Presidente vistoria obras de Integração do São Francisco

Ao acompanhar as obras de estação de bombeamento e reservatório em Floresta (PE), Michel Temer demonstrou entusiasmo ao ver o andamento do projeto

por Portal Planalto

Acompanhado de ministros, presidente vistoriou as obras em Floresta (PE)
Acompanhado de ministros, presidente
vistoriou as obras em Floresta (PE)
Foto: Beto Barata/PR

Como parte de sua agenda ao Nordeste, o presidente da República, Michel Temer, visitou nesta sexta-feira (9) o município de Floresta (PE), onde vistoriou a estação de bombeamento EBV-3 e o reservatório de Salgueiro. As obras fazem parte do eixo leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF).
A EBV-3 está com 94,1% de execução e elevará a água em 63,5 metros de altura, medida equivalente a um prédio de 21 andares. A estação vai bombear a água até a quarta estação (EBV-4), depois de passar por três reservatórios já concluídos e um aqueduto que está em fase final de execução. O tanque de Salgueiro está pronto para operação e recebimento de água. Tem capacidade de armazenamento de quatro milhões de metros cúbicos.
Durante a visita, Temer disse expressou entusiasmo ao verificar no local que o projeto está em um "passo avançadíssimo". "Em janeiro, nós voltaremos aqui para ligar os motores de maneira que a que a água seja bombeada. (...) Em brevíssimo tempo, acho que até o fim do ano que vem, estaremos chegando em Monteiro, quando as águas tomaram o curso natural do Rio Paraíba", afirmou.
O projeto de integração, com seus dois eixos (norte e leste), está 90,8% executado e se trata da maior obra de infraestrutura hídrica do País. Quando concluído, levará água para mais de 12 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. A água do eixo leste deverá chegar a Monteiro (PB) no primeiro trimestre de 2017 e em Campina Grande (PB) em abril do próximo ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia