Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2018

ENTREVISTA COM O EX-DEPUTADO OSÉAS MORAES NO PROGRAMA MARCONDES MORENO

Imagem

Vereadores serão representados no governo das oposições, afirma Armando

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) informou, neste sexta-feira (27), que no futuro governo liderado pelo movimento “Pernambuco Quer Mudar” vai ser criado o Conselho de Articulação Municipal, no qual a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), de forma institucionalizada, vai contribuir na formulação de políticas públicas para todas as regiões de Pernambuco. A anúncio foi feito durante o Congresso da UVP, que segue até o domingo (29), no município de Belo Jardim, no Agreste do estado.
“Em nome do Grupo das Oposições, quero afirmar que se chegarmos ao governo de Pernambuco através de uma das lideranças do bloco assumiremos o compromisso de criar o Conselho de Articulação Municipal, com a presença institucionalizada da UVP para que as políticas públicas que ajudem os municípios possam contar com a participação, o apoio e a visão dos vereadores. Eles conhecem verdadeiramente as demandas da população”, afirmou Armando, na abertura do congresso.
Para Armando, o Congresso da UVP, sob a coo…

27 E 28 DE ABRIL - FEIRA DO VERDE EM BREJO DA MADRE DE DEUS

Imagem

ERNESTO MAIA É PRÉ CANDIDATO A FEDERAL PELO PT

Imagem
O Vereador Ernesto Maia, de Santa Cruz do Capibaribe, aceitou o convite da pré-candidata ao governo do estado de Pernambuco, Marília Arraes, e vai disputar uma vaga para deputado federal em outubro próximo.
Ernesto que é presidente municipal do Partido dos Trabalhadores foi um dos primeiros a apoiar a candidatura da vereadora do Recife ao cargo de governadora e é um dos entusiastas do projeto.

Justiça suspende aumento da conta de Luz

Imagem
Ação judicial foi movida pelo Deputado Danilo Cabral esta semana, quando a Aneel anunciou reajuste de 8,41% a vigorar a partir deste domingo
O Deputado Federal Danilo Cabral (PSB/PE) comemora a decisão da 3ª Vara da Justiça de Pernambuco, que mandou suspender o aumento de 8,4% na conta de luz dos consumidores residenciais e de 9,9% na das indústrias do Estado. O reajuste foi anunciado esta semana pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O reajuste começaria a vigorar a partir deste domingo (29). 
Na decisão, o juiz Frederico José Pinto de Azevedo acata a ação do deputado Danilo Cabral, reconhecendo apenas o reajuste de 3% - equivalente ao acumulado da inflação em 2017. “A Justiça entendeu a nossa preocupação e o abuso do reajuste, quase três vezes maior que a inflação. Precisamos manter-nos atentos pois os brasileiros, em particular, os pernambucanos, não aguentam mais tantos reajustes”.
O magistrado intima a Aneel e a Celpe – Companhia Elétrica de Pernambuco para apresenta…

Câmara de Vereadores realiza reunião extraordinária e discute mais de 20 requerimentos

Imagem
A Casa José Vieira de Araújo realizou na manhã desta quinta-feira (26), na Sala de Reuniões Vereadora Josefa Eloina Mendes, mais uma reunião extraordinária, onde os parlamentares deram andamento aos trabalhos legislativos, discutindo e votando projetos e requerimentos.
Na pauta, o Projeto de Resolução 069/2017 de autoria do Poder Legislativo, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O projeto é fruto de um trabalho realizado durante o ano de 2017 pela Comissão de Reformulação do Regimento Interno.
A comissão formada pelos vereadores Ernesto Maia (PT), Helinho Aragão (PTB), Jessyca Cavalcanti (PTC) e Dr. Nanau (PSDB) realizaram, durante o ano passado, um trabalho de atualização do documento que estabelece os ditames para o funcionamento do Legislativo Municipal.
Ainda na oportunidade, foram apresentados 24 requerimentos. A décima sessão ordinária, que estava marcada para a tarde desta quinta-feira foi cancelada, devido a parti…

Diogo Moraes e Ângelo Ferreira levam demandas de Santa Cruz do Capibaribe e Sertânia na Secretaria de Educação

Imagem
Nesta semana, o deputado Diogo Moraes esteve reunido com o Secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, para discutir novos pleitos para o Agreste e Sertão pernambucanos. Na ocasião, debateram demandas do município de Santa Cruz do Capibaribe e de Sertânia. O prefeito da cidade sertaneja, Ângelo Ferreira (PSB), acompanhou a agenda. Entre as principais questões tratadas, a discussão de um convênio já assinado para a construção de uma nova escola de referência no município do Agreste e a reforma e construção de quadras em escolas de Sertânia.
Durante a reunião, foram levantadas informações sobre a educação e as próximas ações a serem realizadas. “Para Santa Cruz do Capibaribe, fomos agraciados com a informação de que ganharemos uma nova escola de referência. Agora vamos procurar por um terreno que seja viável para abrigar a nova escola do município”, disse Diogo Moraes. 
Diogo Moraes salientou que irá atrás desse espaço, que pode ser também de doação privada. “Nós vamos a Santa …

Torneio de Vôlei de Areia do Trabalhador 2018 movimenta desportistas em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Executiva de Esportes, vai realizar nesta terça-feira primeiro de maio, a 6º edição do Torneio de Vôlei de Areia do Trabalhador. O evento começa às 8h da manhã nas quadras de areia do Rota do Mar Club.
A comemoração é tradicional no calendário esportivo da Capital da Moda, desenvolve exercícios físicos, entretenimento, diversão e lazer no Dia Internacional do Trabalhador.
Para este ano, os amantes do voleibol terão disputas em duplas masculinas e mistas. Os torneios terão premiações para os três melhores duetos de cada modalidade. Por serem realizadas em um único dia, as vagas são limitadas. As inscrições são gratuitas, realizadas nessa sexta-feira (27), das 8h às 12h, na Secretaria de Educação, Departamento de Esportes.
Igualmente as edições anteriores, o torneio de Vôlei de Areia do Trabalhador vai contar com total infra-estrutura, carro de som, iluminação e apoio de tenda e da Guarda Civil Municipal.

PREFEITO DESTINA VERBA PARA CALÇAR O BAIRRO NOVO ALVORECER

Imagem
Romero Filho, Francisco Papaléo e Edilson Tavares
Está mais perto do fim, a penosa convivência dos moradores do bairro Novo Alvorecer da cidade de Toritama, com a lama nos tempos de chuva e com a poeira nos tempos de estiagem, além das dificuldades de condução de veículos. É que o Prefeito de Toritama, Edilson Tavares acompanhado pelo seu Vice Romero filho, assinou na tarde desta quinta-feira (26/04) no prédio da Secretaria das Cidades, localizada no Recife, um convênio que prevê o repasse de R$ 1.500.000,00 (um milhão e meio de reais) para a Capital do Jeans.
No ato da assinatura do convênio, diante do Secretário das Cidades, Francisco Papaléo, o Prefeito Edilson Tavares decidiu destinar toda a verba para a realização de obras de calçamento em 27 ruas do bairro Novo Alvorecer. 
“Faremos a maior obra de pavimentação da história da cidade de Toritama, pois só quem vive na lama e no esgoto a céu aberto sabe da importância de ter a sua rua calçada. Principalmente nos períodos de chuvas …

Número de idosos cresce 18% em 5 anos e ultrapassa 30 milhões em 2017

Imagem
Editoria: Estatisticas Sociais | Subeditoria: PNAD Contínua IBGE
Foto: Robervaldo Rocha / Câmara Municipal de Manaus
A população brasileira manteve a tendência de envelhecimento dos últimos anos e ganhou 4,8 milhões de idosos desde 2012, superando a marca dos 30,2 milhões em 2017, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Características dos Moradores e Domicílios, divulgada hoje pelo IBGE.
Em 2012, a população com 60 anos ou mais era de 25,4 milhões. Os 4,8 milhões de novos idosos em cinco anos correspondem a um crescimento de 18% desse grupo etário, que tem se tornado cada vez mais representativo no Brasil. As mulheres são maioria expressiva nesse grupo, com 16,9 milhões (56% dos idosos), enquanto os homens idosos são 13,3 milhões (44% do grupo).
“Não só no Brasil, mas no mundo todo vem se observando essa tendência de envelhecimento da população nos últimos anos. Ela decorre tanto do aumento da expectativa de vida pela melhoria nas condições de saúde quanto p…

Deputado convoca pernambucanos em defesa da Chesf

Imagem
O deputado federal Danilo Cabral (PSB\PE) coordenou hoje (26) audiência na Assembleia Legislativa de Pernambuco sobre os impactos da privatização da Companhia Hidrelétrica do São Francisco-CHESF. A venda da Estatal está inserida no PL 9463 - Projeto de Lei do Governo Temer que trata a privatização da Eletrobrás e suas subsidiárias.
Danilo, que é um dos parlamentares mais críticos à proposta de venda do setor elétrico brasileiro, aproveitou a oportunidade para chamar a população a se engajar na luta. Entre os impactos da privatização, o socialista teme, entre outras questões, o aumento da conta de luz. A deputada Luciana Santos (PC do B) também esteve presente na audiência. Ela e o socialista foram os autores dos requerimentos feitos a Comissão Especial da Câmara Federal que analisa o PL, solicitando a realização da audiência no Recife. Na mesa, além deles, estava o deputado estadual Lucas Ramos (PSB), que preside a Frente Estadual em Defesa da Chesf, representantes dos Sindicatos dos…

Caruaru divulga programação completa do São João 2018

Imagem
A festa vai contar com Maiara e Maraísa, Wesley Safadão, Luan Santana, Jonas Esticado, Elba Ramalho, entre outros, distribuídos em 21 polos juninos
A programação foi divulgada na noite desta quinta-feira (26) em Caruaru Foto: Ana Maria / NE10
JC Online
O São João de Caruaru terá 21 polos de animação neste ano. O anúncio veio durante um evento nesta quinta-feira (26) que também divulgou as atrações da festa na "Capital do Forró".
Serão 22 dias de festa, a qual será espalhada por vinte e um polos com início no dia 1º de Junho. Entre as atrações, nomes conhecidos da indústria musical como Wesley Safadão, Maiara e Maraísa, Aviões, Gabriel Diniz, Luan Santana, Elba Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Alcymar monteiro.
A prefeitura espera um público de mais de 2,5 milhões de pessoas para os festejos juninos neste ano. O órgão pretende gastar cerca de 13 milhões de reais, segundo Leonardo Salazar, presidente do comitê gestor do São João de Caruaru. "Desse dinheiro, esper…