Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2018

Outubro Rosa - prevenção contra o câncer de mama

Imagem
Por Darley de Lima Ferreira Filho Médico Mastologista e Reconstrução Mamária
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é a patologia maligna que mais mata as mulheres. Os dados revelam um aumento da incidência desta doença no nosso país. Para este ano, a estimativa é de 59 mil novos casos, com o aumento da mortalidade em algumas regiões do Brasil e, principalmente, pela falta de diagnóstico precoce.
O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos, em 1977, com o objetivo de esclarecer as mulheres a respeito da gravidade da patologia, que se descoberta em fase muito inicial, existe uma grande probabilidade de cura na grande maioria dos casos, como também orienta as mulheres sobre os seus direitos relativos à doença.
No Brasil, este movimento estimula a participação de empresas e mulheres em campanhas para realização de exames de rotina das mamas. A partir dos 40 anos, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) recomenda o uso da mamografia digital anual e ultrasson…

Ibope: Paulo Câmara segue na liderança com 39%; Armando tem 27%

Imagem
O primeiro turno das eleições acontece no dia 7 de outubro
Por: Diario de Pernambuco

Nesta terça-feira (2), mais uma pesquisa foi divulgada pelo Ibope. O atual governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB) segue na liderança com 39% das intenções de votos. O petebista Armando Monteiro está em segundo lugar com 27%. 
O restante dos candidatos estão mais afastados da corrida ao governo do estado, Julio Lóssio (Rede) está empatado com o candidato Maurício Rands (PROS), ambos possuem 3% dos votos. Ainda de acordo com as pesquisas, Dani Portela (PSOL) possui 2%, enquanto Ana Patrícia Alves (PCO) e Simone Fontana (PSTU) estão com 1% das intenções de votos.
Os eleitores que votam em branco ou em nulo somam 15% das intenções de votos, enquanto os que não sabem ainda em quem votar ou preferiram não responder contabilizam 8%.
Levantamento
O último levantamento aconteceu nos dias 24 e 26. Quando comparados ao mais recente, o candidato pelo PSB, Paulo Câmara teve crescimento de 4%, enquan…

Jarbas e Humberto estão com 33% dos votos; Mendonça tem 20% divulga Ibope

Imagem
Neste ano serão eleitos dois senadores para o cargo
Por: Diario de Pernambuco

Nesta terça-feira (2), além da pesquisa para intenções de voto para o governo do estado de Pernambuco, o Ibope divulgou também o cenário para o Senado em Pernambuco. Os candidatos pela coligação Frente Popular permanecem entre os primeiros colocados.
Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB) estão empatados com 33% das intenções de votos. Eles são seguidos por Mendonça Filho (DEM), que possui 20% e em quarto lugar está Silvio Costa (AVANTE) com 11% das intenções de votos, depois dele aparece Bruno Araújo (PSDB) com 9%.
Candidato pela Rede, Pastor Jairinho está com 5%, enquanto Adriana Rocha (Rede), Eugênia (PSOL), Hélio Cabral (PSTU) e Albanise Pires (PSOL) estão empatados com 2% das intenções de votos. Lídia Brunes (PROS) e Alex Rola (PCO) estão com 1%.
Os eleitores que não souberam ou não opinaram somam 30%, enquanto os brancos e nulos para vaga do primeiro senado foram 19% e na segunda vaga 29%. Ne…

Eleições 2018: Tudo o que você precisa saber antes de sair para votar em 50 perguntas

Imagem
BBC NEWS
Direito de imagemGETTY IMAGESImage captionBBC News Brasil responde às principais dúvidas dos leitores em relação ao pleito deste ano com base em informações da Justiça Eleitoral
No próximo dia 7 de outubro, cerca de 147 milhões de brasileiros são esperados para votar em todo o país. Mas muitos ainda têm várias dúvidas quanto ao pleito deste ano: Quando vai ser o primeiro turno? E o segundo (se houver)? Como anular o voto? Como justificar o voto? O que acontece se eu não votar? Abaixo, a BBC Brasil reuniu 50 perguntas e respostas sobre as eleições 2018. 1) Qual é a data e o horário da votação? O primeiro turno de votação vai ocorrer em 7 de outubro de 2018 e o segundo turno, caso aconteça, será em 28 de outubro de 2018. A votação começa às 8h e termina às 17h (horário de Brasília). 2) Em quem vou votar? A ordem de votação para as eleições gerais é a seguinte: deputado federal, deputado estadual (deputado distrital no Distrito Federal), senador (dois votos), governador e preside…

DE SEGUNDA A SEXTA TEM BREGARIBE NA INTERATIVA FM 88,9

Imagem

Compromissos da Frente Popular são reafirmados por Paulo Câmara

Imagem
Durante encontro com o candidato João Campos, socialista enfatizou que o trabalho para os que mais precisam continuará sendo priorizado em seu governo O compromisso de levar adiante o legado da Frente Popular de Pernambuco para transformar a vida da população pernambucana com políticas sociais que cheguem aos que mais precisam foi reafirmado, na noite desta segunda-feira (01), pelo governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB). Durante encontro com o candidato a deputado federal João Campos, o socialista falou sobre os avanços do Estado nos últimos anos, destacando que o esse trabalho teve início com o Miguel Arraes, Eduardo Campos e Pelópidas Silveira, que foi prefeito do Recife. O ato contou com lideranças de diversos municípios. Faltando poucos dias para Pernambuco escolher o caminho da continuidade, Paulo destacou que, no seu governo, sempre trabalhou para promover qualidade de vida ao povo pernambucano tendo como inspiração os líderes que mudaram a realidade do Estado. “Tiv…

ABERTURA DA FESTA DA PADROEIRA

Imagem

PT divulga nota de repúdio: Moro vaza mentiras de Palocci para interferir nas eleições

Imagem
“A manobra de Moro, uma vergonhosa chicana, é mais uma prova do desespero daqueles que usaram o aparelho do Estado, nos últimos anos, para tentar destruir Lula e o PT”, diz trecho de documento divulgado pela Executiva Nacional do partido
Foto: Lula Marques/Agência PT
A Comissão Executiva Nacional do PT divulgou uma nota, nesta segunda-feira (1), na qual mostra todo seu repúdio em relação à decisão do juiz Sergio Moro de publicar a delação premiada de Antônio Palocci a apenas seis dias da eleição presidencial. Acompanhe a íntegra da nota do PT:
Moro divulga delação rejeitada pela Lava Jato por falta de provas
O juiz Sergio Moro é o responsável por mais uma interferência arbitrária e ilegal no processo de eleições, ao dar publicidade às mentiras de Antônio Palocci, que não tem credibilidade nem moral para falar sobre o PT.
A delação mentirosa de Palocci foi negociada com a Polícia Federal em troca da redução de dois terços de sua pena, prevendo até perdão judicial, da devolução de R$ 37 mi…

Pesquisa Big Data mostra diferença bem menor entre Haddad e Bolsonaro

Imagem
O levantamento, encomendado pela TV Record, aponta um cenário bem diferente da pesquisa Ibope: Bolsonaro aparece com 29% das intenções de voto contra 24% de Haddad; nesta pesquisa o petista ainda ganha do militar da reserva em um segundo turno com 4 pontos de diferença
Foto: Cláudio Kbene
Por Redação Revista Forum
Pesquisa para a presidência do instituto Real Time Big Data contratada pela TV Record, divulgada na noite desta segunda-feira (1), mostra um cenário completamente diferente da pesquisa Ibope divulgada poucas horas antes.
Neste levantamento o candidato do PT, Fernando Haddad (PT), aparece avançando e chegando a 24% das intenções de voto, contra 29% de Jair Bolsonaro (PSL). No Ibope, o militar da reserva tem 31%, contra 21% de Fernando Haddad.
Os números dos demais candidatos são parecidos entre as duas pesquisas. Na Real Time Big Data, Ciro Gomes (PDT) está em terceiro lugar, com 11% das intenções de voto. Ele é seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), que tem 7%. Marina Silva (Red…