Postagens

Mostrando postagens de Novembro 11, 2015

Quando o servo reina, por Dário Gomes

Imagem
Será que você se lembra do seu passado? Quem você era e o que você tinha?
Eclesiastes 3:15 - O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.
No livro dos Provérbios de Salomão encontramos a seguinte expressão: Provérbios 30:21-23 - Por três coisas se alvoroça a terra; e por quatro que não pode suportar:
1- Pelo servo, quando reina; e 
2- Pelo tolo, quando vive na fartura;
3- Pela mulher aborrecida, quando se casa; e 
4- Pela serva, quando fica herdeira da sua senhora.
O servo que passa a ser rei, o tolo que tem fartura de pão, a mulher aborrecida que se casou e a serva que fica herdeira de sua senhora; que mudança de vida. É como mudar da água para o vinho, da morte para a vida. De repente aquele ou aquela que era uma serviçal passa a ser patrão ou patroa.
E agora como administrar essa nova vida? Muitas pessoas têm dificuldades quando isso acontece. Por vezes o orgulho fala mais alto, esquecem-se de que um dia serviram e pas…

PROGRAMA CIDADE EM FOCO, COM ALBERES XAVIER

Imagem

Polícia investiga 70 usuários de rede social por injúrias contra Taís Araújo

Imagem
Na última quinta-feira, o Facebook recebeu uma ordem judicial para repassar à polícia os dados dos agressores

Da Folhapress
No dia 31 de outubro, uma foto publicada no perfil no Facebook da atriz recebeu diversos comentários racistas - Foto: Reprodução/ Facebook
Ao menos 70 perfis de usuários do Facebook estão sendo investigados pela Polícia Civil do Rio após a atriz Taís Araújo ser alvo de ofensas racistas em uma rede social. No dia 31 de outubro, uma foto publicada em seu perfil no Facebook recebeu diversos comentários chamando-a de "macaca", "criola", "cabelo de esfregão", entre outras ofensas.
Titular da Delegacia de Repressão à Crimes de Informática (DRCI), Alessandro Thiers explicou à reportagem nesta terça-feira (10) que ainda aguarda informações do Facebook para poder intimar os envolvidos.
Na última quinta-feira (6), a rede social recebeu uma ordem judicial para repassar à polícia os dados dos agressores, com o prazo de 24 horas. Desde então, as i…

Confusão continua: seguro obrigatório cobrado a mais das cinquentinhas será devolvido

Imagem
Fotos: Sérgio Bernardo/JC Imagem
A um dia do fim do prazo para o emplacamento dos ciclomotores – as motos de até 50 cilindradas, chamadas de cinquentinhas –, a confusão continua predominando no Detran-PE. Filas gigantes, muita desinformação e cobranças indevidas permanecem sendo efetuadas pelo órgão. A principal delas é o pagamento do valor total do Seguro Obrigatório (DPVAT): R$ 292,01, quando os condutores deveriam estar pagando apenas R$ 48,66. O fato gerou tanta indignação entre os proprietários dos ciclomotores que a presidência do Detran-PE teve que entrar no circuito e intermediar o ressarcimento da quantia cobrada a mais. Apesar dos atropelos, o prazo para emplacamento não será prorrogado: termina nesta quarta-feira (11/11) e, a partir desta quinta-feira, quem for pego nas blitzes sem estar regularizado, terá a cinquentinha apreendida.
Todos os proprietários que emplacaram os ciclomotores entre o dia 31 de julho até sábado passado – até agora são 2.218 – pagaram o DPVAT de forma…

TSE aprova calendário das eleições de 2016 com período de campanha reduzido

Imagem
A propaganda eleitoral em rádio e TV começará a ser transmitida em 1º de julho
Do Estadão Conteúdo
A propaganda eleitoral em rádio e TV começará a ser transmitida  em 1º de julho, sexta-feira - Foto: TV Divulgação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (10), o calendário eleitoral das eleições municipais de 2016. No ano que vem, o período das campanhas será menor do que o de 2014. Algumas datas também mudaram em relação ao calendário do ano passado por causa da minirreforma política que criou novos prazos aos partidos e aos interessados em disputar cargos eletivos. 
A propaganda eleitoral em rádio e TV começará a ser transmitida em 1º de julho, sexta-feira. Já as propagandas nas ruas e os comícios só vão poder ser realizados a partir de 16 de agosto. A data também marca o começo da propaganda eleitoral na internet. O tempo, de 47 dias antes do pleito, é menor do que o concedido no ano passado, de 91 dias.
As convenções partidárias podem acontecer entre 20 de julh…