Prefeitura promove Aula inaugural para 160 alunos do Cursinho Pré-universitário em Santa Cruz do Capibaribe


Foi dada largada para os 160 alunos selecionados para estudar na segunda etapa do Cursinho Pré-universitário 2018. O curso é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação.

Os alunos participaram de um bate papo informal com autoridades, foi destacado a importância de aproveitar o conteúdo do cursinho com aulas presenciais na Escola Luiz Alves. O encontro também contou com apresentação cultural de Paula Voices e a palestra “Variações linguísticas” com o professor caruaruense, Menelau Júnior.

Joselito Pedro, secretário de Educação falou sobre a oportunidades que o curso proporciona. “É motivo de muita felicidade e alegria para nós iniciarmos o Cursinho Pré-universitário, um investimento da Prefeitura que ao longo dos anos, têm valido a pena. Destacamos também que Santa Cruz do Capibaribe é referência no estado por esse projeto, uma valorização expressiva ao nosso povo”, contou o secretário.


“As expectativas para esses jovens são as melhores possíveis. Estamos com uma equipe de professores fantástica, cada um se dedicando ao máximo possível para que esses alunos conquistem a profissão que desejarem para o futuro”, disse Aloísio Mariano, coordenador do Cursinho Pré-universitário.

A estudante Rute Rayane, destacou sua expectativa ao ingressar no cursinho. “Comecei a fazer este cursinho, porque quero organizar melhor e ampliar meus conhecimentos, pois acredito que ele irá me deixar mais focada e me ajudará também no meu cronograma de estudo”, frisou a estudante. 


Para esse segundo semestre, a décima segunda edição do cursinho pré-universitário vai atuar com quatro turmas de 40 alunos cada. As aulas vão acontecer na Escola Estadual Luiz Aves da Silva (EREM), das 19 às 22h, de segunda a sexta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia