Diocese de Caruaru celebra 70 anos de existência com exposição no Polo Caruaru

Em todos os fins de semana do mês de dezembro está sendo realizada a Festa do Comércio do Polo Caruaru. Dentro das atividades da segunda edição do evento, acontece a Exposição Memória Diocesana. O objetivo é apresentar ao público a arte e a história dos 70 anos da Diocese de Caruaru e 170 anos da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, a Catedral. O espaço é aberto ao público de segunda a sexta, das 9h às 18h, e nos fins de semana, das 9h às 19h.

A exposição faz parte das comemorações diocesanas propostas para o ano de 2018. A mostra é composta por objetos sacros, fotografias, textos, objetos litúrgicos, paramentos e itens que pertenceram aos bispos Dom Paulo Hipólito, Dom Augusto Carvalho e Dom Costa. Além disso, estão expostos acervos que contam sobre a história das Paróquias de Nossa Senhora das Dores e do Rosário, São Francisco, da Igreja da Conceição, do Palácio Episcopal, do Colégio Diocesano e do Instituto Histórico de Caruaru. No local, o visitante também tem a oportunidade de assistir a um documentário sobre Nelson Barbalho, com cenas raras da chegada do primeiro bispo da diocese, Dom Paulo Hipólito.

O projeto é realizado pelo Polo Caruaru, com apoio da Diocese de Caruaru e curadoria de Walmiré Dimeron. De acordo com o coordenador diocesano de pastoral e administrador da Catedral, Pe. Zenilson Tiburcio, a exposição é um resgate da história diocesana e recorda aos fiéis sobre a missão de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos durante os anos.

“Para as novas gerações é uma oportunidade de conhecer um caminho que vem sendo percorrido com a contribuição de tantos homens e mulheres, que sensíveis ao chamado de Deus buscam fazer a sua parte, construindo o reino na Diocese de Caruaru. Também é uma oportunidade para as pessoas contemplarem a evolução e as diversas características de cada época”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara