Postagens

Mostrando postagens de Julho 23, 2018

Edson Vieira autoriza licitação para compra de armamento da Guarda Civil Municipal em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, assinou a autorização da abertura do processo licitatório para a compra de 34 armas, que serão usadas para equipar a Guarda Civil Municipal.
Ao todo, 30 pistolas calibre 380 e quatros espingardas calibre 12 serão adquiridas com recursos próprios. O armamento da Guarda Civil Municipal é previsto na Lei federal 13022/2014, e na Lei municipal 2.550/16, que visa adequar o efetivo a nova realidade de emprego operacional, com novas atribuições e requisitos mínimos de atuação.
A Secretaria de Defesa Social já havia conseguido, junto ao Exército Brasileiro, a autorização prévia para realizar a compra de armamento no intuito de reforçar a atuação dos GCM’s de Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com o prefeito, o investimento em armamentos e na preparação dos guardas para lidar com o novo equipamento é imprescindível para a segurança dos moradores de Santa Cruz do Capibaribe. “Estamos ajudando a segurança pública do município com mais uma fo…

Diogo Moraes destaca sucesso do 1º Festival Café e Cultura de Taquaritinga do Norte

Imagem
Durante o final de semana, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), também primeiro-secretário da Alepe, esteve presente no 1º Festival Café e Cultura, em Taquaritinga do Norte. Durante os quatro dias de evento, o município, que se destaca nacionalmente pela produção de cafés orgânicos, recebeu um público de mais de 20 mil pessoas. A programação ofertou oficinas, exposições, shows, cultura, além do café de primeira qualidade produzido na região. 
Para Diogo Moraes, a primeira edição do Festival foi um sucesso, atraindo público da cidade, de municípios próximos e de outras regiões do Estado. “Parabéns ao prefeito Lero por apoiar esta iniciativa e ainda ao diretor cultural do município, Léo Lima, por idealizar este grande evento, que tem objetivo de evidenciar a produção da cidade, conhecida nacionalmente pelos cafés orgânicos. Tenho certeza que o evento vai se consolidar e ganhar ainda mais força nos próximos anos”, destaca o parlamentar.
Para o prefeito Ivanildo Mestre, o Lero, a rea…

48º Aniversário do Círculo de Oração e IV Encontro de Mulheres em São José do Egito

Imagem

O Oleiro e o vaso, por Dário Gomes

Imagem
Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão. (Última parte)

No texto que abordamos na primeira parte desse comentário vemos que o vaso se quebrou nas mãos do oleiro, ou seja, no momento em que oleiro trabalhava com o barro.(Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Jeremias 18:4) Desse modo é de se atentar para o fato de que o oleiro não quebrou o vaso, como alguns acham e até afirmam, mas que o vaso se quebrou, e isso nos leva a reflexão de que para se ter conserto em tempo hábil, é preciso que o vaso esteja nas mãos do oleiro , quando este ainda está em formação.(Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. Lucas 14:11) Jó, o Patriarca, afirmou: ( Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza. Jó 42:6). O auto conhecimento humano nos faz ver o quanto somos pequenos e dependente…

Júlio Lossio pode apoiar candidatura de Marília Arraes

Imagem
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Do Blog de Jamildo
Em entrevista concedida ao ‘Portal de Prefeitura’ na última quinta-feira (19), o ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lossio (REDE) falou sobre um possível apoio à candidatura de Marília Arraes (PT) ao governo de Pernambuco e sobre as prioridades de seu partido no Estado.
LEIA TAMBÉM  » ‘Seria uma grande honra’, diz Marília Arraes sobre aliança com Julio Lóssio » Marina Silva vem ao Recife para filiação de Júlio Lóssio à Rede » Lossio ironiza palanque de oposição: ‘Pernambuco quer voltar’
Nos últimos ajustes dos partidos para as disputas eleitorais de 2018, sobra ainda muitas incertezas para as coligações proporcionais e majoritárias, principalmente quando se fala da corrida ao Governo de Pernambuco.
Com o rompimento do PROS com o Governador Paulo Câmara e um possível apoio do partido à Marília Arraes (PT), a REDE também pode se unir ao time, mesmo com a confiança de Julio Lossio em sua pré-candida…

Nota da Prefeitura de Afogados da Ingazeira sobre o estado de saúde do Prefeito José Patriota

Imagem
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa a todos os cidadãos e cidadãs, sobre o estado de saúde do Prefeito José Patriota, o que se segue:
Após a realização de exames de rotina, foi detectado, em seu estágio inicial, um tumor no fígado.
Para o seu tratamento não serão necessárias sessões de quimioterapia ou radioterapia. Serão administradas, nos próximos 90 dias, medicação injetável, sendo uma injeção por mês.
Não será necessário o afastamento do Prefeito José Patriota do cargo de chefe do executivo municipal, que conciliará suas obrigações politico-administrativas com o respectivo tratamento a que terá que se submeter.
Aproveitamos o ensejo para agradecer a toda a população a corrente de orações, o carinho e o pensamento positivo no sentido do pronto restabelecimento da saúde do Prefeito José Patriota.

(Do Mais Pajeú)

Mais um final de semana movimentado para a pré-candidata Alessandra Vieira

Imagem
Neste final de semana a pré-candidata a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) se fez presentes em cinco municípios, cumprindo uma agenda movimentada e prestigiando eventos.
Na sexta-feira (20) à noite ela esteve em Taquaritinga do Norte, na abertura do Café Cultural, ao lado de Edson Vieira e de amigos da Terra das Dálias, como os ex-prefeitos Jânio Arruda e Erivaldo, o vereador Borges, a suplente Elaine, o Conselheiro Tutelar Ivanildo e Fábio de Jairo.

Já no sábado (21) Alessandra esteve em um almoço na casa de amigos no sítio Burregos, zona rural de Jataúba, junto com Chico de Irineu e o vereador Firoca. À noite foi até o distrito do Pará, em Santa Cruz do Capibaribe, onde prestigiou a Rocha Drilha, evento que marcou o encerramento das festividades juninas da vila.

No domingo (22) a pré-candidata se fez presente em Brejo da Madre de Deus, junto com o prefeito daquela cidade, Hilário Paulo, vereadores e lideranças. Pela manhã esteve no distrito de São Domingos para prestigiar a…

Armando e Mendonça presenciam a força da fé do sertanejo na Missa do Vaqueiro de Serrita

Imagem
O pré-candidato ao governo do Estado pela frente "Pernambuco Vai Mudar", senador Armando Monteiro (PTB), marcou presença na manhã deste domingo (22) a uma das mais tradicionais demonstrações da cultura popular pernambucana, a Missa do Vaqueiro. A 48ª edição do evento ocorreu, como de costume, no Parque Estadual João Câncio, na zona rural do município de Serrita, no Sertão Central.
Armando chegou ao parque acompanhado do pré-candidato ao Senado, deputado federal Mendonça Filho (DEM), do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e do deputado federal Fernando Bezerra Coelho (DEM) e do pré-candidato a deputado estadual Antônio Coelho (DEM). Também integraram a caravana da mudança o prefeito Erivaldo Oliveira (PSD) e o ex-prefeito de Serrita, Carlos Cecílio, além dos ex-prefeitos Eudes Caldas (Cabrobó), Guilherme Coelho (Petrolina) e Neguinho (Cedro), do vice-prefeito de Salgueiro, Chico Sampaio, e lideranças de vários municípios da região. 

Conversando com os vaqueiros que seguiri…