HAVERÁ UM NOVO RACHA NO "OPOSIÇÃO EM AÇÃO"?

A política é o exercício diário do diálogo e muitos tem esquecido disso. Abaixo um breve relato que retrata bem isto.



“O grupo já tem candidatos para deputado estadual em 2018 e prefeito em 2020”, diz Carlinhos da Cohab. 

Este foi o título da matéria do Blog do Ney Lima em 18 de outubro do ano passado. Depois desta afirmação de Carlinhos muita coisa aconteceu até que os principais nomes do Grupo Taboquinha, de Santa Cruz do Capibaribe, referendassem quais seriam os candidatos. Naquele momento o vereador não citou o federal. A decisão em apoiar Ricardo Teobaldo saiu às vésperas do Natal. O Agreste Noticia trouxe matéria tratando do assunto.

O apoio de Carlinhos a Teobaldo foi de fundamental importância para romper as restrições de Zé Augusto quanto ao nome de Fernando Aragão para prefeito em 2020. Fernando declarou desde 2016 que apoiaria Zé para estadual.

Portanto, a questão foi pacificada, pelo menos quanto aos candidatos aos cargos de deputado estadual e deputado federal e isso tudo com as bençãos do Senador Armando Monteiro, tudo gravado para não deixar dúvidas.

Mas esta é só uma parte da história. A outra parte é o grupo dentro do grupo, que tem como líder o Vereador Ernesto Maia. Ernesto e  Deomedes Brito formam a bancada do PT na Casa José Vieira de Araujo. Fazem parte do Grupo de Oposição denominado Taboquinha, mas declararam que não votam em Teobaldo. Já disseram que vão apoiar um nome do PT para federal. O ponto de convergência é o voto em Zé Augusto para estadual. Eles também apoiam o nome de Fernando Aragão para 2020.

Não é a primeira vez que Carlinhos e Ernesto divergem e isto foi explicitado em 2015 conforme matéria publicada no Sulanca News à época. Daquela vez Carlinhos foi afastado, por um tempo, do Programa "Oposição em Ação", transmitido aos sábados pela Rádio Polo FM. O programa tem grande audiência e é apresentado pelos auto-denominados Trio Parada Dura: Carlinhos, Ernesto e Deomedes.

Ernesto apoia a pré candidatura de Marília Arraes ao governo do estado. Carlinhos apoia o nome de Armando Monteiro. Mais uma vez existem rumores que que isso vai respingar negativamente no relacionamento dos dois e hoje este assunto foi publicado no blog do César Mello.

Em contato com Ernesto ele falou que não tem nada a ver essa história e que no sábado que vem quem vai comandar o programa é Carlinhos da Cohab.

Em 2015 o afastamento de Carlinhos foi por pouco tempo, pois houve um verdadeiro clamor para a sua volta. O programa "Oposição em Ação", segundo a opinião de diversas pessoas, "perde a graça sem Carlinhos" e isto deve ser levado em conta.

Como o programa é um instrumento do grupo de oposição, de forte apelo, acredito que deve ser preservada a sua composição, para que não fragilize um dos pilares de sustentação de qualquer projeto, que é a comunicação. Claro que ninguém é insubstituível, mas em tempos complicados como os que estamos vivendo, melhor engolir alguns sapos do que entornar o caldo de vez.

E quanto aos projetos de Marília e Armando rumo ao Palácio do Campo das Princesas podem apostar que um precisará do outro para que obtenham sucesso. Quem viver verá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia