Postagens

Mostrando postagens de Abril 20, 2018

Pernambuco foi o estado que mais fechou vagas formais em março no País

Imagem
De acordo com dados do Caged, o saldo total do Estado  foi de menos 9.689 vagas no mês de março de 2018
O índice do Caged avalia a variação entre a quantidade de empregos gerados e  postos fechados no país - Foto: Agência Brasil
JC Online
Pernambuco foi o estado que mais fechou postos de trabalho formais no Brasil em março deste ano. O saldo total do Estado foi de menos 9.689 vagas. Os dados referentes à geração de empregos no País são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e foram divulgados nesta sexta-feira (20).
Com o resultado, Pernambuco foi na contramão do Brasil, que fechou o mês passado com um acumulado positivo total de 56.151 vagas.
O índice do Caged avalia a variação entre a quantidade de empregos gerados e postos fechados no País, neste caso durante o mês de março. A indústria de transformação foi a que mais puxou o índice para baixo no Estado: no total foram 8.432 empregos a menos.
Nesse setor, o destaque negativo ficou na indúst…

VEREADORES DA DÁLIA DA SERRA VÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIAR DESCASO NOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA CELPE

Imagem
Os representantes do Poder Legislativo de Taquaritinga do Norte, liderados pelo presidente da Câmara Municipal, Eraldo de Pedra Preta, participaram de uma audiência na tarde da última quarta-feira (18), com o Promotor de Justiça Hugo Eugênio.
Na oportunidade, os vereadores denunciaram ao Ministério Público as constantes quedas de energia que tem prejudicado diretamente a população da Dália da Serra, como destaca Eraldo de Pedra Preta:
“As constantes quedas de energia, tem causado grandes transtornos, inclusive os serviços prestados no Hospital Municipal já foram prejudicados, além do comércio, o próprio Ministério Público e o Poder Legislativo também já tiveram os trabalhos interrompidos, assim, depois de encaminharmos ofícios, apresentarmos e aprovarmos diversos requerimentos de apelo, resolvemos nos unir e protocolar uma denúncia”, esclareceu o presidente da Câmara Municipal.
O vereador Claudinho de Tonton, ao usar a palavra também esclareceu que já esteve pessoalmente na sede da …

Força de Lula em Pernambuco trava adesão do PSB a Barbosa

Imagem
Barbosa se reuniu na quinta (19) com dirigentes do PSB, mas não houve confirmação sobre seu lançamento ao Planalto pelo partido. As principais resistências da sigla a esse projeto estão fincadas no Nordeste, sob o comando de Câmara e do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho
Por: FolhaPress
Geraldo Julio e Paulo Câmara - Foto: Aluisio Moreira/SEI
A força política preservada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Nordeste travou a adesão de dirigentes do PSB a uma candidatura do ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa ao Palácio do Planalto -especialmente em Pernambuco.
Os principais líderes da sigla no estado reforçaram o tom de cautela sobre a aproximação de Barbosa com o partido e apontaram obstáculos para sua entrada na disputa presidencial. "Não há, na verdade, nem pré-candidatura ainda. Vamos precisar discutir. Uma das opções é lançarmos uma candidatura própria, que pode vir a ser a do ministro Joaquim. Mas há muito o que se discutir e avança…

Estilo Moda Pernambuco realiza sua terceira edição de 26 a 30 de julho com o tema Moda e Sustentabilidade

Imagem
Programação conta com a participação de grandes nomes do mundo da moda, como os estilistas Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga

“Moda e sustentabilidade” foi o tema escolhido para a terceira edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP), que vai acontecer de 26 a 30 de julho, em Santa Cruz do Capibaribe. A temática e os destaques da programação foram apresentados ontem (19) para empresários, autoridades e formadores de opinião no evento de lançamento, realizado no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz, promotor do EMP 2018 e maior centro atacadista de confecções do país. O EMP 2018 vai contar com desfiles de marcas do Polo de Confecções de Pernambuco e de outros representantes da moda pernambucana, além de oficinas e palestras sobre moda e negócios. O destaque será a participação dos estilistas Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga. Cerca de 50 mil pessoas devem circular pelo EMP durante seus cinco dias de duração.
Segundo o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, a expectativa é qu…

Segurança pública ganha reforço com formação de 1.281 novos policiais militares

Imagem
Governador Paulo Câmara comandou, nesta segunda-feira, a cerimônia de conclusão do curso de formação dos novos servidores da Defesa Social
Concluindo uma importante etapa do Plano de Segurança do Estado, o governador Paulo Câmara comandou, na manhã desta sexta-feira (20.04), mais uma cerimônia de formatura de soldados da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Desta vez, 1.281 novos homens e mulheres reforçam, de imediato, o policiamento ostensivo nas ruas da Região Metropolitana do Recife, intensificando as ações do Pacto Pela Vida. Com a formação dos novos praças, apenas nos últimos dois anos, o Governo Paulo Câmara chega à marca de 3.700 novos PMs, que se somam aos mais de 1.200 profissionais contratados para as Polícias Civil e Científica que atuam na construção de uma cultura de paz no Estado.
"Isso tudo faz parte de um planejamento que estabelecemos pra obter uma diminuição nos índices de homicídios, assaltos, furtos e roubos em Pernambuco. Os resultados estão acontecendo, e a…

PROTESTO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
O popular Irismar Inácio, do Sítio Costela, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, sem alarde, fez um protesto na Câmara de Vereadores, onde levantou cartazes questionando onde as máquinas do PAC (Retroescavadeira, Caçamba e Patrol) se encontram. Ele afirmou que várias estradas vicinais que cortam o município estão abandonadas há seis anos. Irismar pediu ajuda aos vereadores para que o problema seja resolvido.

No dia do Índio, Diogo Moraes prestigia celebração da tribo Xukuru de Cimbres, em Pesqueira

Imagem
Para comemorar a data que celebra a identidade dos povos indígenas, o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB) foi até o município de Pesqueira, no Agreste, para prestigiar o Toré (Ritual que une dança e religiosidade) da Tribo Xukuru de Cimbres. A visita a tribo foi um convite do empresário e líder da oposição de Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes que tem raízes na comunidade indígena.
Diogo falou da emoção em vivenciar a manifestação cultural da aldeia. “As lutas do povo indígena são nobres e devem ser valorizadas a cada dia. Nós estamos num projeto único que é garantir a aproximação com o poder público. Quero conhecer mais e, desde já, me colocar à disposição dos anseios indígenas”, declarou o parlamentar
Para o empresário Rubinho Nunes, a presença de um deputado estadual junto à comunidade representa esperança para a tribo. “Quero destacar a importância de Diogo Moraes estar aqui com a gente. Eu apresentei o projeto da…

ROTA DO MAR SUNSET RUNNING

Imagem

Novo projeto de pista de bicicross é apresentado aos atletas em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), apresentou na manhã desta quinta-feira (19) o novo projeto de construção da pista de bicicross aos atletas. A pista será ao lado do Centro de Artes e Esportes Unificado (Praça do CEU), contando com 3.800 m² de obras.
A escolha deste local está relacionada com a existência de práticas esportivas na Praça do CEU, como pista de skate, quadra, auditório e biblioteca. O espaço servirá também para reuniões, confraternizações e encontros dos ciclistas.
Durante apresentação, o prefeito dialogou com a classe e foram apontados os principais pontos que serão executados nesta obra, como: iluminação, inclusão de cerca de proteção e formatação da estrutura para uma pista padrão, podendo receber competições regionais e nacionais.
“O intuito é valorizar cada vez mais o esporte em Santa Cruz do Capibaribe. Nossa gestão tem investido recursos para a promoção e qualificação dos atletas que representam o município nas competições Brasil afora”…

Secretário-geral do PSB, Adilson Gomes anuncia candidatura à Alepe

Imagem
Filiado ao PSB há 28 anos, o secretário-geral do Partido Socialista Brasileiro de Pernambuco, Adilson Gomes, anunciou a intenção de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Membro histórico do PSB, Adilson Gomes já teve importantes tarefas no âmbito partidário. Coordenou no Interior do Estado as campanhas vitoriosas de Miguel Arraes, Eduardo Campos e do governador Paulo Câmara. Este ano, irá visitar os municípios pernambucanos acompanhado do vice-presidente nacional de Relações Federativas, João Campos.
Adilson Gomes tem 50 anos de vida política. Em 1972, foi eleito vereador de Moreno. Durante sua trajetória, ajudou a construir a história do MDB e PSB em Pernambuco. Adilson teve uma relação de quase 20 anos com o ex-governador Miguel Arraes, que se iniciou em 1986, quando Adilson coordenou a campanha de Arraes ao governo do Estado. Em abril de 1990, se filiou ao PSB de Pernambuco.
“Sou um tarefeiro do partido. Este ano, vou continuar cumprindo tarefa. Fui…