Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2018

Nota do PT: Lula livre! Lula presidente!

Imagem
Lula continua sendo nosso candidato à Presidência da República e sua candidatura será registrada no dia 15 de agosto, conforme a legislação eleitoral

O Partido dos Trabalhadores saúda as multidões de brasileiros e brasileiras que se mobilizaram, em São Bernardo do Campo, em centenas de cidades do país e no exterior, em defesa da liberdade do ex-presidente Lula.
Desde o último sábado, esta mobilização tem o seu centro político na cidade de Curitiba, onde está sendo realizada a Vigília Democrática pela Liberdade de Lula, nas proximidades da sede da Polícia Federal.
A prisão inconstitucional do ex-presidente Lula, sua condenação sem provas por juízes parciais, que sequer apontaram-lhe um crime, e a negativa, pela 5ª turma do STJ e pela maioria do STF, do direito de recorrer em liberdade constituem a maior violência contra uma liderança nacional desde a redemocratização.
Essa violência desperta indignação dentro e fora do país e só ressalta o fato de que Lula é o maior líder político do B…

OAB Pernambuco lança Residência Jurídica para novos advogados e advogadas

Imagem
Em solenidade que reuniu mais de 1,5 mil pessoas, o presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte, lançou na tarde dessa segunda-feira (09) o Programa Residência Jurídica, desenvolvido pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) como forma de qualificação para os profissionais da categoria com até cinco anos de inscrição na Ordem. A proposta da especialização é que os novos advogados e advogadas adquiram experiência prática e tenham acesso a conteúdos relevantes não contemplados especificamente no programa curricular do curso de Direito.
A apresentação da novidade ocorreu durante o Compromisso Legal da OAB-PE, realizado no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, no qual participaram cerca de 560 jurandos e jurandas. “Por iniciativa da OAB Pernambuco, a Residência Jurídica é uma oportunidade para aqueles colegas que não tiveram a vivência prática alcançarem o aprofundamento no exercício profissional. Hoje, de maneira efetiva, passamos a o…

Ivanilson Feitosa será o novo secretário de Desenvolvimento Social

Imagem
O ex-vereador Ivanilson Feitosa será o novo secretário de Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe. Ele tomará posse nesta segunda-feira (09) na sede do órgão em substituição de Alessandra Vieira que saiu da pasta para poder disputar uma cadeira na Casa Joaquim Nabuco.
Ivanilson Feitosa exercia atualmente o cargo de conselheiro tutelar e também já esteve à frente da Secretaria de Saúde.
O prefeito Edson Vieira vai participar da solenidade de transmissão do cargo que será realizada às 10h.

Eleições fazem com que dez ministros deixem seus cargos no governo

Imagem
Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil
O ex-ministro Mendonça Filho (DEM), que chefiava a Educação, ainda não decidiu se vai se candidatar ao governo de Pernambuco ou se concorrerá à reeleição como deputado.
Com o fim do prazo para desincompatibilização de cargos públicos, dez ministros deixaram o governo do presidente Michel Temer para concorrerem nas eleições deste ano. Outro ministro deve ser exonerado neste sábado (7), além do ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, que deixou o cargo no fim do mês de março.
Segundo a legislação eleitoral, os ministros de Estado devem estar afastados de funções públicas seis meses antes da eleição caso queiram se candidatar para mandatos eletivos. Este é o mesmo prazo para que ocorram as filiações partidárias dos aspirantes às eleições. À meia-noite de sexta (6), também se encerrou a chamada janela partidária, que permite, durante 30 dias, aos deputados mudarem de partido se…