Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2018

Coletores de recicláveis recebem equipamentos de trabalho em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Na manhã desta quinta-feira (22) a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, realizou a entrega de duas bicicletas coletoras (Ciclolix), conquistadas através do Sesi, além de equipamentos de proteção individual destinados aos trabalhadores que atuam na coleta de resíduos sólidos recicláveis. Foram doados um bebedouro, pares de luvas, botas, máscaras e protetores auriculares, roupas com proteção UV, duas balanças de precisão e dois carros de cargas com capacidade de até 300 quilos, que irão otimizar o trabalho.
A secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Alessandra Vieira, fez um breve resumo dos avanços já realizados na Associação. “Em maio de 2017, tivemos uma reunião onde ficou acertado que iríamos encontrar um local adequado para que eles pudessem desempenhar os trabalhos. Hoje, quase seis meses depois, estamos novamente realizando a entrega de novos materiais já no espaço prometido”, frisou.
Estiveram presentes na ocasião, vereadores e secretários municipais, além da…

Os 113 milhões de Paulo Preto são uma ameaça ao PSDB paulista?

Imagem
Quantia encontrada em conta na Suíça de ex-executivo da Dersa nos governos de Alckmin e Serra pode favorecer delação contra tucanos
Da Carta Capital
Roberto Barroso / ABr e Jefferson Rudy / Agência Senado Serra e Nunes Ferreira são investigados por desvios em obras do Rodoanel
Apontado como operador do PSDB de São Paulo, Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, chegou a ter 113 milhões de reais em quatro contas na Suíça em 2016. A revelação foi feita por integrantes do Ministério Público do país europeu, que compartilharam espontaneamente a descoberta com as autoridades brasileiras.
A existência de contas em nome do ex-diretor da Dersa, órgão paulista responsável por obras rodoviárias do estado, não é uma novidade. O fato novo são os valores movimentados, que podem favorecer uma delação de Vieira de Souza sobre sua relação com o PSDB paulista no âmbito da Lava Jato.
Caso isso ocorra, o principal atingido deve ser o ex-governador e senador José Serra, mas também pode sobrar p…

TRE-PE planeja ações contra 'Fake News' nas eleições

Imagem
Do Blog da Folha
Luis Carlos Figueirêdo é Presidente do TRE-PE Foto: Mandy Oliver/Folha de Pernambuco
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou uma coletiva, nesta quinta (22), para elencar as medidas que estão sendo planejadas para combater a proliferação de “Fake News” durante o período eleitoral. Ciente de que, hoje, as notícias falsas que circulam na internet “são a principal preocupação da Justiça Eleitoral no País”, o órgão implementará ações para “conscientizar os cidadãos, identificar eventuais divulgadores de boatos e calúnias e agilizar as punições”.
Inicialmente, o tribunal criará uma Central de Denúncias, que terá o papel de fazer uma triagem de todas as informações que chegarem à Justiça Eleitoral. Qualquer denúncia sobre fale News pode ser feita no site do TRE (www.tre-pe.jus.br) , pelo email ouvidoria@tre-pe.jus.br ou pelo Disque Eleitor (3194-9400). Além disso, no segundo semestre, o tribunal superior eleitoral disponibilizará em seu site o sistema…

MPCO envia levantamento sobre destinação do lixo ao MPPE

Imagem
Do Blog da Folha
Cristiano Pimentel e Germana Laureano Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
O diagnóstico sobre a destinação do lixo em Pernambuco foi encaminhado, nesta quarta-feira (21), pelo Ministério Público de Contas (MPCO), ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Os dados foram divulgados pelo Tribunal de Contas na última terça-feira (20). 
Assinado pela procuradora geral do MPCO, Germana Laureano, o ofício pede que o MPPE adote as devidas providências no sentido de punir criminalmente os gestores que estão cometendo crime ambiental ao descartar o lixo de forma inadequada em suas cidades. 
Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quinta-feira (22), Germana Laureano elencou detalhes do levantamento. Segundo dados do Tribunal de Contas apontam que apenas 51 dos 184 municípios de Pernambuco, o que corresponde a 27,7% do total, depositam corretamente os resíduos em aterros sanitários. Os outros 133 descartam em lixões a céu aberto ou em locais que não atendem por complet…

Mendonça vai à Justiça contra curso da UNB sobre 'o golpe de 2016'

Imagem
Do Blog da Folha
Mendonça Filho (DEM) - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Inconformado com a criação do curso sobre “o golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”, oferecido pela Universidade de Brasília, o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), prometeu acionar, nesta quinta-feira (22), a Advocacia Geral da União (AGU), a Controladoria Geral da União (CGU), o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério Público Federal (MPF).
A disciplina, que consta na grade do curso de graduação em Ciência Política, visa abordar o impeachment de Dilma Rousseff (PT) e a “agenda de retrocessos” relacionada ao governo Michel Temer. Além disso, pretende “perscrutar os desdobramentos da crise em curso e as possibilidades de reforço da resistência popular e de restabelecimento do Estado de direito e da democracia política no Brasil”.
Mas, na visão, do ministro, “não se pode ensinar qualquer coisa”. “Eu respeito a autonomia universitária e reconheço a importância da UnB, mas não se pode…

Jovem de 18 anos é estuprada por um médico em UPA no grande Recife

Imagem
Outras testemunhas também serão ouvidas, para que os depoimentos sejam somados ao resultado de exames feitos na paciente
Por Thiago Silva Folha de Caruaru
Foto: Marlon Diego/UPA Imbiribeira, Recife
A Polícia Civil divulgou, nesta quinta (22), que está investigando a existência de uma possível segunda vítima do médico suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos em uma sala da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. A primeira vítima procurou a Delegacia da Mulher, na área central da capital, na noite de quarta (21), e relatou ter sido abusada pelo profissional horas antes.
As investigações sobre o caso correm sob sigilo, com a chefia da delegada Ana Elisa Sobreira. “Realizamos a ouvida da vítima nesta quinta, mas nada pode ser divulgado, para não atrapalhar o curso das investigações”, disse a delegada, que confirmou que o suspeito, até então, tratado como profissional de saúde é, de fato, médico. Outras testemunhas também serão ouvidas, para que os depoi…

Especialista ressalta a importância da segurança na cirurgia plástica

Imagem
Muita gente pensa em fazer uma cirurgia plástica para aumentar os seios, corrigir um defeito no rosto ou mudar alguma outra parte do corpo. Entretanto, antes de uma cirurgia é necessário uma investigação minuciosa e cuidadosa, que incluem testes diagnósticos, diz o cirurgião plástico, Raphael Sampaio.
De acordo com o médico, parte desta investigação inclui a história médica do paciente como doenças e cirurgias anteriores, existência de algum tipo de alergia ou algum tipo de reação às anestesias, medicações de uso regular, vitaminas, suplementos de ervas, álcool, tabagismo e outras drogas, além de anticoncepcionais orais.
Segundo Sampaio, todo e qualquer procedimento médico exige responsabilidade e seriedade para que tenha sucesso, e complementa dizendo que podem surgir complicações que fogem ao controle do cirurgião e do paciente. Entretanto, o respeito aos limites do corpo, o bom senso e o zelo podem minimizar as chances de resultados negativos.

“A melhor forma de diminuir os risc…