Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2019

Deputado estadual Delegado Lessa destaca nomeação de agentes penitenciários e redução da violência em Pernambuco

Imagem
A nomeação de 157 novos agentes de segurança penitenciária, divulgada no Diário Oficial do Estado, foi ressaltada na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), durante a sessão desta quarta-feira 17. O destaque foi feito pelo deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas), que avalia a ação como positiva para incrementar a segurança pública no estado.
Para o deputado, a sócio-educação é um elemento fundamental para completar o ciclo de segurança pública. “O trabalho de reinserção dos apenados é muito importante para toda a sociedade. Por isso, deve-se destacar quando o governo abre os olhos para este aspecto, aprofundando as ações”, observou.
Durante o discurso, Lessa também apresentou dados acerca da redução da violência em Pernambuco. Segundo levantamento do Governo do Estado, durante o primeiro trimestre deste ano houve uma redução de 27,6% no número de homicídios em comparação ao mesmo período do ano passado. Houve 896 homicídios entre 1º de janeiro e 31 de março …

Secretário de Desenvolvimento Agrário recebe demandas do MST

Imagem
O secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, recebeu, nesta terça-feira (16), uma pauta de reivindicações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), durante reunião na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Participaram do encontro, junto com o secretário, o presidente IPA, Odacy Amorim; o diretor-presidente do Iterpe, Altair Correia, e o secretário-executivo de Agricultura Familiar, Gleybson Neves.
Cerca de 400 pessoas estiveram na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e do IPA na tarde desta terça-feira (16), durante a programação do Abril Vermelho, mobilização realizada anualmente em memória das vítimas de Eldorado de Carajás.  Entre os pleitos apresentados à Secretaria estavam ações diretamente ligadas à pasta, com a construção de uma adutora para irrigação, sistemas de abastecimento d’água e regularização fundiária; além de pautas vinculadas a outras áreas do Governo, como Saúde, Educação, Infraestrutura, Turismo e Cul…

Por falta de acordo, presidente da CCJ adia votação da nova Previdência

Imagem
Por Brasil Econômico  Com informações da Agência Brasil
Votação deveria acontecer nesta quarta-feira (17), mas sessão foi marcada por discussões e tentativas de adiamento; nova reunião acontecerá no dia 23
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados CCJ da Câmara deve começar a votar o texto da reforma da Previdência nesta quarta-feira
Em sessão tumultuada, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara retomou, nesta quarta-feira (17), a discussão da Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/19). A previsão era que o parecer do relator do texo, deputador Delegado Marcelo Freitas (PSL), fosse votado ainda hoje.
Apesar disso, o presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), decidiu que a sessão sobre a nova Previdência será adiada para a semana que vem por falta de acordo. "Vou conceder o pedido e encerrar a presente reunião para que possamos retomar terça (23)", afirmou. O líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir,…

Diogo Moraes discute soluções para Matadouro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe com Dilson Peixoto, Secretário de Desenvolvimento Agrário e Paulo Lima, da Adagro

Imagem
Na audiência, parlamentar aproveitou para apresentar projeto baiano de Entrepostos Frigoríficos aos representantes do governo Estadual. Ideia é implantar programa similar em Pernambuco.

Após o recente fechamento do Matadouro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, ocorrido no mês de março, o deputado estadual Diogo Moraes, vice-líder do governo e representante do Polo de Confecções do Agreste na Alepe, encampou uma luta para solucionar o problema da população. O parlamentar esteve reunido uma série de vezes com o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, para buscar resolver a questão, além de ter pesquisado e conversado muito com a população nas últimas semanas. Diante disso, nesta terça-feira (16), em audiência com o gestor da pasta e o Presidente da Adagro, Paulo Lima, o deputado discutiu as soluções imediatas para a reabertura do estabelecimento e projetos futuros que beneficiarão quem mora na região. 
Na ocasião, Diogo apresentou ainda um projeto de Entrepostos Frigoríf…

Ex-presidente peruano Alan García é declarado morto

Imagem
Político atirou na própria cabeça dentro de casa enquanto policiais chegavam para prendê-lo, na manhã desta quarta-feira, em Lima
Fernando Mellis, do R7
García foi presidente de 2006 a 2011 Ernesto Arias/EFE - 15.11.2018
O ex-presidente peruano Alan García, de 69 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (17), horas após atirar na própria cabeça, durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ele, em Lima.
A informação foi confirmada pelo advogado do ex-presidente, Erasmo Reyna, no Twitter.
García foi levado pelos próprios policiais da casa dele, no bairro de Miraflores, até um hospital próximo, onde passou por cirurgia.
Informações divulgadas pelo hospital davam conta de que o ex-presidente teve três paradas cardiorrespiratórias depois de dar entrada na unidade de saúde.

Presidente da Câmara, mãe e primeira-dama são presos por crime eleitoral em Pentecoste

Imagem
Esquema investigado pelo MPCE teria usado dinheiro de idosos para financiar campanha eleitoral de 2016
Sede da Câmara de Pentecoste (Foto: GOOGLE STREET VIEW)
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Pentecoste, Pedro Helmano Pinho Cardoso, a mãe dele e ouvidora municipal, Maria Clara Rodrigues Pinho, e a primeira-dama da Cidade, Maria Clemilda Pinho de Sousa, foram alvos de ação deflagrada nesta quarta-feira, 17, na Cidade a 92 km de Fortaleza.
A Operação Caixa 2, coordenada pelo promotor de Justiça Jairo Pereira Pequeno Neto e pelo delegado Regis Pimentel, cumpriu mandados de prisão preventiva para o político e prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica para as duas mulheres. O juiz Caio Lima Barroso, que determinou as prisões, ainda renovou o afastamento dos investigados de suas funções públicas por tempo indeterminado.
O esquema
As investigações indicam que a associação criminosa teria obtido financiamento ilegal para a campanha eleitoral de 2016. O atual prefeito, J…

Presidente da CCJ busca iniciar votação da PEC da Previdência; assista ao vivo

Imagem
Por Brasil Econômico - Com informações da Agência Brasil
Após sessão de mais de 12 horas de duração nesta terça-feira, comissão cheia de pedidos de cancelamento da oposição marcam tramitação da PEC
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados CCJ da Câmara deve começar a votar o texto da  reforma da Previdência nesta quarta-feira
Após uma sessão que durou mais de 12 horas, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara encerrou, na noite dessa terça-feira (16) , parte da discussão da Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/19). Nesta quarta-feira, com grande presença dos deputados, as discussões foram retomadas, e a busca da oposição por adiar a votação marcam o início da tramitação da reforma. O presidente da comissão, Felipe Francischini (PSL-PR), no entanto, já começa a questionar os blocos sobre seus posicionamentos em relação ao texto.
Depois de um acordo entre líderes e o presidente da CCJ, ficou marcado para a manhã desta quarta-feira o …

Estande da Caravana do Jeans de Toritama é destaque na Arena da Paixão em Nova Jerusalém

Imagem
O final de semana foi de muita paixão, sim, pois teve inicio a Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, distrito de Fazenda Nova, zona rural de Brejo da Madre de Deus - PE. 
Os espetáculos começaram na sexta-feira (12) só para convidados e a imprensa. No sábado foi a vez do publico em geral, que esperou ansiosamente para assistir ao maior espetáculo da terra. E isso foi comprovado um publico de pouco mais de 9.700 expectadores (64%) a mais em comparação ao ano passado. Sem falar nas pessoas que só vão até a localidade para visitação aos pontos temáticos como os monumentos expostos no pátio do maior teatro ao ar livre do mundo e a 'Arena da Paixão' local onde ficam localizadas os estandes com uma diversidade de coisas e produtos, cada uma com a sua particularidade. 
Na Arena da Paixão, você encontra da gastronomia A arte. Dentre tantos expositores está o estande da 'Caravana do Jeans de Toritama', onde as pessoas além de se informarem dos horários das feiras de confecções, …

Pão de Açúcar vai receber Programa Eleitor do Futuro do TRE

Imagem
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) vão promover nos dias 23,24 e 25 deste mês, o Programa Eleitor do Futuro no Distrito de Pão de Açúcar. 
O evento terá a parceria da Prefeitura através da Secretaria de Educação do município. No dia 23 acontece palestras as 15h na Igreja Matriz de São José e dias 24 e 25 um ônibus do TRE estará na quadra da Escola Gilzenete Guerra para alistamento e segunda via do título de eleitor.

Post lista 31 ações de Bolsonaro em 3 meses, mas só 7 são verdadeiras

Imagem
Ítens que circulam pelas redes abrangem temas como economia, saúde, cultura e sociedade
AGÊNCIA LUPA
Circula pelas redes sociais uma lista de ações que teriam sido concluídas pelo presidente Jair Bolsonaro nos três primeiros meses de gestão. São 31 itens em áreas como economia, saúde, cultura e sociedade. Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado pela Lupa.
Quatro dos pontos listados tratavam de conceitos amplos ou opinativos e não foram analisados, pois não estão de acordo com a metodologia de verificação da Lupa. Dois tópicos foram descartados pois repetiam itens anteriores, referentes ao BNDES e ao resultado das contas do governo.
Assim, a Lupa checou 25 apontamentos da lista, sendo que dois foram divididos em duas frases cada um, de acordo com a metodologia da agência. Veja o resultado: “Cortou 17 Ministérios, gerando economia para os cofres públicos” Trecho de post sobre as ações do governo Bolsonaro (ver aqui