Palavras que edificam, por Dario Gomes

Sua meditação diária na Palavra de Deus

A César o que é de César e a Deus o que é de Deus!

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele. Marcos 12:17.

Alguns homens queriam pegar Jesus em alguma contradição, principalmente no que se referia ao domínio romano, Os césares eram tidos como deuses entre os homens e o domínio do Império romano alcançou as terras dos judeus. Havia  entre eles representantes de Cesar em todas as camadas sociais. Os reis, governadores, tribunos eram os legítimos representantes do Império Romano em terras judaicas e eram cobrados impostos de toda a população em prol de Roma.

Querendo apanhar Jesus em alguma falta e apontá-lo como um subversivo perguntaram-lhe: É licito pagar tributo a Cesar? Ora todos os judeus diziam a uma só voz que não era lícito, mas ninguém se pronunciava. A forma de perguntarem a Jesus tendo ao redor várias pessoas  era para testemunharem contra ele e terem de que o acusar.

Mas Jesus dá uma resposta que eles não esperavam que fosse dada: E Jesus, pedindo uma moeda e mostrando-a  perguntou-lhes, de quem é essa efígie? Eles disseram: De Cesar. Então ele respondeu: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele. Marcos 12:17.
Muitas pessoas misturam as coisas e dão a Deus o que pertence a Cesar e vice versa.

É preciso colocar cada coisa no seu devido lugar afinal a receita Jesus já nos deu: Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus.

Evang. Dário Gomes de Araujo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara