Projeto de Lei do Vereador Zé Minhoca disciplina a instalação de faixas elevadas em frente as escolas de Santa Cruz do Capibaribe

Durante a última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei Nº 155/2018 de autoria do Vereador Zé Minhoca (PSDB). O Projeto visa disciplinar a instalação de faixas elevadas para travessia de pedestres em frente as escolas do município. 

As faixas elevadas têm o intuito de reduzir a velocidade dos veículos e proporcionar maior acessibilidade aos transeuntes. 

(Divulgação)

Faixa Elevada - Refere-se como faixa elevada, a faixa de pedestres instalada em via pública no mesmo nível da calçada adjacente em material próprio para o trafego de veículos, com revestimento diferenciado e cores contrastantes para melhor visualização do motorista. 

O projeto também diz que a sinalização deverá ser feita nos termos da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN nº 495 de 05 de junho de 2014. 

“Este projeto visa ofertar mais segurança para os pedestres, principalmente aos estudantes e professores que diariamente fazem essa travessia para chegar às escolas. A implantação de faixas elevadas em frente as escolas trará uma maior segurança a este público. Fico feliz em ter mais este importante projeto aprovado” disse o Vereador Zé Minhoca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia