Postagens

Mostrando postagens de Novembro 16, 2015

Fernando Aragão fala sobre esse momento que Santa Cruz está passando

Imagem
O vereador Fernando Aragão está em sintonia com os reclames da população e mostra-se bastante preocupado com a situação em que Santa Cruz do Capibaribe se encontra, principalmente no tocante a segurança, saúde e falta de água.
"Estamos vivendo momentos difíceis e esse quadro atual mostra que mudanças tem que ser implementadas. Até o momento vemos que as ações voltadas para a saúde e segurança foram insuficientes. Poderíamos estar em outro patamar se alguns erros não tivessem sido cometidos pela atual administração. Um dos erros mais gritantes foi a substituição daquela equipe de agentes de endemias que foi até premiada pela sua ação efetiva no combate aos vetores. Na área de segurança as cobranças ao governo do estado se mostraram ineficazes e faz mais de um ano que uma simples mudança de prédio da delegacia é esperada. A população não pode ser penalizada por falta de uma maior atitude por parte de nossos governantes. Sabemos que a situação financeira não é das melhores, mas se as…

COMANDO GERAL DAQUI A POUCO NA SÃO DOMINGOS FM

Imagem
O programa Comando Geral vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10:00 h pela Rádio São Domingos FM 104,9
José Augusto Maia, Geraldo Silva e Jacksuel Galeguinho na apresentação e Roberto Silva nos controles.

Carlinhos da Cohab cobra ações para combater a epidemia que assola Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
O vereador Carlinhos da Cohab esteve várias vezes no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão durante esta semana, inclusive neste domingo (15), onde pode verificar que o atendimento na área de emergência continua sobrecarregado.
Conversou com a diretora Pollyane Costa Siqueira onde ficou inteirado de algumas ações emergenciais que estão sendo postas em prática.
Carlinhos tem-se mostrado muito preocupado com toda essa situação e em seus discursos cobra insistentemente que ações mais efetivas sejam postas em prática, pois a população não aguenta mais tanto sofrimento.
Ele também cobra que os exames de sorologia sejam feitos em maior número e que a virose seja identificada. 
"Ações pontuais não estão surtindo efeito, precisamos de maior volume de atendimento, solicito ao prefeito que peça ajuda aos órgãos federais já que o governo do estado se mostra inoperante, inclusive peça ajuda às Forças Armadas, pois eles tem como auxiliar com um Hospital de Campanha e assim minimizar essa s…

Uma Comunidade focada na evangelização

Imagem
Em meio a tantas pessoas preocupadas com o cotidiano que parecem que perderam as esperanças, encontramos outras que com uma fé inabalável procuram através da religiosidade trazer uma palavra de ânimo e tentam resgatar através de orações e evangelização quem sente-se perdido.
Na Comunidade Divina Misericórdia encontramos pessoas que tem esse pensamento voltado para a salvação das pessoas e vivem exclusivamente para isso. 
Josivaldo resume o pensamento da Comunidade: "Nós temos esse sentimento de família acolhedora, preocupada, acima de tudo, com a evangelização, mostrando os ensinamentos de Jesus Cristo para que mais e mais pessoas conheçam a palavra  de Deus e procurem andar no bom caminho. Mantemos essa comunidade através de doações e também de algumas ações como essa de oferecer um dia diferente para as famílias, fazemos o nosso papel de acolher, pois esse é o nosso maior objetivo".

Dengue, Zika ou Chigungunia? Quem sabe?

Imagem
Virose é o assunto mais comentado dos últimos dias, haja vista que é difícil encontrar uma residência em nossa cidade que não tenha uma pessoa acometida. A doença que se alastrou, inclusive por toda a região do Polo de Confecções, tem causado muito prejuízo em uma época que a força laboral deveria estar voltada para a produção e vendas de confecções que aumentam substancialmente nesse período.
O que vemos são filas intermináveis nos hospitais e farmácias e o paracetamol sendo utilizado em larga escala.
Tudo isso levou secretários e demais envolvidos em saúde da região reunirem-se em Santa Cruz do Capibaribe para, juntos, traçarem planos para atacar esse mal que parece longe de uma solução definitiva.
Várias hipóteses foram levantadas sobre a origem dessa que pode ser considerada uma epidemia, mas tudo tem ficado no campo das especulações.
Ações como fumacê e tratamento da água com larvicidas já foram colocadas em prática, mas ainda sem surtir o efeito desejado, pois o número de pacientes …

EDSON VIEIRA FALA SOBRE FUTEBOL, SEGURANÇA E SURTO DE VIROSE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
As finais do Campeonato Aberto e do Campeonato Master de Futebol aconteceram no último sábado (14) no Estádio Arizão e partidas bem disputadas abrilhantaram as decisões.

O diretor de esportes Rubem Monteiro recebeu vários elogios e o que vimos foram campeonatos organizados cuja torcida prestigiou em bastante número.
O prefeito Edson Vieira estava bem satisfeito com os resultados e em entrevista contou-nos da emoção em participar como atleta do time de master que foi campeão e também falou um pouco sobre segurança e o surto de virose que assola o nosso município.
Confira a entrevista completa clicando no link abaixo: ACESSE O YOUTUBE