Diocese de Caruaru celebra 70 anos de existência com exposição no Polo Caruaru

Em todos os fins de semana do mês de dezembro está sendo realizada a Festa do Comércio do Polo Caruaru. Dentro das atividades da segunda edição do evento, acontece a Exposição Memória Diocesana. O objetivo é apresentar ao público a arte e a história dos 70 anos da Diocese de Caruaru e 170 anos da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, a Catedral. O espaço é aberto ao público de segunda a sexta, das 9h às 18h, e nos fins de semana, das 9h às 19h.

A exposição faz parte das comemorações diocesanas propostas para o ano de 2018. A mostra é composta por objetos sacros, fotografias, textos, objetos litúrgicos, paramentos e itens que pertenceram aos bispos Dom Paulo Hipólito, Dom Augusto Carvalho e Dom Costa. Além disso, estão expostos acervos que contam sobre a história das Paróquias de Nossa Senhora das Dores e do Rosário, São Francisco, da Igreja da Conceição, do Palácio Episcopal, do Colégio Diocesano e do Instituto Histórico de Caruaru. No local, o visitante também tem a oportunidade de assistir a um documentário sobre Nelson Barbalho, com cenas raras da chegada do primeiro bispo da diocese, Dom Paulo Hipólito.

O projeto é realizado pelo Polo Caruaru, com apoio da Diocese de Caruaru e curadoria de Walmiré Dimeron. De acordo com o coordenador diocesano de pastoral e administrador da Catedral, Pe. Zenilson Tiburcio, a exposição é um resgate da história diocesana e recorda aos fiéis sobre a missão de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos durante os anos.

“Para as novas gerações é uma oportunidade de conhecer um caminho que vem sendo percorrido com a contribuição de tantos homens e mulheres, que sensíveis ao chamado de Deus buscam fazer a sua parte, construindo o reino na Diocese de Caruaru. Também é uma oportunidade para as pessoas contemplarem a evolução e as diversas características de cada época”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia