Palavras que edificam


Sua meditação diária na Palavra de Deus

Como é bom ter amigos.

O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24.

Durante a vida nos relacionamos com muitas pessoas e fazemos muitas amizades também; Na rua em que moramos, no trabalho, na escola, no comércio, onde estivermos sempre estaremos rodeados de pessoas e fazemos centenas de amizades, muitos até se gabam por terem um perfil, em uma rede social, com centenas de amigos.
A bíblia diz que aquele que tem muitos amigos deve ser uma pessoa agradável para então poder manter a amizade que se adquiriu, entretanto existem amigos que vão além de uma simples amizade ou coleguismo, tornam-se verdadeiros irmãos. Um colega apenas te conhece e relaciona-se com você por causa do convívio, porém um amigo tem uma preocupação com você e você por ele. Um amigo nunca deixa o seu companheiro só, não o expõe ao ridículo, e trata de corrigi-lo no que for preciso. Um amigo não coloca o outro em má situação, ele o protege. Ter um grande amigo é ótimo e ser um amigo é muito bom. Um amigo de verdade guarda o segredo e mesmo que se sinta prejudicado nunca o revelará. Um amigo perdoa a falha do outro por antecedência. Um amigo avisa o seu companheiro se houver algum perigo à frente.
Deve ser por isto que o Senhor Jesus nos disse: Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15
Granjeie amigos, faça amigos, viva rodeado de amigos,aquele que faz amizades nunca estará sozinho.

Convide também Jesus para o teu círculo de amizade, Ele é o nosso Amigo por excelência.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia