Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2019

Palavras que edificam.

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus.
Como você enfrenta tuas lutas?
Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão? Jeremias 12:5 Existem pessoas que atravessam tão poucas dificuldades e reclamam tanto, há outros, entretanto que passam por grandes provações e não reclamam. Cada um com sua capacidade de enfrentar as suas lutas. Para aqueles que nunca estão satisfeitos com nada ou que reclamam por qualquer coisa ou ainda para os que estremecem ante a menor dificuldade, seguea afirmativa: Se te enfadas correndo com homens que estão a pé, que farás quando tiveres que competir com os que estarão montados? Se você só se sente seguro quando há paz, que farás quando houver guerra? Faça como o apóstolo Paulo, ele disse ter aprendido a viver em qualquer situação. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter…

O Brasil governado pelo fígado e pelas redes sociais

Imagem
Desde que assumiu, o presidente não conseguiu levantar a cabeça, mantendo-se a reboque de polêmicas e de alfinetadas distribuídas a desafetos e à esquerda
CARLA JIMÉNEZ El País
Bolsonaro em cerimônia em Brasília. EVARISTO SA AFP
A queda de braço iniciada na semana passada entre Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, e o agora ex-ministro Gustavo Bebianno deixou a dúvida se o Brasil estava diante de novos gênios da política, ou de um clã deslumbrado com o poder. A resposta fica em aberto, mas a única verdade que o episódio com Bebianno retrata é que este início do Governo Bolsonaro não está tropeçando em adversários políticos de outros partidos como era de se esperar. Ele esbarra nos fígados do presidente e do filho Carlos. Os Bolsonaros não se importaram em fritar publicamente Bebianno, o homem que liderou a campanha eleitoral vitoriosa do atual presidente, quando ocupava o cargo de presidente do PSL. Foi tratado como mentiroso por pai e filho, à luz do dia, por ele ter …