Palavras que edificam

Dia de Finados


Ora o último inimigo a ser vencido será a morte!

Existe um inimigo de nossas vidas que, até agora, continua vencendo: a morte.

Ela está em todos os lugares, vencendo sempre, colocando medo, assombrando vidas. Não respeita rico ou pobre, grande ou pequeno, bonito ou feio, novo ou velho. Ela é destemida. Faz estremecer o mais valente dos lutadores. Tem gente que não gosta nem de falar no assunto.

Jó chegou a afirmar:  Ali os maus cessam de perturbar; e ali repousam os cansados.  Ali os presos juntamente repousam, e não ouvem a voz do executor.  Ali está o pequeno e o grande, e o servo livre de seu senhor. Jó 3:17-19

A morte é consequência do pecado original, o primeiro homem pecou e por isso provou a morte e a morte passou a todos os homens.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12.

Mas essa destemida inimiga  já perdeu também, Enoque e Elias não passaram por ela e em Jesus ela viu que seu reinado está por um fio. Jesus foi morto, mas ao terceiro dia ressuscitou. Paulo a chama de  “o último inimigo a ser derrotado”.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23.

Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória. I Corintios 15:26, 54,55.

Em Jesus Cristo a morte perde sua força, embora ainda exista, mas chegará o dia em que a morte provará de seu próprio veneno, e não terá direito a um enterro, mas creio que haverá uma alegria sem igual  quando, por fim, a morte for aniquilada.

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. I Coríntios 15:57.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia