Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2018

Nota - Edson Vieira - Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Venho a público externar minha solidariedade e indignação. Solidariedade a toda população santa-cruzense que viveu momentos de terror na madrugada desta quinta-feira (12). E indignação de saber que enquanto representante do povo, estamos nos esforçando ao máximo para combater essa realidade, mesmo diante de um cenário de crise e de escassez de recursos.
Não nos escondemos para cobrar soluções que o povo precisa, sempre estivemos presentes e de cabeça erguida para cobrar soluções de curto e médio prazo, mas infelizmente, essas soluções que deveriam ser prioridade, ficam em segundo plano e não chegam, os verdadeiros responsáveis se escondem, não aparecem, não dão a resposta que o povo precisa.
Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade importante em Pernambuco e deve ser tratada com todo respeito. Não podemos pagar pela omissão daqueles que realmente tem a responsabilidade constitucional pela segurança pública.
Mas, o que acontece de fato é que fazem ouvidos moucos para nossos pedidos. Já h…

JANOT: BLINDAGEM A ALCKMIN É 'TECNICAMENTE DIFÍCIL DE ENGOLIR'

Imagem
247 - O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot criticou nesta quinta-feira, 12, a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que blindou o ex-governador Geraldo Alckmin, presidenciável do PSDB, das investigações da Lava Jato, encaminhando o inquérito que investiga o tucano para a Justiça Eleitoral.
"Tecnicamente difícil de engolir essa", escreveu Janot, em sua conta no Twitter.
A força-tarefa da Lava Jato em São Paulo havia pedido ao vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, que remetesse "o mais rápido possível" o inquérito sobre Alckmin.
O argumento dos procuradores era que a investigação envolvendo o ex-governador tucano auxiliaria no "andamento avançado de outras apurações correlatas".

Ampliando as bases: Alessandra recebe o apoio de Fábio Gomes suplente de vereador do Recife

Imagem
A pré-candidata a uma cadeira na Alepe, Alessandra Vieira (PSDB) recebeu a adesão do suplente de vereador no Recife Fábio Gomes (PSD), que nas eleições de 2016 obteve 4.268 votos.
"Aderimos ao projeto de Alessandra porque me identifico demais com os trabalhos sociais que ela desempenha. Como secretária de desenvolvimento social ela é destaque em toda região e na Assembleia Legislativa (ALEPE) tenho certeza que iremos trabalhar ainda mais pela Região do RPA 5 ", disse Fábio, que atua fortemente na área social nas localidades da Mangueira, Afogados, Mustardinha, Bongi, San Martin e região.
"Recebemos com muito ânimo esse apoio de Fábio que é um político jovem e dinâmico", disse Edson Vieira, prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Alessandra também agradeceu o apoio e ressaltou o trabalho social que desempenha. "Já desempenhava trabalhos sociais quando Edson era deputado, agora como secretária de desenvolvimento social ampliei minha experiência e atuação através …

Suspeitos de assalto a banco são mortos em tiroteio com PMs no Sertão

Imagem
Mais dois carros com outros suspeitos da quadrilha estão em investigação  pelas Polícias Militar e Civil
Veículo dos criminosos colidiu em uma residência em Ibimirim, no Sertão
Foto: Cortesia
JC Online
Quatro homens suspeitos de envolvimento a assaltos a bancos foram mortos em troca de tiros em Ibimirim, Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar (PM), agentes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) começaram a perseguição aos criminosos por volta das 3h em Inajá, também no Sertão. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos estariam indo assaltar uma agência bancária em Tacaratu, na mesma região.
Troca de tiros
A troca de tiros se iniciou após o veículo dos criminosos colidir com uma residência em Ibimirim. Os suspeitos resistiram à ação policial e começaram a atirar contra os agentes da PM, que reagiu. Os quatro suspeitos foram atingidos e morreram no local. Nenhum policial ficou ferido. Com o grupo, foram apreendidos explosivos, pistolas e espingardas calibre 12.
A…

Corte no Farmácia Popular ameaça 20 milhões de atendimentos

Imagem
por Carlos Drummond CARTA CAPITAL
A obsessão do governo em cortar custos prejudica o programa e a cadeia produtiva de medicamentos, aumentando o risco para a saúde da população pobre
Aloisio Mauricio/Fotoarena A instalação de uma farmácia popular diminui as mortes por doenças circulatórias e as internações para tratar diabetes, hipertensão, doença de Parkinson, glaucoma e rinite
"Mais uma vez a burrice uniu-se à maldade em novo golpe desferido pelo governo no Programa Farmácia Popular”, disparou o senador e ex-ministro da Saúde Humberto Costa, a propósito da revisão dos valores pagos ao setor privado na modalidade Aqui Tem Farmácia Popular, que funciona por meio de uma rede de farmácias privadas.
A iniciativa de Brasília é mais um capítulo da escalada de cortes de gastos da política de austeridade fiscal imposta pela Emenda Constitucional nº 95, de 2016. 
O programa comporta aperfeiçoamento, mas promover mudanças radicais em um momento de troca de ministro da Saúde (a substituiçã…

