Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 26, 2019

DOMINGO É DIA DE FEIRA EM CACIMBA DE BAIXO

Imagem

Procuradoria do Meio Ambiente: catástrofe de Brumadinho não é acidente

Imagem
A Câmara de Meio Ambiente diz ainda que está articulada com os procuradores da República para diminuir o impacto ambiental
AE Agência Estado
(foto: Mauro Pimentel/AFP)
A Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público Federal (4CCR) afirmou, em nota, que não é possível classificar o rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, como um acidente. Para os procuradores, era possível prever a catástrofe.
"Não parece adequado se falar em acidente para a catástrofe de Brumadinho, na medida em que a acepção dessa palavra pressupõe o elemento da imprevisibilidade de maneira alguma aqui presente", diz o texto.
A Câmara informou que intensificou sua atuação na área após o episódio de Mariana, ocorrido também em Minas Gerais há três anos, e disse ter verificado a fragilidade do marco regulatório, desestruturação de órgãos de controle e a falta de punições.
"Infelizmente a legislação brasileira não foi aperfeiçoada no tema, os órgãos de fiscalização amb…

OS ESTRAGOS EM BRUMADINHO/MG

Imagem

Brumadinho: Vale divulga lista de 413 funcionários 'sem contato'

Imagem
Empresa informou que funcionários são próprios e terceirizados; lista é atualizada em tempo real, conforme as pessoas são encontradas
MINAS GERAIS
Ana Gomes, do R7
Refeitório da empresa foi atingido RecordTV Minas
A Vale divulgou na manhã deste sábado (26) uma lista com o nome de 413 funcionários, próprios e terceirizados, que ainda não foram localizados após o rompimento da barragem em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte. Segundo a empresa, a lista é atualizada em tempo real conforme as pessoas são localizadas.
A Vale pede ainda que quem tiver notícias, pode entrar em contato com a ouvidoria pelo telefone 0800 821 500.
Leia também: Presidente da Vale: 'tragédia de Brumadinho é mais humana que ambiental' Confira a lista divulgada pela empresa: Abner Pereira Dos Santos
Adair Custodio Rodrigues
Adelson Claudio De Jesus
Ademario Bispo
Adisley Vinicio Caio
Admilson Rodrigues Monteiro
Adnilson Da Silva do Nascimento
Adriano Aguiar Lamounier
Adriano Caldeira Do Amaral
Adriano Gonçalves dos Anjos

Anderson apresenta Complexo Administrativo do Jaboatão a prefeitos de Petrolina e Paudalho

Imagem
Foto: Matheus Britto/PJG
O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, recebeu as visitas dos prefeitos de Petrolina, Miguel Coelho, e de Paudalho, Marcelo Gouveia. Ambos conheceram a experiência do Complexo Administrativo, implantado por Anderson, que torna a gestão mais moderna. Também estiveram presentes o deputado federal André Ferreira e os deputados estaduais Manoel Ferreira e Gustavo Gouveia.
Anderson explicou que a ideia foi reunir cerca de mil servidores no mesmo local de trabalho. “Entregamos várias casas que eram alugadas para as secretarias a preços elevados e trouxemos o pessoal para o Complexo Administrativo. Além da economia de recursos, esse novo formato garante a tomada mais rápida das decisões”, explicou.
Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho elogiou a iniciativa, destacando o fato de todos os funcionários trabalharem no mesmo espaço, sem divisórias. “A gente percebe que aumenta a interação entre os servidores, principalmente, na troca de informações”, assin…

Nova pista de Bicicross em Santa Cruz do Capibaribe abre Campeonato Pernambucano de BMX 2019

Imagem
Entre os dias 02 e 03 de fevereiro, Santa Cruz do Capibaribe vai sediar a 1ª etapa do Campeonato Pernambucano de BMX 2019. O evento vai servir de inauguração da nova pista de bicicross José Barros, que foi construída recentemente no bairro Santa Filomena, ao lado da Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados).
A pista contou com investimento de R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais), recursos próprios do município. A estrutura tem 3.800 m² deextensão, cinco postes com dois refletores em cada pilar com potência de mil watts, totalizando 10 pontos de iluminação, e ainda tem, ao seu lado, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que vai servir de apoio nas competições.
O prefeito Edson Vieira falou dos investimentos em diversas modalidades esportivas realizadas. “A entrega dessa nova pista demonstra nosso respeito e compromisso com os atletas do BMX da cidade. Nossa gestão tem valorizado várias modalidades esportivas e incentivado os nossos representantes em competições pelo país, além disso…