Palavras que edificam


Sê  tu, o exemplo.

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. I Timóteo 4.12.

O apóstolo Paulo diz a seu filho na fé, Timóteo, que este seja o exemplo dos fiéis.
Exemplo é modelo, é alguém em  quem nos espelhamos. É alguém que pode ser imitado ou copiado.

Paulo cita, pelo menos 6 áreas em que o obreiro deveria ser exemplo:

1. Na Palavra:  II Timóteo 2:15
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

2. No trato: I Timóteo 5:1-2
NÃO repreendas asperamente os anciãos, mas admoesta-os como a pais; aos moços como a irmãos;  As mulheres idosas, como a mães, às moças, como a irmãs, em toda a pureza.

3. No amor: II Timóteo 2:10
Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.

4. No espírito: II Timóteo 1:7
Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

5. Na fé: I Timóteo 6:12
Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.

6. Na pureza: II Timóteo 2:22
Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.

Ter o domínio na Palavra, saber tratar as pessoas, amar ao próximo incondicionalmente, ter o domínio sobre o seu próprio espírito, manter firme a fé professada, e ser puro no agir, são fatores imprescindíveis para sermos tomados como exemplo, caso contrário, estaremos reprovados como obreiros.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens fortes. Jovem espanca e mata amante do pai no meio da rua