Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2016

TRE-PE promove encontro com representantes de partidos

Imagem
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) realiza, entre os dias 02 e 03 de junho, um encontro com representantes partidários com intuito de esclarecer temas relacionados às eleições 2016.

INSCRIÇÕES GRATUITAS AQUI
O evento, que será realizado no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, das 08 às 18 h, é voltado para os profissionais da área jurídicas dos partidos. No entanto, o encontro será aberto para alunos dos cursos de Direito, pretensos candidatos, jornalistas e interessados no tema. Para participar do evento, é necessário fazer a inscrição no site do TRE.
O evento tem o objetivo de promover esclarecimentos a respeito de temas como prestação de contas, propaganda eleitoral, registro de candidaturas, filiação partidária e biometria. As palestras serão proferidas pelos servidores Rodrigo Morais, Henrique Melo, Cibele Figueiredo e Orson Lemos.
O encontro é realizado pelo TRE através da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco – EJE-PE em parceria com a Comissão de Direito …

Vereadores se reúnem com donos de Bares e Restaurantes para discutirem novo TAC

Imagem
Os proprietários de bares e restaurantes foram recebidos na manhã desta segunda-feira (30), pelo vereador Pipoca (PSDB) e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Professor Afrânio Marques (PDT), a fim de discutirem um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com relação ao funcionamento dos bares e restaurantes de Santa Cruz do Capibaribe. Outros vereadores, como Luciano Bezerra e Fernando Aragão, justificaram ausência.
O TAC já existia, onde outrora, fora ajustado com a presença de representantes do Poder Legislativo, donos de bares e Promotoria Pública. O Termo recebeu alguns ajustes, onde possibilita o funcionamento dos bares e restaurantes nos seguintes horários: 
De segunda a quinta, até às 1 h da manhã. Da sexta ao domingo, até às 2 h da manhã. 
Na reunião da próxima quinta-feira (02), o projeto sobe para apreciação e votação definitiva para que o mesmo se torne Lei Municipal. De acordo com o presidente da Câmara, professor Afrânio Marques, houve toda uma discussão entre Câm…

“AS MALDITAS” EM RITMO ACELERADO, ESTREIA EM JUNHO

Imagem
Em ritmo acelerado de ensaio e definições na produção, o espetáculo “As Malditas”, de Saulo Queiroz, está com data para sua estreia em Santa Cruz do Capibaribe, com a assinatura da Zíper na produção cultural. 
Com texto de Saulo Queiroz o espetáculo que é uma tragicomédia espetacular conta a história de duas irmãs que são obrigadas a se suportarem em suas solidões. No palco os atores Edglérisson César e André Casanova mostram toda expressão cênica numa interpretação hilariante, sob a direção de Marcondes Moreno.

Eles marcam também suas voltas às artes cênicas, retomando suas vidas artísticas.

Fotos: Produção das “Malditas”

Aposentadoria aos 65 anos. Afinal, muito trabalhador terá morrido antes

Imagem
Por Leonardo Sakamoto

Quem defende a imposição de uma idade mínima para a aposentadoria não costuma carregar sacos de cimento nas costas durante toda uma jornada de trabalho, cortar mais de 12 toneladas de cana de açúcar diariamente e limpar pastos ou colher frutas sob um sol escaldante.
Normalmente quem defende somos nós, jornalistas, cientistas sociais, economistas, administradores públicos e privados, advogados, políticos. Pessoas que, pelo contrário, acham um absurdo a lei impor um teto para aposentadoria compulsória no momento em que o conhecimento e a experiência reunidos pelo profissional poderia ser útil para toda a sociedade.
Afinal de contas, o que são 65 anos para nós, que trabalhamos em atividades que nos exigem muito mais intelectualmente?
Diante da incapacidade de se colocar no lugar do outro, do trabalhador que depende de sua força física para ganhar o pão, no campo e na cidade, esquecemos que seus corpos se degradam a uma velocidade muito maior que a dos nossos. Ou sej…

