Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2019

Nas notas da aprendizagem a melodia é ensinar

Imagem
Estudante que participou do Programa Ganhe o Mundo Musical se torna professor voluntário para compartilhar experiências com jovens da sua antiga escola
Suas aulas motivam os estudantes. Sua história transmite inspiração. Seus sonhos ultrapassam os limites. Renan Oliveira da Silva, de 17 anos, é a prova viva de que tudo que se almeja pode ser conquistado. Morador do Agreste de Pernambuco, divide a casa com sua mãe, que é agricultora e costureira, conseguiu romper as barreiras das dificuldades e percorrer pela longa estrada de Taquaritinga do Norte até chegar no Canadá.
O ano é 2016, a cidade é Brandon e o jovem tinha 15 anos. Por meio do Programa Ganhe o Mundo Musical, Renan estudou técnicas musicais e aulas práticas de aperfeiçoamento em trompa na Brandon University. “A experiência foi boa porque encontrei professores especializados no instrumento que me ajudaram a aprender técnicas que antes não tinha contato”, ressalta. Durante o intercâmbio, o rapaz se destacou entre os outros estuda…

Veja o antes e depois da região onde se rompeu a barragem em Brumadinho

Imagem
Barragem de rejeitos de minérios pertence à Vale e se rompeu nesta sexta-feira
EM Estado de Minas
Imagens aéreas da região onde se rompeu a barragem Córrego do Feijão antes e depois da tragédia(foto: Reprodução/Whatsapp)
Imagens pós-rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mostram o “mar de lama” que se espalhou na tarde desta sexta-feira. Antes, fotos aéreas indicam que o local era formado por matas densas e casas.
A barragem de rejeitos de minério pertence à Vale. Prefeituras de cidades próximas ao Rio Paraopeba alertam os moradores que se mantenham longe do curso d'água. De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros de Contagem, localizado na Grande BH e que atende Brumadinho, há vítimas. Foram enviadas viaturas, além de um helicóptero, ao local.
Há indicações de que os rejeitos atingiram a área administrativa da Vale e parte da comunidade da Vila Ferteco. A mineradora acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o Plano…

PROGRAMA MARCONDES MORENO AGORA É 'OLHANDO DE FRENTE'

Imagem
Sem dúvidas ele é o mais democrático. O Programa Marcondes Moreno passa a se chamar Olhando de Frente e não é só o nome que muda. A partir desta segunda-feira (28), além das entrevistas e dos debates vamos priorizar a interatividade com os ouvintes.

Mande sua mensagem de texto ou de vídeo para o: (81) 9 9229-4478 
O programa Olhando de Frente vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas, pela Rádio Comunidade FM 87,9. Na apresentação Marcondes Moreno, Ronaldo Pacas e Jairo Gomes.
Assista pelo facebook no endereço: MARCONDES MORENO

SEJA PARCEIRO DO PROGRAMA
ENTRE EM CONTATO CONOSCO
(81) 9 9229-4478 - Marcondes Moreno (81) 9 9663-9604 - Jairo Gomes (81) 9 9903-1501 - Ronaldo Pacas (81) 3731-4067 - Rádio Comunidade FM

Ninguém pode ameaçar um deputado e 'sentir-se impune', diz Maia

Imagem
‘Mesmo estando em posições divergentes no campo das ideias, reconheço a importância do seu mandato’, posicionou-se presidente da Câmara sobre decisão de Jean Wyllys (Psol)

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Jornal GGN - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) se manifestou nesta quinta-feira (24) logo após o anúncio do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) desistindo de assumir o terceiro mandato por estar sofrendo ameaças.
Em nota enviada à imprensa, o parlamentar disse que ninguém pode ameaçar um deputado federal e sentir-se impune: "Lamento a decisão tomada pelo deputado Jean Wyllys. Como presidente da Casa, e seu colega na Câmara, mesmo estando em posições divergentes no campo das ideias, reconheço a importância do seu mandato. Nenhum parlamentar pode se sentir ameaçado, ninguém pode ameaçar um deputado federal e sentir-se impune", escreveu.
Wyllys começou a relatar ameaças logo após a morte da vereadora Marielle Franco (PSL-RJ) alvejada junto com seu motorista, Anderson Gomes, …