Prefeitura realiza Operação Tapa Buracos em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Com o intuito de diminuir os transtornos e melhorar a trafegabilidade e a mobilidade urbana, foi iniciada na última terça-feira (10), a Operação Tapa Buracos na Avenida Prefeito Teófanes Ferraz, bairro Malaquias Cardoso, perímetro urbano em Santa Cruz do Capibaribe.
A operação é uma ação da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e está orçada em R$10.000,00 com recursos próprios. A operação envolve quatro homens e utiliza 500 kg de massa asfáltica.
O prefeito Edson Vieira informa que o trabalho está sendo desenvolvido nos pontos mais críticos. “Sabemos das dificuldades, mas aquilo que estiver ao nosso alcance estamos fazendo, no caso da PE-160, que está mais crítica é responsabilidade do Governo do Estado, mas vamos continuar cobrando o melhoramento da via. Ressalto que estamos fazendo nossa parte, começando pelo acesso ao Centro de Santa cruz do Capibaribe, disse Vieira.
O trabalho é realizado de forma a atender os moradores …

HUMBERTO: APOIO DOS GOVERNADORES MOSTRA DIMENSÃO POLÍTICA DE LULA

Imagem
Pernambuco 247 - Líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE) entende que a carta enviada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por governadores do Nordeste é simbólica porque agrega políticos de diversas filiações partidárias e denuncia a sanha persecutória contra o principal nome do PT. "Desde sábado, Lula deixou de ser apenas uma liderança injustamente perseguida e se tornou preso político. O primeiro desde o Regime Militar. É natural que quem defende a democracia se manifeste. As ações em favor do ex-presidente seguem crescendo no Brasil e no mundo. Essa corrente de ódio que se espalhou pelo Brasil não vai conseguir deter a esperança", afirmou o senador.
Os gestores, que haviam se programado para visitar pessoalmente o ex-presidente, foram impedidos por Sérgio Moro de encontrar com Lula, que desde sábado (7) só conseguiu receber a visita dos seus advogados. Os governadores escreveram uma carta em que reforçam o apoio ao ex-presidente.
"Estivemos aqui e …

BERNARDO MELLO FRANCO: ILUSÃO DE INVESTIGAR TUCANOS DUROU 24 HORAS

Imagem
O jornalista Bernardo Mello Franco afirma que a ilusão de que a Lava-Jato iria pegar o pré candidato a presidência do PSDB durou apenas 24 horas; o temor de que após a prisão de Lula, a polícia federal iria atrás de outros políticos se dissipou e se transformou em alívio, mediante à blindagem tucana que, ao que parece, tende a se fortalecer ainda mais
247 – O jornalista Bernardo Mello Franco afirma que a ilusão de que a Lava-Jato iria pegar o pré candidato a presidência do PSDB durou apenas 24 horas. O temor de que após a prisão de Lula, a polícia federal iria atrás de outros políticos se dissipou e se transformou em alívio, mediante à blindagem tucana que, ao que parece, tende a se fortalecer ainda mais.
“Durou 24 horas a ilusão de que a Lava-Jato pegaria o presidenciável do PSDB. Depois da prisão de Lula, a operação ensaiou fechar o cerco em torno de Geraldo Alckmin. Ele renunciou ao governo de São Paulo e perdeu o foro privilegiado no Superior Tribunal de Justiça.
Na terça-feira, …

AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL E DA CAIXA ECONÔMICA FORAM ALVOS DE BANDIDOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Segundo relatos da PM as agências do Banco do Brasil e da Caixa, que ficam localizadas no centro da Capital das Confecções, foram alvos de ações criminosas na madrugada desta quinta-feira (12).
A ação que durou aproximadamente uma hora levou pânico aos moradores das imediações das agências. Informações dão conta que os criminosos bloquearam o portão de acesso ao 24º Batalhão da Polícia Militar. 
Não foram revelados os valores que foram subtraídos.

Leia também

Madrugada de terror - Bandidos fortemente armados arrombam e explodem agências bancárias de SCC Veículo incendiado no portão de Acesso ao 24º BPM

Fotos: Blog Merece Destaque