Postagens

Mostrando postagens de Julho 16, 2019

Câmara de Santa Cruz aprova reajuste salarial para professores da Rede Municipal

Imagem
Na última segunda-feira (15), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, através de convocação do presidente Augusto Maia (Podemos), realizou reuniões extraordinárias para discutir e votar o projeto que trata do reajuste no salário dos professores da Rede Municipal de Ensino. 
A matéria enviada pelo Poder Executivo foi aprovada por unanimidade, beneficiando os professores efetivos que já terão o reajuste de 4,17% no salário do mês de julho, através de recursos orçamentários do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB. 
O presidente da Câmara, destacou o compromisso dos vereadores com a população ao aprovar o PL 011/2019 em caráter de urgência. 

"Esse era um projeto de urgência que estava em tramitação na Câmara e mantendo o compromisso com o povo e com os professores, não podíamos entrar em recesso até que ele fosse votado. Fizemos esse esforço e extraordinariamente, nessa segunda-feira, obtivemos os pareceres das comissões e realizamos as discu…

NESTE SÁBADO TEM FESTA NA PALESTINA

Imagem
VEREADOR CAPILÉ CONVIDA PARA A FESTA DA PALESTINA.

Bolsonaro fala em reeleição para diminuir chances de candidatura de Moro, diz cientista político

Imagem
© Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil
Sputnik Brasil
Mesmo com apenas sete meses de mandato, o presidente Jair Bolsonaro já revelou algumas vezes que pode se candidatar à reeleição em 2022 Além de uma eventual candidatura de Bolsonaro, especula-se também que ele poderia negociar a vaga de vice-presidente com setores da bancada evangélica ou com outro partido. Ao ser perguntado sobre essa possibilidade nesta segunda-feira (15), o vice-presidente da República, general da reserva Hamilton Mourão, disse que não vê “problema nenhum” se o presidente Jair Bolsonaro escolher um outro vice para montar uma chapa para tentar a reeleição daqui três anos. “O presidente já manifestou o desejo de reeleição e se ele quiser que eu continue ao lado dele, ótimo, mas se não quiser e precisar de uma outra pessoa para fazer uma composição distinta de chapa, para mim não há problema nenhum. Estou aqui para servir ao Brasil e o governo do presidente”, disse Mourão. Para Ricardo Ismael, cientista político da …

FESTA DOS AMIGOS

Imagem

HOJE TEM DEBATE NO OLHANDO DE FRENTE

Imagem
Nesta terça-feira tem debate no Programa Olhando de Frente. Vereador Ernesto Maia, Professor Rimário Clismério e os blogueiros Júnior Albuquerque e Jairo Gomes debaterão os assuntos que foram destaque nos últimos oito dias. Na mediação Ronaldo Pacas e na técnica Jessica Lagos.
Fique atento - O Olhando de Frente vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas e é transmitido pelas rádios Comunidade e Nova Geração FM. Acesse: COMUNIDADE FM

Toffoli suspende todos os processos contra Flávio Bolsonaro

Imagem
Decisão do presidente do Supremo alcança investigações onde houve compartilhamento de dados da Receita, do Coaf e do Banco Central com o Ministério Público sem prévia autorização judicial
Amanda Pupo/BRASÍLIA Estadão
Senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).  FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO
LEIA TAMBÉM >Uma história que incomoda o Planalto: os seis meses do caso Queiroz
Após um pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, suspendeu nesta segunda-feira, 15, todos os processos judiciais que tramitam no País onde houve compartilhamento de dados da Receita Federal, do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e do Banco Central com o Ministério Público sem uma prévia autorização judicial, ou que foram instaurados sem a supervisão da Justiça.
Toffoli tomou a decisão em um processo em que se discute a possibilidade ou não de os dados bancários e fiscais do contribuinte serem compartilhados sem a intermediação do Po…

Câmara de Santa Cruz divulga calendário das Sessões Plenárias do segundo semestre

Imagem
Além das Sessões Plenárias regimentais, rotina de reuniões extraordinárias, comissões e audiências públicas fazem parte do dia a dia da Casa de Lei.
Foi definido o calendário para as Sessões Plenárias da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe para o segundo semestre de 2019. O Regimento Interno da Casa prevê que sejam realizadas anualmente pelo menos 40 Sessões Plenárias, geralmente divididas em 20 reuniões para cada semestre. A volta das sessões acontecerá na quinta-feira, 01 de agosto. 
O presidente da Câmara de Santa Cruz, Augusto Maia (Podemos) destaca a atividade legislativa da Casa Dr. José Vieira de Araújo.
“Ao longo do primeiro semestre tivemos uma Câmara muito ativa, com grande produção de Projetos de Lei, Resoluções e Requerimentos de interesse da sociedade. Mas, principalmente tivemos o povo mais presente nas discussões, com grandes Audiências Públicas que buscaram soluções para os problemas que afetam a população. E esse é o nosso compromisso renovado, de aproximar …

O trabalho infantil é algo que não se discute. Se destrói

Imagem
FRANKLIN FÉLIX Carta Capital

O verdadeiro espírita é contra o trabalho infantil: a única opção moralmente possível é repudiar
“Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más.” Allan Kardec, O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XVII, 4
“É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.” Art. 4º do ECA
“Em verdade eu vos digo: o que fizestes a um dos menores destes meus irmãos a mim o fizestes.” Mateus 25:40
“Hoje é meu primeiro dia de trabalho no Centro de Referência para Crianças e Adolescentes em Situação de Rua – Da rua pra vida cidadã. O projeto funciona em um sobrado alugado no bairro de São Mateus, extremo leste da cidade de São Paulo.…

Bolsonaro exalta Eduardo: “Frita hambúrguer também, tá legal?”

Imagem
Presidente desconversou ao ser questionado sobre a confirmação da indicação do filho para a embaixada nos EUA
RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
MANOELA ALBUQUERQUE manoela.albuquerque@metropoles.com Metrópoles
No Palácio da Alvorada, na manhã desta terça-feira (16/07/2019), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) desconversou ao ser questionado sobre a indicação do filho e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o comando da embaixada do Brasil nos Estados Unidos, mas voltou a exaltar as qualidades do parlamentar.
“Eduardo é meu filho. Fala inglês, fala espanhol, tem uma vivência internacional muito grande”, elencou. “E frita hambúrguer também, tá legal?”, brincou o presidente.
A declaração foi feita durante o hasteamento da bandeira do Brasil, quando Bolsonaro aproveitou para tirar foto junto a apoiadoras. Uma delas segurava uma faixa em aprovação à indicação do filho do presidente à função de embaixador nos EUA.
Em solenidade na Câmara dos Deputados nessa segunda-feira (15/07/2019), o pres…

'Não se pode servir a dois senhores', afirma Ciro Gomes

Imagem
AGÊNCIA ESTADO
Oito parlamentares são ameaçados de expulsão Renato Cortez/Futura Press/Folhapress 
executiva nacional do PDT se reúne a partir desta quarta-feira (17) para definir uma punição para os oito deputados do partido que votaram a favor do texto-base da reforma da Previdência, contrariando orientação da sigla.
Em entrevista concedida na segunda-feira (15) ao Estadão/Broadcast e à Rádio Eldorado, o ex-ministro Ciro Gomes, principal nome do PDT, defendeu que todos deixem espontaneamente o partido, o que seria "mais digno" do que esperar por uma eventual expulsão.
Entre os oito parlamentares ameaçados de punição - chamados de "desobedientes" pelo presidente do PDT, Carlos Lupi —, está a deputada Tabata Amaral (SP), até então vista como uma das principais apostas de renovação do partido e cotada para disputar a Prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem.
Um ano atrás, Ciro chegou a almoçar na casa da família de Tabata em um bairro da periferia de São Paul…

Ex-noivo lamenta morte de blogueira que casou sozinha: “Estou acabado”

Imagem
Alinne Araújo faleceu na tarde de ontem. Ela ficou conhecida após levar um fora momentos antes do casamento e se casou sozinha
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
DA REDAÇÃOredacao@metropoles.com Metrópoles
O ex-noivo da blogueira Alinne Araújo quebrou o silêncio com uma publicação no Instagram, na madrugada desta terça-feira (16/07/2019), onde falou sobre a morte da jovem, que ficou conhecida no país por compartilhar na internet a informação de que o rapaz havia terminado o relacionamento um dia antes do casamento. Na publicação, o empresário Orlando Costa diz estar “acabado”.
“Eu to tentando escrever, assim que eu tiver forças, eu explico melhor, só posso adiantar que eu não existo mais, estou acabado”, escreveu ele. A postagem, curtida mais de 25 mil vezes até a manhã de hoje, recebeu milhares de comentários, entre críticas e mensagens de apoio.
Ex-noivo lamenta morte de blogueira que casou sozinha: "Estou acabado"
"Só posso adiantar que eu não existo mais, estou acabado", escreveu e…

Lava Jato: conduta suspeita enseja nulidade, diz procuradoria do MPF

Imagem
Órgão emite primeira nota do Ministério Público Federal em tom de crítica à condução da Operação Lava Jato
FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão do Ministério Público Federal (MPF), divulgou uma nota em tom de crítica à Operação Lava Jato, acerca dos diálogos revelados pelo site The Intercept Brasil. A PFDC repreendeu a atuação de magistrados que emitem juízos prévios em processos jurídicos e defendeu a liberdade de imprensa na veiculação de mensagens, mesmo que tenham sido obtidas de forma ilegal.
É o primeiro setor do MPF a emitir nota crítica sobre a condução da operação. O documento, no início, classifica a corrupção como um grave obstáculo do Estado Democrático de Direito, por ampliar a desigualdade, deslegitimar instituições e reduzir a capacidade dos governos em oferecer serviços essenciais. Porém, o texto afirma que os esforços para combater a corrupção devem seguir parâmetros que assegurem o cumprimento dos direitos hum…

Ministério da Saúde suspende contratos para fabricar 19 remédios de distribuição gratuita

Imagem
Foram suspensas Parcerias para Desenvolvimento Produtivo de medicamentos para câncer, diabete e transplantes, o que pode afetar mais de 30 milhões de pacientes no País; 7 laboratórios públicos, além de 8 detentores de tecnologia, são afetados
Patrik Camporez, O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - O Ministério da Saúde suspendeu, nas últimas 3 semanas, contratos com 7 laboratórios públicos nacionais para a produção de 19 medicamentos distribuídos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Documentos obtidos pelo Estado apontam suspensão de projetos de Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs) destinados à fabricação de remédios para pacientes que sofrem de câncer e diabete e transplantados. Os laboratórios que fabricam por PDPs fornecem a preços 30% menores do que os de mercado. E já estudam ações na Justiça. Veja aqui a lista.
Associações que representam laboratórios públicos estimam  perda anual de R$ 1 bilhão com fim dos contratos  Foto: MARCOS D'PAULA/ESTADÃO
Associações que r…

Sem merenda: quando férias escolares significam fome no Brasil

Imagem
Paula Adamo Idoeta e Mariana SanchesDa BBC News Brasil em São Paulo
Compartilhe este post com FacebookCompartilhe este post com Messenger