São Paulo completa 465 anos nesta sexta-feira (25)

Imagem
Trânsito é uma das principais reclamações dos 12 milhões de habitantes
Repórter Nacional
Há 465 anos jesuítas realizavam uma missa para comemorar a conversão do apóstolo Paulo numa colina entre os rios Tietê, Anhangabaú e Tamanduateí, no local em que hoje está o Pátio do Colégio. Nascia naquele dia 25 de janeiro a cidade de São Paulo.
Ao longo dos anos, o povoado de jesuítas e índios acabou se tornando importante entreposto comercial e de serviços no período colonial, característica que acompanhou a cidade até seu ápice durante o ciclo do café no século XIX e da industrialização no século XX.
De lá pra cá, a cidade se transformou num gigante de concreto. São 12 milhões de habitantes que convivem com problemas também gigantes.
O trânsito, claro, é uma das principais reclamações. Para se ter uma ideia, cada paulistano passa, em média, duras horas por dia dentro do transporte público. É o que mostra uma pesquisa da ONG Nossa São Paulo. 
São Paulo também é uma cidade que provoca amor e ódio nas…

TCE multa Edson Vieira por não cumprir Lei de Responsabilidade Fiscal

Imagem
Blog do Mário Flávio

Por descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal no que diz respeito a gastos com pessoal, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), teve julgada irregular, nesta quinta-feira, na Primeira Câmara do TCE, o Relatório de Gestão Fiscal da prefeitura referente ao ano de 2015. Ele foi penalizado com uma multa no valor de R$ 60.480,00 – correspondente a 30% dos subsídios auferidos naquele exercício.
De acordo com a conselheira substituta e relatora do processo, Alda Magalhães, o município desenquadrou-se do ponto de vista fiscal desde 2013 quando comprometeu 56,86% de sua receita com a folha, ultrapassando o limite de 54% estabelecido pela LRF. Manteve-se desenquadrado nos dois exercícios financeiros seguintes, sendo que no terceiro quadrimestre de 2015 gastou com pessoal 60,41% da sua receita corrente líquida.
O prefeito defendeu-se afirmando que o município se encontrava em “situação de emergência” em decorrência da seca, porém não comprovou, segun…

Armando divulga balanço de seus 8 anos como senador

Imagem
por Inaldo Sampaio

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) aproveitou uma entrevista que deu nesta quinta-feira (24) a uma emissora de rádio de Pernambuco para fazer um balanço de sua passagem pelo Senado nos últimos 8 anos.
“Posso dizer, sem pretensão de autoelogio, que tive uma atuação produtiva e correspondi à confiança do povo pernambucano”, disse o petebista, acrescentando ter sido o autor de 129 ações legislativas, incluindo projetos de lei, PECs (Propostas de Emenda Constitucional) e requerimentos, além de ter dado parecer em 358 proposições.
Segundo o senador, no entanto, “mais importantes que os números em si são os impactos positivos destas propostas no ambiente econômico e na melhoria da vida do cidadão”.
Entre os projetos de sua autoria, destaca-se a Lei da Desburocratização (Lei 13.726/2018), em vigor desde novembro último, que, entre outras medidas, elimina a obrigatoriedade do reconhecimento de firma e de cópia autenticada e da apresentação da certidão de nascimento e do …

Primeira etapa da fábrica do Aché Laboratórios será entregue em julho

Imagem
Suape Governador Paulo Câmara visitou, nesta quinta-feira, as obras do empreendimento de medicamentos farmacêuticos, que está sendo instalado em Suape
Com 50% das obras concluídas, a fábrica do Aché Laboratórios Farmacêuticos progride a passos largos no Complexo Industrial de Suape, no Cabo de Santo Agostinho. Nesta quinta-feira (24.01), o governador Paulo Câmara visitou o empreendimento, ao lado da presidente do Aché, Vânia Machado, para observar o andamento das obras. Com previsão de conclusão para o próximo mês de julho, o equipamento já emprega cerca de 400 trabalhadores, sendo 80% de mão de obra pernambucana. Ao todo, estão sendo investidos R$ 500 milhões na fábrica.
A primeira etapa, que ficará pronta em julho próximo, será dedicada à embalagem de produtos sólidos e ao centro de distribuição. A expectativa é de que sejam ofertados mais três mil postos de trabalho diretos e indiretos após a conclusão total do parque fabril. “A fábrica do Aché com certeza vai ser referência para a…

Ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) é preso em Curitiba

Imagem
O pedido foi feito pelo MPF no âmbito da Operação Integração, da Lava-Jato, que investiga um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na concessão de rodovias federais
AE Agência Estado
(foto: Orlando Kissner/ ANPr)
O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) foi preso por agentes da Polícia Federal, nesta sexta-feira (25/1). O tucano foi detido por volta das 7 horas.
A prisão preventiva de Richa foi decretada pelo juiz Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba. O magistrado também determinou a prisão do contador Dirceu Pupo Ferreira, homem de confiança do tucano.
O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da Operação Integração, da Lava-Jato, que investiga um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na concessão de rodovias federais no Estado do Paraná que fazem parte do "Anel da Integração".
Pupo foi investigado por promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em setembro de 2018 por suspeitas de tentar a…

Trabalho de recuperação de estradas vicinais segue sendo realizado em Taquaritinga do Norte

Imagem
A prefeitura de Taquaritinga do Norte, por meio da Secretaria de Obras, continua com o serviço de recuperação de estradas vicinais do município. Esta semana os Sítios Juá, São João e Mateus Viera receberam a equipe para a execução da recuperação das vias. Taquaritinga tem uma dimensão territorial enorme com mais de 350 Km de estradas vicinais, que necessitam de manutenção o ano todo.
O Secretário de Obras Damião, acompanha de perto a ação de recuperação das estradas. “Trabalhamos o ano inteiro no objetivo de garantir uma melhor trafegabilidade na zona rural de Taquaritinga do Norte, que tem uma das maiores zona rural da região. Com esse trabalho que dura o ano inteiro, será beneficiado consequentemente o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola. Na medida do possível estamos atendendo as solicitações das comunidades, quando terminarmos aqui iremos fazer as estradas dos sítios Estreito, Agreste e Cajá”, explicou o secretário Damião. 
O prefeito Lero falou da importância do …

A reforma começou, mas com outro nome

Imagem
ESPAÇO DA PREVIDÊNCIA
Por: Rômulo Saraiva* DIARIO DE PERNAMBUCO
Foto: Shilton Araujo/Esp.DP
O governo apresentou à sociedade a primeira minirreforma na área previdenciária, chamada de “Medida Provisória n.º 871/19 de combate a fraudes em benefícios” ou “MP Antifraude”. Na realidade, altera doze assuntos extremamente importantes; entre eles a fraude. Ninguém em sã consciência desaprovaria a iniciativa de expurgar dos gastos as inúmeras artimanhas de verdadeiros “sanguessugas sociais” desviarem dinheiro do INSS. Todos querem o combate à fraude. Logo, seria consenso que a norma batizada com esse alcunha vá trazer o bem social. E assim a preocupação da coletividade recairia apenas sobre a esperada Reforma da Previdência. Mas a reforma já começou. Não a que muda a Constituição Federal, mas essa já restringe o acesso a vários direitos.
Naquilo que deu origem ao batismo da Medida Provisória, algumas novidades das medidas “antifraudes” não são exatamente novas. Por exemplo, nela há previsão …