Estatuto da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe é assinado e encaminhado para o legislativo



Na manhã desta quinta-feira (28) o prefeito Edson Vieira realizou o ato de assinatura e envio do projeto de lei do Estatuto da Guarda Civil Municipal para a Câmara de Vereadores do município.

O evento de assinatura aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com as presenças dos vereadores Zé Minhoca, Klemerson Pipoca, Jessyca Cavalcanti e Irmão Val. O vice-prefeito Dida de Nan completou a mesa.

Para o secretário de Defesa Social do município, Tenente-coronel Sena, esse ato marca uma grande conquista para a Guarda nos seus 26 anos de existência. “Desde quando assumi essa secretaria, que priorizamos os investimentos para melhoria de todo o agrupamento. Edson Vieira nos dá todas as condições para desempenharmos bem a atuação da melhor guarda de Pernambuco. Esse estatuto é a realização de um sonho”, afirmou.


Em seu discurso, o prefeito Edson Vieira falou sobre este momento e destacou que será marcado pela implementação de ações inovadoras na guarda. “Tivemos recentemente um ingresso de 70 novos guardas municipais através do concurso público, conquistamos o armamento para o efetivo e agora estamos dando continuidade aos avanços. Está aqui o estatuto construído por vocês (guardas) e pelo sindicato. Não tenho dúvidas que esse capítulo marca a história da guarda, e posso me alegrar em saber que serei lembrado por tudo isso”, frisou o gestor.

“Esse momento é histórico e sabemos da boa ação tomada pelo prefeito. Vamos levar com toda garra e alegria esse estatuto para ser entregue na Câmara de Vereadores. Temos muito a ser alcançado e cada passo deve ser comemorado”, afirmou o GCM Cipriano.

Após a assinatura do prefeito, vice-prefeito e secretário de Defesa Social, o efetivo se deslocou até a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, para fazer a entrega do estatuto ao presidente da Casa de Lei. O próximo passo é a aprovação, por parte dos parlamentares, para que o estatuto comece a ser validado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia