Palavras que edificam


Sua meditação diária na Palavra de Deus

Como é bom ter amigos.

O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24.

Durante a vida nos relacionamos com muitas pessoas e fazemos muitas amizades também; Na rua em que moramos, no trabalho, na escola, no comércio, onde estivermos sempre estaremos rodeados de pessoas e fazemos centenas de amizades, muitos até se gabam por terem um perfil, em uma rede social, com centenas de amigos.
A bíblia diz que aquele que tem muitos amigos deve ser uma pessoa agradável para então poder manter a amizade que se adquiriu, entretanto existem amigos que vão além de uma simples amizade ou coleguismo, tornam-se verdadeiros irmãos. Um colega apenas te conhece e relaciona-se com você por causa do convívio, porém um amigo tem uma preocupação com você e você por ele. Um amigo nunca deixa o seu companheiro só, não o expõe ao ridículo, e trata de corrigi-lo no que for preciso. Um amigo não coloca o outro em má situação, ele o protege. Ter um grande amigo é ótimo e ser um amigo é muito bom. Um amigo de verdade guarda o segredo e mesmo que se sinta prejudicado nunca o revelará. Um amigo perdoa a falha do outro por antecedência. Um amigo avisa o seu companheiro se houver algum perigo à frente.
Deve ser por isto que o Senhor Jesus nos disse: Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15
Granjeie amigos, faça amigos, viva rodeado de amigos,aquele que faz amizades nunca estará sozinho.

Convide também Jesus para o teu círculo de amizade, Ele é o nosso Amigo por excelência.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

SETE GOVERNADORES ENCARAM TEMER E DIZEM NÃO A PEDRO PARENTE