Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 15, 2018

Danilo contesta nota de Lucas Ramos sobre aliança entre PT e PSB

Imagem
Por: Daniel Leite Blog da Folha
Danilo Cabral é deputado federal pelo PSB-PE Foto: Mandy Oliver/Folha de Pernambuco
Após o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) criticar a provável aliança entre PSB e PT, na eleição deste ano, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) afirmou que, neste momento, a legenda deve traçar sua tática eleitoral a partir do que é “possível”. Na sua visão, o partido “nunca foi de construir política com base no ‘hegemonismo’ de ser só ele”.
A posição de Danilo, externada em entrevista à Rádio Folha, nesta quinta (15), foi provocada pela nota, divulgada por Lucas Ramos, no último dia 10. Nela, o deputado estadual colocou que “cada uma dessas legendas deve se fortalecer disputando o primeiro turno com candidaturas majoritárias e proporcionais próprias".
“Erram, PSB e PT, quando queimam essa etapa com uma candidatura única entre os dois e ganham os partidos de centro-direita com esse erro tático dos de centro-esquerda. No segundo turno sim, um precisará do outro …

Mendonça Filho ironiza possível aliança entre PSB e PT

Imagem
Do Blog da Folha
Mendonça Filho (DEM) - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Enquanto o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry (MDB), afirmou que uma aproximação entre PT e PSB em 2018 é algo "natural", o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), disse que os partidos terão de fazer uma avaliação da aliança, já que, até pouco tempo, as duas siglas estavam em campos opostos, e explicar ao povo pernambucano a opção por estarem no mesmo palanque este ano. "Se está aliado com o PT, se era brigado com o PT, e hoje se coloca como um possível aliado é algo que eles devem fazer a sua avaliação e seu posicionamento público perante o eleitor pernambucano no momento adequado", afirmou o democrata.
Leia também: Raul Henry vê aproximação entre PT e PSB como 'natural' O ministro da Educação afirmou que não cabe a ele avaliar essas possíveis alianças políticas. "Prefiro aguardar os desdobramentos", disse Mendonça, que também participou da liberação de convê…

Danilo Cabral apresenta emendas excluindo a Chesf das privatizações

Imagem
O deputado federal Danilo Cabral protocolou hoje (15), na Câmara dos Deputado, um conjunto de propostas de emendas à MP 814 – Medida Provisória que deflagra o processo de venda do setor energético brasileiro -, que excluem a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e a Eletrobrás do processo das privatizações. Elas são parte de um conjunto de propostas que o deputado defende para preservar as duas estatais brasileiras como empresas públicas.
Danilo, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, tem sido um dos mais duros críticos, no Congresso Nacional, contra as privatizações. “Vender a Chesf é vender o Rio São Francisco, que pertence ao povo nordestino e vender a Eletrobrás é assinar o aumento da tarifa de energia, uma vez que a Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) já divulgou um aumento de 17%, com a venda da Estatal”, disse, argumentando que o povo não suporta mais aumento nas tarifas. Tivemos agora uma subida exorbitante no preço da gasolina, luz e gá…

ZÉ ELIAS CONCEDE ENTREVISTA E FALA SOBRE O MOMENTO DIFÍCIL QUE ESTÁ PASSANDO

Imagem
José Elias Filho, 70, participou de várias batalhas eleitorais, a última foi em 2016 onde se candidatou a uma vaga na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e obteve 843 votos, ficando na suplência. Zé da Fuba, como muitos o chamam, tem em seu currículo o cargo de vice-prefeito e de vereador.
Hoje Zé Elias trava uma batalha contra um tumor no pâncreas, talvez a mais difícil de sua vida. Na entrevista ele fala sobre a doença e como está enfrentando tudo isso e agradece as diversas manifestações de apoio que tem recebido. Ele, que entende de política como ninguém, também opina sobre o atual momento político que estamos vivendo.
Nesta quarta-feira (14), acompanhado de José Augusto Maia e do Vereador Carlinhos da Cohab, gravei a entrevista que você confere a seguir.
Confira a entrevista clicando no link abaixo:

Católicos iniciam a quaresma e lançam a campanha da fraternidade

Imagem
Católicos iniciam a quaresma e lançam a campanha da fraternidade  Foto: Divulgação
A Igreja Católica iniciou nesta quarta-feira (14) o período de quaresma. Em Pernambuco, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebrou missa às 15h e fez a abertura da Campanha da Fraternidade 2018 na Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique, no distrito de Muribequinha, Jaboatão dos Guararapes.
Este ano, a campanha traz como tema Fraternidade e Superação da Violência, e como lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). Dom Fernando Saburido escolheu a Fazenda da Esperança de Jaboatão para sediar o lançamento com o objetivo de chamar a atenção para uma obra que contribui para a redução da violência, para o respeito à dignidade humana e para a cultura de Paz. A fazenda vem sendo construída há pouco mais de um ano pela Arquidiocese de Olinda e Recife e acolherá dependentes químicos para recuperação.

Cármen Lúcia mantém suspensa posse de Cristiane Brasil como ministra

Imagem
Quem deverá julgar em definitivo se deputada pode ou não assumir o Ministério do Trabalho é o STF, segundo a presidente da Corte
Amanda Pupo, O Estado de S.Paulo Lucio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, decidiu manter suspensa a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho. Ela atendeu a uma reclamação feita no Supremo que pedia a cassação da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que liberou a posse da parlamentar em janeiro.
Em decisão publicada nesta quarta-feira (14), a ministra decretou que a competência sobre o caso da deputada é do Supremo Tribunal Federal, e determinou o "imediato encaminhamento dos autos" da suspensão de liminar que havia sido acatada pelo vice-presidente do STJ, ministro Humberto Martins, para o STF, "cassando-se a decisão proferida pela autoridade reclamada por manifesta incompetência". Com isso, quem deverá julgar definitivamente…

Diogo Moraes prestigia Carnaval de Pernambuco no Recife e Sertão

Imagem
O deputado estadual Diogo Moraes, também primeiro-secretário da Alepe, prestigiou o Carnaval de Pernambuco com uma agenda intensa na capital pernambucana. O parlamentar esteve ainda em Sertânia e Ingazeira, no Sertão pernambucano. “O Estado mostrou mais uma vez que tem a melhor festa do Brasil. Em toda a parte, foi possível ver a alegria e irreverência dos foliões. Teve muita segurança, zelo com o povo, tudo sob as orientações do governador Paulo Câmara e sua competente equipe”, destaca Moraes. 
A maratona carnavalesca começou na sexta-feira (09), ao lado do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Júlio, onde Diogo esteve na abertura oficial do Carnaval do Recife, no Marco Zero. No Sábado de Zé Pereira, o parlamentar marcou presença no tradicional desfile do Galo da Madrugada que comemora 40 anos em 2018. No mesmo dia, antes da festa, Diogo acompanhou a comitiva do governador durante o tradicional café da manhã no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José. Além disso, també…