para o investimento privado voltar', diz Schwambach

Imagem
Novo secretário de desenvolvimento econômico quer reduzir burocracia e ampliar busca por novos negócios em Pernambuco
Por: Marina Barbosa, da Folha de Pernambuco
Bruno Schwambach, secretário de desenvolvimento econômico de Pernambuco Foto: Kleyvson Santos / Folha de Pernambuco
Responsável pela atração estadual de investimentos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Sdec-PE) agora está nas mãos de Bruno Schwambach - economista que iniciou a carreira no setor privado, mas já vinha trabalhando no setor público na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Recife - que quer melhorar o ambiente de negócios do Estado. A ideia é desburocratizar o processo de criação de empresas, ampliar a busca por novos negócios, fazer parcerias com a iniciativa privada e destravar convênios federais. Confira o planejamento da Pasta, que coordena o Porto de Suape, o Porto do Recife, a AD Diper e a Copergás:
Qual será a prioridade da Sdec? A prioridade do governo é a geração de emprego e re…