Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2016

Startup do Armazém da Criatividade promove a diversidade em desfile de moda

Imagem
Empresa Banco de Perfis vai levar às passarelas modelos que fogem ao padrão estético tradicional

Nesta quinta-feira (24), às 18 h, o showroom do Armazém da Criatividade vai receber uma atividade diferente. A startup Banco de Perfis realizará um desfile de moda que tem como objetivo celebrar as diferenças. Ao contrário dos desfiles tradicionais, subirão às passarelas  modelos dentro e fora de padrões estabelecidos pelas passarelas e pela publicidade em geral. A proposta da empresa, que atua como facilitadora do processo de contratação de modelos e atores para o mercado publicitário, moda, cinema e promoção de vendas é apresentar a diversidade de seu casting. 
O evento será aberto ao público, que para participar deve fazer um cadastro prévio - o link está disponível na fanpage do Armazém da Criatividade no Facebook (www.facebook.com/armazem.caruaru). Os modelos vestirão peças de empresas locais, como Phytoplankton, Arthemis, Ayô, Aladê, Maboo, Adizza e Nicanor. A Banco de Perfis faz parte…

Temer recebe governadores para tentar acordo de ajuda a Estados

Imagem
Por Lisandra Paraguassu
BRASÍLIA (Reuters) - O governo federal tenta fechar nesta terça-feira um acordo de ajuda aos Estados e deve oferecer aos governadores, em uma reunião com o presidente Michel Temer, dividir parte das multas do programa de repatriação de recursos brasileiros no exterior já este ano, em troca do fim de uma ação na Justiça.
Os governadores se reuniram esta manhã em Brasília e, à tarde, encontram-se com Temer e com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, no Palácio do Planalto.
"Se chegarem a um acordo, vai ter anúncio. Se não, apenas uma conversa", disse uma fonte, acrescentando, no entanto, que o governo vê boas chances de avançar.
Há duas semanas, os governadores obtiveram, uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para que os Estados recebam parte da multa do projeto de repatriação -originalmente a lei previa apenas a divisão dos impostos pagos por quem repatriou recursos. O STF determinou que a parte que caberia aos Estados fosse depositada em …

Sesc abre inscrições para a Mostra Nacional de Cinema

Imagem
Interessados poderão cadastrar suas produções
Estão abertas as inscrições para a Mostra Sesc de Cinema 2016/2017. De 21 de novembro de 2016 a 15 de janeiro de 2017, cineastas independentes podem inscrever seus trabalhos no site oficial da Mostra. O objetivo é promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, contribuindo, assim, para a promoção e o lançamento de artistas de todo o país. A mostra avaliará obras já prontas, curtas e longas metragens de produtores nacionais, permitindo a divulgação dos trabalhos em todo o Brasil e incentivando a propagação de iniciativas culturais.
A seleção dos trabalhos é dividida em duas fases: a primeira vai exibir os filmes selecionados de cada estado e definir os filmes que irão concorrer na segunda fase de seleção, para participar da Mostra Nacional, que será composta por 30 filmes, sendo dois longa metragens e quatro curta metragens de cada região do país.

Como prêmio, os filmes indicados para…

Você sabia que comprar produtos furtados ou roubados é crime?

Imagem
Caro leitor(a), fique atento sobre o crime de receptação, tipificado no código penal brasileiro no artigo 180 que reza : “Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte...” Primeiramente, vamos refletir um pouco, porque é tão grande o número de crimes contra o patrimônio, furtos e roubos? Você já pensou nisso? Na maioria das vezes o ladrão quando subtrai determinado bem ele não o guarda para si, ele o vende ou troca por outro objeto.
Podemos até mesmo dizer que este tipo de crime esta relacionado com a lei da oferta e da procura, os ladrões só furtam porque sabem que existem pessoas interessadas em comprar os objetos de origem ilícita.
Da mesma forma usuários de drogas também cometem furtos e roubos, porque sabem que podem vender estes produtos para adquirir as drogas ou até mesmo entregá-los aos traficantes, que aceitarão esses obje…

PERNAMBUCANOS TERÃO QUE REGISTRAR COR E RAÇA EM DOCUMENTOS PÚBLICOS

Imagem
Pernambucanos terão que informar a raça ou cor em todos os documentos públicos estaduais em que forem necessários constar os seus dados, prazo para implantação da medida é de 90 dias; "Essa era uma reivindicação histórica do movimento negro pernambucano. A gente vai poder medir o grau de acesso das políticas e, à medida que o decreto for implementado, teremos a possibilidade de aferir quantos puderam ser atendidos", afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento
Sumaia Villela, correspondente da Agência Brasil - A partir de agora, o cidadão terá que informar a raça ou cor em todos os documentos públicos de Pernambuco em que for necessário constar os seus dados. O decreto foi assinado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), durante cerimônia no Palácio do Campos das Princesas, e deve ser publicado hoje (22) no Diário Oficial do estado. O prazo para implantação é de 90 dias.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Soci…

DEPUTADOS QUEREM APROVAR ANISTIA PARA LAVA JATO SEM DEIXAR RASTROS

Imagem
Brasília 247 - Tentando não atrair muita atenção, um grupo de deputados se articula para aprovar uma ampla e explícita anistia para os alvos da Lava Jato dentro do pacote de medidas anticorrupção, que deve ser votado nesta terça. A manobra, levada para frente por integrantes de praticamente todas as legendas, é de aprovar o pacote no plenário —passo seguinte após a análise na comissão especial—de forma "simbólica", ou seja, sem votação nominal, o que não permitirá saber como cada deputado vota. O objetivo é evitar desgaste de ter o nome associado à anistia de uma operação popular entre os brasileiros. Para não perder a oportunidade, os deputados querem aproveitar e já garantir uma anistia também para o caixa dois eleitoral.
As informações são da Folha de S.Paulo. Em setembro, porém, a Câmara tentou aprovar na surdina uma anistia aos alvos da Lava Jato, mas a operação fracassou. Com isso, as articulações foram transferidas para a comissão.
"A votação simbólica, permitid…

TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO, DELCIDIO INOCENTA LULA

Imagem
O ex-senador Delcidio do Amaral depôs nesta segunda (21) em Curitiba, em ação penal contra Lula, e afirmou nunca ter tido nenhuma conversa com o ex-presidente a respeito de qualquer procedimento ilícito; ele disse também que não tem nenhuma prova de que Lula tenha feito parte de qualquer procedimento fraudulento; Delcídio afirmou que não teve conversa direta ou prova de que o ex-presidente saberia de fraudes; questionado se tinha conversado diretamente como ex-presidente sobre qualquer ilícito na Petrobras, ele negou: "Não, ele nunca me deu liberdade para isso"; o ex-petista ainda disse não ter nenhuma informação sobre o apartamento no Guarujá ou vantagens indevidas concedidas ao ex-presidente por meio do imóvel
247 - O ex-senador Delcidio do Amaral depôs nesta segunda-feira (21) em Curitiba, em ação penal contra Luiz Inácio Lula da Silva, e afirmou nunca ter tido nenhuma conversa com o ex-presidente a respeito de qualquer procedimento ilícito. Ele disse também que não tem n…

ANUNCIE EM NOSSO BLOG

ANUNCIE EM NOSSO BLOG
CONTATO: (81) 9 9663-9604 (TIM)  (81) 9 9415-7140(CLARO) 
WhatsApp: 9 9663-9604 
Instagram: @blogdojairogomes

MPF consegue bloqueio de bens de envolvidos em fraudes em Lagoa de Itaenga

Imagem
Irregularidades foram encontradas em recursos do Fundeb. Ex-prefeito do município é alvo das investigações
Por: Blog da Folha 
O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco (PE) conseguiu decisão da Justiça Federal, em caráter liminar, que bloqueia os bens de seis pessoas e três empresas envolvidas em fraudes com recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) destinados ao município de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte. 
De acordo com a procuradora Sílvia Regina Pontes Lopes, responsável pelo caso, as irregularidades foram cometidas em 2009 e 2010 e envolveram fraudes em licitações, fracionamento de despesas para manutenção de veículos, ausência de comprovação do uso da verba federal na educação básica, e ausência de comprovação de despesas com combustível. O prejuízo aos cofres públicos foi de aproximadamente R$ 3,5 milhões.
O ex-prefeito Jackson José da Silva e os integrantes da Comiss…

CARLINHOS DA COHAB COBRA DO GOVERNO SEGURANÇA PARA SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
O Vereador Carlinhos da Cohab (PTB) protocolou nesta segunda-feira, na sede do governo estadual, requerimento para que sejam tomadas medidas que garantam a segurança da população de Santa Cruz do Capibaribe.
"O nosso povo não aguenta mais tanto descaso. São cobranças diárias e nada acontece para que os índices de violência diminuam em nosso município. Mais uma vez venho até a sede do governo estadual e peço para que providências sejam tomadas. É muito triste o que está acontecendo em nossa cidade, o povo está amedrontado, trancado em suas casas e mesmo assim não tem garantia de que não será roubado, pois a ousadia dos meliantes é tamanha que em nenhum lugar do  município o cidadão sente-se seguro. Como vereador estou fazendo a minha parte e não descansarei enquanto não houver respostas que tirem a nossa cidade desse estado de calamidade em que se encontra", falou Carlinhos.

Nomeado por Temer recua e Comissão de Ética abre processo contra Geddel

Imagem
Pedro Ladeira/Folhapress 
O ministro da secretaria política Geddel Vieira Lima, durante entrevista à Folha, em seu gabinete

GUSTAVO URIBE
MARINA DIAS
DANIEL CARVALHO
VALDO CRUZ
DE BRASÍLIA

A Comissão de Ética da Presidência da República abriu nesta segunda-feira (21) procedimento investigativo para apurar se o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, violou a legislação sobre conflito de interesse.
Nomeado pelo governo de Michel Temer, o conselheiro José Saraiva recuou de pedido de vista que havia solicitado pela manhã e, na tarde desta segunda-feira (21), apresentou voto pela instauração de inquérito para avaliar acusação contra o peemedebista.
Segundo a Folha apurou, a mudança atendeu a pedido de Geddel, que telefonou inclusive para o presidente da Comissão de Ética, Mauro Menezes, pedindo para que o colegiado federal antecipasse a votação.
Saraiva foi o último conselheiro a ser nomeado para a Comissão de Ética, no início de setembro.
Advogado, ele conselheiro é profe…