CAI FABIANO SILVEIRA, A SEGUNDA BAIXA DE TEMER EM 17 DIAS DE GOVERNO

Imagem
O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, entregou na noite desta segunda (30) a carta de demissão do cargo; a decisão do ministro foi tomada após a enorme repercussão negativa da divulgação de sua conversa com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na qual ele criticou a condução da Operação Lava Jato pela Procuradoria Geral da República (PGR); "Jamais intercedi junto a órgãos públicos em favor de terceiros. Observo ser um despropósito sugerir que o Ministério Público possa sofrer algum tipo de influência externa, tantas foram as demonstrações de independência no cumprimento de seus deveres ao longo de todos esses anos", diz Fabiano na carta; inicialmente, Temer havia avaliado que o caso de Fabiano era “menos grave” que o do senador Romero Jucá (PMDB-RR), que foi o primeiro a deixar o governo, também por conta das gravações de Sérgio Machado; durante toda esta segunda, servidores do Ministério da Transparência protestaram contra a …

Oportunidades de emprego em empresas associadas à Acic

Imagem
A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) abriu seleção para oportunidades de emprego em empresas associadas. As vagas disponíveis são de vendedor externo, assistente comercial e funcionário do setor de cobrança. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: rh@acic-caruaru.com.br. Os currículos que não forem selecionados ficarão no banco de dados da Entidade.
Para a vaga de vendedor externo, podem se candidatar homens e mulheres que estejam cursando o ensino superior e comprovem experiência na função. O emprego de assistente comercial exige do candidato o ensino médio completo e experiência no cargo. Pessoas de ambos os sexos podem concorrer à oportunidade. Homens que estejam cursando o ensino superior e tenham experiência de trabalho no setor de cobrança podem participar da seleção na área.
O departamento solicita que a vaga almejada esteja especificada no assunto do e-mail. Para mais informações, entre em contato pelo telefone:(81) 3721-2725. O atendimento …

ENTREVISTA COM O COMUNICADOR BARTOL NEVES

Imagem
O comunicador Bartol Neves vai colocar seu nome à disposição dos eleitores do Brejo da Madre de Deus. Ele é pré candidato a vereador e falou ao blog sobre essa sua pretensão e como fará para conseguir seu intento.
Bartol apresenta o Patrulha do Agreste, programa que vai ao ar de segunda a sexta pela Polo FM. Ele também é diretor de Defesa Civil em Santa Cruz do Capibaribe.
Um nome bem conhecido e reconhecido pela sua luta a favor dos menos favorecidos e também pela defesa intransigente do Distrito de São Domingos.
Ouça a entrevista clicando no link abaixo:  

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES PARA O REGISTRO DE CANDIDATURAS A VEREADOR 2016

Imagem
Quem vai participar dessa verdadeira olimpíada de concorrer a Prefeito,  Vice-Prefeito ou Vereador é importante saber:

IDADE – Os candidatos a Prefeito ou a Vice precisam ter no mínimo 21 anos e o candidato a Vereador 18 anos, levando em consideração a idade do candidato no dia 15 de agosto de 2016, último dia do prazo para o registro de candidaturas (significa que só os nascidos até 15/08/1998 podem concorrer a vereador em 2016). DOMICÍLIO ELEITORAL – É necessário possuir domicílio eleitoral no município (título de eleitor no município em que pretende concorrer) até um ano antes da próxima eleição, ou seja, até 2 de outubro de 2015. FILIAÇÃO PARTIDÁRIA – Precisa estar filiado a um partido político até 6 meses antes da próxima eleição, ou seja, até 2 de abril de 2016. ESCOLHA EM CONVENÇÃO – Tem de ser escolhido em convenção partidária, a se realizar entre20 de julho e 5 de agosto de 2016. DOCUMENTOS – O candidato deverá apresentar ao partido os seguintes documentos para serem juntados ao pe…

MISTÉRIO NO CALÇADÃO: DE QUEM SÃO ESSAS LOJAS?

Imagem
A quantidade de lojas fechadas no Calçadão Miguel Arraes de Alencar chama a atenção de todos que visitam aquele equipamento público.
Alguns podem colocar a culpa, delas estarem fechadas, na crise econômica ou arrumar outra desculpa qualquer, mas o que nos deixa encafifados é que algumas dessas lojas, desde que o Calçadão foi inaugurado, nunca foram abertas e isso já se vai mais de um ano (a inauguração foi em setembro de 2014).
A lista com os que foram beneficiados, já que lojas e boxes foram doados aos comerciantes pela prefeitura, já foi pedida reiteradas vezes, mas até agora nada. 
E fica a pergunta: Essas lojas foram doadas aqueles que realmente precisavam ? Ou serviram de moeda de troca para conchavos políticos ?
Quem souber responda.

VALE A PENA LER DE NOVO

Imagem
Por Adriano Baé

As campanhas milionárias e a corrupção: o voto responsável começa em nós
A corrupção é um mal que deteriora qualquer plano ou projeto de governo. Por isso seu combate deve ser feito de forma ostensiva e é uma prioridade absoluta! Como discutir ideologia de direita, de esquerda, conservadora, liberal enquanto a praga da corrupção continuar minando os gastos públicos?
Acredito que primeiramente devemos parar e analisar nosso sistema político. Assim, antes de emitirmos meras opiniões moralistas, que já estamos cansados de ouvir, devemos pensar desde o início. O que faz um político se apropriar do que não lhe pertence? Muitas pessoas honestas entram na política e se corrompem, porque? Para que os políticos necessitam de tanto dinheiro?
Naturalmente usufruir do dinheiro e levar uma vida de muito luxo não nos é surpreendente, porém o financiamento das campanhas consiste na maior necessidade financeira de qualquer político! Sim, o político rouba para gastar na campanha! Aquele…

Carlinhos denuncia "Farra do Boi" em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Carlinhos da Cohab levou ao conhecimento público, através do programa Oposição em Ação, práticas, segundo ele ilícitas, utilizadas pela administração do Matadouro Público de Santa Cruz do Capibaribe.
A denúncia - O vereador falou que existe uma "Farra do Boi" no governo Edson Vieira. Carlinhos recebeu informações que não é fornecido um documento ao açougueiro quando o mesmo utiliza os serviços do matadouro municipal. Outro questionamento é quanto ao pagamento do serviço que é feito diretamente ao administrador do Matadouro, através de um caderno. "Em outros governos era emitido um boleto e o usuário pagava no banco", disse o vereador.
Pedido de informação - "Fiz uma solicitação, ano passado, pedindo explicações sobre esse assunto, e ficaram jogando de secretaria em secretaria. Não atenderam meu pedido e por isso, atendendo pedido de vários açougueiros, estou colocando de novo esse assunto à tona".
Ministério Público - Carlinhos disse que acionará a promotor…

Raffiê Dellon: "Transformaram o PSDB de Caruaru em asilo político da velha política"

Imagem
No encontro estadual do Partido Verde no último dia (21) o pré candidato a vereador por Caruaru, Raffiê Dellon, falou ao blog sobre a sua trajetória política e também da sua entrada no PV.
Raffiê passou 10 anos no PSDB e saiu da legenda porque, segundo ele "impuseram uma candidatura" e ele não troca "coerência e princípios por caprichos partidários".
Ele mostrou-se otimista e renovado com a nova legenda e disse que o PV terá nele um defensor ferrenho da política pública, voltada para o bem comum.
Ouça a entrevista completa clicando no link abaixo:

Paulo Câmara enfrenta protesto de estudantes durante entrega de Escola Técnica em São Lourenço

Imagem
Governador estava na Escola Técnica Eduardo Campos, em São Lourenço da Mata, e estudantes de um outra escola do município realizaram protesto para cobrar melhorias. PM tentou controlar o ato e entrou em confronto com grupo

Alunos bloquearam passagem do governador Paulo Câmara na saída da ETE. Eles cobram melhorias na escola deles - Foto: Guga Matos/JC Imagem

Marcela Balbino
Do Jornal do Commercio
Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Conde Pereira Carneiro, localizada em São Lourenço da Mata, foram protagonistas de um protesto contra o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, nesta sexta-feira (27). Os alunos foram à inauguração da Escola Técnica Estadual (ETE) Governador Eduardo Campos, localizada no centro do município, e ao fim do evento se aproximaram do socialista para cobrar melhorias na unidade de ensino deles. O que era para ser uma cobrança de alunos acabou com violência policial. 
Após o evento, um grupo de alunos se aproximou do governador para pedir atenç…

Dia da Liberdade de Impostos: Campanha da CDL Jovem gera filas em posto de combustível

Imagem
Os brasileiros terão de trabalhar 154 dias somente para pagar os tributos exigidos pelos governos federal, estadual e municipal este ano. Com o objetivo de chamar atenção para essa data, a CDL Jovem realizou mais uma edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI), no entardecer desta quinta-feira (25). A cada ano, o período que marca o dia em que a população deixa de trabalhar apenas para pagar os impostos é superada. No ano passado, o brasileiro trabalhou até o dia 31 de maio. Agora, de acordo com pesquisa da CDL Jovem Nacional, entra no sexto mês do ano, dia 2 de junho. A Campanha é desenvolvida em nove estados e Em Santa Cruz do Capibaribe, a programação aconteceu em parceria com o Posto Dom Bosco, (antiga Gapel).
A ação mobilizou mais de 200 veículos, entre carros e motos. Ao todo foram abastecidos 2 mil litros de gasolina ao preço de R$ 2.30, valor sem a incidência dos impostos. Segundo o presidente da CDL Jovem, Alan César, a fila começou a ser organizada no finalzinho da tarde. “…

Futsal do Ypiranga disputará torneio em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
A equipe feminina de futebol de salão do Ypiranga participará de mais um torneio da categoria, que terá início a partir do próximo sábado (28) no Rota do Mar Club em Santa Cruz do Capibaribe.
A estreia da Máquina de Costura será contra a equipe da Rota do Mar às 16h.
Para o treinador Rinaldo Militão, o torneio servirá para aprimorar ainda mais a equipe e, verificar as atletas para a disputa do JOCIPE (Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco) que acontecerá no próximo semestre nas cidades de Bom Jardim e Altinho.
“Esse campeonato interno é de mera importância para a nossa preparação, do qual a nossa equipe já é bicampeã. Será um torneio em que, iremos avaliar nossos erros e consertamos em treinamentos específicos, para que possamos chegar mais fortes em outras competições, e também poderemos juntamente com a diretoria de esportes avaliar as atletas, que em breve representará a nossa cidade no JOCIPE.
Regulamento do torneio:
O campeonato Rota do Mar de Futebol de Salão Feminino cont…

LERO: "EU SOU PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE"

Imagem
O vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero Ivanildo, falou agora a pouco no Programa Cidade em Foco, para o comunicador Alberes Xavier, que seu nome está posto como  pré-candidato a prefeito e sua candidatura é irreversível.
"Eu sou pré candidato a prefeito de Taquaritinga independentemente de quantos candidatos venha a ter, se tiver um candidato esse candidato é o vice-prefeito, se tiver dois, três ou quatro, eu com certeza sou o pré-candidato. Como eu já lhe disse tenho grupo, tenho apoios, tenho partido e tenho serviços prestados em toda uma Taquaritinga. Isso me credibiliza para que eu seja sim pré-candidato a prefeito", falou Lero.

VANDO DA SERTEC LANÇA SUA PRÉ CANDIDATURA

Imagem
Na manhã de hoje (27) durante o programa Falando de Política, transmitido pela Santa Cruz FM, Vando da Sertec falou da sua disposição em disputar uma vaga na Casa José Vieira de Araujo.
Na sexta-feira o programa comandado por Marcondes Moreno é transmitido da residência de algum político. E desta feita o anfitrião foi o Vando. Ele ofereceu um café da manhã em sua casa de campo e a conversa girou em torno da sua pré candidatura a vereador em Santa Cruz do Capibaribe.
Familiares, amigos e correligionários estiveram no Sítio Cacimba de Baixo e prestigiaram o pré candidato. Entre os políticos registramos a presença do pré candidato a prefeito Fernando Aragão.

Programação completa do São João 2016 de Caruaru é divulgada; confira

Imagem
Shows serão realizados de 4 a 29 e junho no Pátio do Forró (Foto: André Hilton/ TV Asa Branca/Arquivo)
Elba Ramalho faz abertura e Bell Marques encerrará os festejos juninos.
São João terá shows de Gusttavo Lima, Dorgival Dantas e Luan Santana

Do G1 Caruaru

A programação do São João 2016 de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi divulgada nesta quinta-feira (26). Este ano, as festividades serão iniciadas no dia 4 de junho e seguirão até 29 do mesmo mês. A abertura será realizada no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga e terá shows de Elba Ramalho e Nando Cordel.
A lista de atrações conta ainda com Bell Marques, Luan Estilizado, Adelmário Coelho, Gustavo Lima, Dorgival Dantas e a duplaMatheus e Kauan.
Serão homenageados o jornalista Marcolino Jr. (em memória), a artesã Marliete Rodrigues, além dos cantores e compositores Walmir Silva e Gilvan Neves.
Confira a programação do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga:
Sábado - 4 de junho Elba Ramalho, Azulão, Nando Cordel eCavaleiros do Forró
5 de junho I…

Polícia pede a prisão de 4 suspeitos de estupro coletivo no RJ

Imagem
Dois deles seriam os responsáveis pela divulgação das imagens da vítima.
Os outros dois teriam participação direta no estupro, segundo a Polícia Civil.

Do G1 Rio















A Polícia Civil pediu à Justiça a prisão de quatro homens suspeitos de envolvimento no estupro coletivo cometido contra uma adolescente de 16 anos em uma comunidade da Zona Oeste do Rio. O caso ganhou repercussão após fotos e vídeos da vítima violentada serem publicados na internet pelos agressores, que ironizaram o crime.
Marcelo Miranda da Cruz Correa, de 18 anos, e Michel Brazil da Silva, de 20 anos, são suspeitos de divulgar as imagens da vítima na internet, segundo a polícia. Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, tinha um relacionamento com a adolescente e teria participação direta no crime.
O quarto suspeito é Raphael Assis Duarte Belo, de 41 anos, que aparece nas imagens ao lado da garota. Raphael trabalhou como apoio a operador de câmera nos estúdios Globo, de onde foi desligado em agosto. A polícia não soube inform…

LUCIANA SANTOS: "GOVERNO TEMER NÃO FALA PARA A SOCIEDADE"

Imagem
Pernambuco 247 - A presidente nacional do PCdoB, deputada federal Luciana Santos, disse que o ajuste fiscal proposto pelo governo interino de Michel Temer possui "muito mais caráter político do que objetivo". Para ela, este é "um governo que não fala para a sociedade, fala para o Congresso com o único objetivo de garantir o impedimento da presidenta eleita". 
"O que eles - os golpistas - querem com esse ajuste fiscal é muito mais de caráter político do que objetivo. Eles querem enfrentar o problema da crise de confiança que a população brasileira vivencia com relação ao grupo que chegou ao poder através de um golpe, até por que o próprio mercado já previa um grande déficit. Se a gente for analisar direitinho, à rigor, eles não apresentam nada de diferente tecnicamente do que foi a apresentação da meta fiscal de Dilma em março", disse Luciana ao participar de um evento em Olinda (PE), nesta quarta-feira (25).
Segundo ela, o "governo biônico" tem …

Corpus Christi em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem