Governador Paulo Câmara nomeia 580 profissionais da saúde

Com o objetivo de reforçar o atendimento médico para a população em áreas estratégicas do serviço público, como o atendimento de emergência adulto e pediátrico, além da assistência materno-infantil, o governador Paulo Câmara assina nesta quinta-feira (16/05), no Palácio do Campo das Princesas, a convocação de 580 profissionais de saúde de diversas áreas aprovados no último concurso para a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Ao todo, 312 médicos, 110 enfermeiros, 28 fisioterapeutas, 25 farmacêuticos, 1 assistente social, 84 técnicos de enfermagem e 20 técnicos em farmácia irão atuar em 11 hospitais na Região Metropolitana do Recife e algumas cidades do Interior do Estado.

Também serão reforçadas as equipes das unidades da Farmácia de Pernambuco. Com essa nomeação, sobe para 7,2 mil profissionais de saúde aprovados em concursos públicos convocados para a SES pelo Governo do Estado desde 2015, sendo mais de 1.150 médicos. Estes números colocam o governador Paulo Câmara como o que mais contratou profissionais concursados para a rede estadual em toda a história da Saúde Pública em Pernambuco.

Em seguida, Paulo Câmara comandará, ainda no Palácio do Campo das Princesas, a solenidade em homenagem aos 4 anos da implantação do Pólo Automotivo Jeep no município de Goiana (RMR), considerado o mais moderno do mundo sob a tutela da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). O evento sela o novo ciclo de investimentos programado pelo Grupo FCA para a fábrica de Goiana, que consistirá em aportes da ordem de R$ 7,5 bilhões até 2023. A ocasião contará com a presença do CEO da FCA para a América Latina, Antonio Filosa. À tarde, o governador receberá o convite de 120 anos da Fiocruz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia