Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2016

Comércio eletrônico é o novo foco dos consumidores

Imagem
Pesquisa do Instituto Fecomércio-PE apresenta grande número de adeptos ao e-commerce e insegurança como ponto negativo
O Instituto Fecomércio-PE realizou pesquisa durante a Feira do Empreendedor, em Caruaru, para captar a experiência dos participantes do evento em compras pela internet. Segundo o estudo, 74% dos entrevistados compram ou já compraram pela internet, enquanto apenas 24% revelaram que nunca compraram via comércio eletrônico. 
Dos que já experimentaram esta forma de comércio, a justificativa pela opção está no preço mais baixo dos produtos, representando 63% das respostas. Este é um movimento já observado em grande parte das lojas on-line, já que estas realmente oferecem preços mais acessíveis.Esse formato acontece porque há um baixo custo exercido pelo estoque físico e também há o encurtamento das relações de negociação, fazendo com que tudo possa ser resolvido pela internet, sem ser necessário o cliente se deslocar até a loja. 
A pesquisa também apontou artigos mais proc…

Deputado diz que reforma previdenciária não pode ser submetida a rolo compressor do governo

Imagem
O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, reuniu parlamentares na manhã desta segunda-feira (21) para debater a reforma da Previdência. Apesar de o Governo Federal ainda não ter apresentado a proposta, o encontro, realizado na Cúria Metropolitana, teve como objetivo iniciar as discussões sobre o assunto no Estado. O arcebispo metropolitano expressou a sua preocupação com a manutenção dos direitos sociais da população brasileira, especialmente da população mais pobre.
Presente à reunião, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) elogiou a disposição da Arquidiocese em participar do debate sobre a reforma previdenciária e destacou a importância de ter como horizonte da reforma a busca do equilíbrio das contas públicas e a preservação das conquistas sociais. “Para isso, precisamos aprofundar o diálogo, sem maniqueísmos, envolvendo toda a sociedade”, afirmou.
O deputado ressaltou que a discussão sobre a reforma da Previdência não deve repetir o formato da análise da PEC 241, do te…

Portaria exige uso de calçados para aulas e exames práticos de “ACC” e categoria “A”

Imagem
Devido aos altos índices de acidentes com condutores de motos e ciclomotores, onde muitas vezes provocam mutilações dos membros inferiores atingindo com mais frequência os pés, conforme constatação do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto (CEPAM), o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, assinou portaria que começa a valer hoje, 21, estabelecendo a obrigatoriedade do uso de calçados fechados para realização das aulas práticas e dos Exames Práticos de Direção Veicular para obtenção da Autorização para Conduzir Ciclomotor “ACC” e da categoria “A”.  
A medida, que foi publicada no Diário Oficial do Estado em 21 de outubro, passou a valer após um prazo de 30 dias, onde foi possível realizar ações educativas e dar conhecimento aos envolvidos diretamente com essa norma, como os Centros de Formação de Condutores – CFCs, instrutores e examinadores.  
De acordo com Ribeiro, o Núcleo de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-…

DEOMEDES BRITO PARTICIPA DE REUNIÃO NO 24° BPM

Imagem
O  Vereador Deomedes Brito (PT) participou de reunião na última sexta-feira (18) no comando do 24º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Santa Cruz do Capibaribe.
Na oportunidade o Major Queiroga recebeu representantes do governo municipal e vereadores para tratar de assuntos referentes a segurança.
"Reuniões iguais a esta tem que acontecer com mais frequência. Pedi a volta da Polícia Amiga para o Bairro Santo Agostinho e também que essa ação seja implementada nos outros bairros de Santa Cruz de Capibaribe. Nós que que somos representantes da população temos a obrigação de procurar alternativas que possibilitem uma melhora da questão segurança em nosso município. Não estamos alheios a isso como algumas pessoas que fazem parte do governo municipal fazem questão de apregoar. O que está ao nosso alcance nós fazemos. Nosso papel de fazer as cobranças não para. Tanto na tribuna como no dia a dia damos prioridade aos assuntos que afligem nossa população e procuramos a solução. Seja …

Banco do Brasil anuncia nesta segunda plano para aposentar 18 mil funcionários e fechar 402 agências

Imagem
O Banco do Brasil anunciará um plano de reestruturação que reduzirá o número de agencias e aposentadoria de funcionários

Foto: Agência Brasil
Estadão Conteúdo


O Banco do Brasil (BB) vai anunciar nesta segunda-feira (21) em coletiva de imprensa, um plano de reestruturação da instituição que reduzirá o número de agências e oferecerá um plano de aposentadoria incentivada para até 18 mil funcionários. Estimativas obtidas pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, apontam uma economia total de, aproximadamente, R$ 2,7 bilhões em 2017 somando a redução da estrutura física, corporativa e de pessoal, no caso de a adesão ao incentivo da aposentadoria antecipada chegue a 10 mil funcionários.
Segundo comunicado ao mercado divulgado no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o BB fechará 402 agências em todo o País e transformará outras 379 em postos de atendimento ao longo do próximo ano. A economia anual com o enxugamento da estrutura é estimada pelo BB em R$ 750 m…

Polêmico, Guilherme Uchoa caminha para 12 anos na presidência da Alepe

Imagem
Sem medo de comprar brigas, Guilherme Uchoa deve conquistar sexto mandato seguido no comando da Alepe

Por Paulo Veras
Jornal do Commercio

Aos 69 anos, Guilherme Uchoa (PDT) caminha a passos largos para conquistar o sexto mandato seguido na presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Os 12 anos à frente de um dos Poderes do Estado são um feito inédito desde que a República foi proclamada em 1889. Ao contrário do ano passado, quando enfrentou uma inédita resistência para continuar no cargo, o pedetista tem reunido, sem esforço, apoios que vão do Palácio do Campo das Princesas à oposição.
Dentre os muitos trunfos que explicam a longevidade do poder de Uchoa, dois se destacam: a falta de receio em comprar brigas para defender os demais deputados e o bom trânsito com o Judiciário. Juiz de Direito aposentado, o pedetista é visto como uma ponte entre a gestão Paulo Câmara (PSB) e a Justiça Estadual. Poucos meses após ser empossado, o governador bateu de frente com o Tribunal…

Discriminação por raça deprecia força de trabalho das mulheres negras

Imagem
Por: Ana Paula Lisboa Correio Braziliense

No Dia da Consciência Negra, a série “Empoderamento feminino” traz à tona dificuldades vivenciadas por mulheres pretas e pardas. Relatório do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) mostra que não há muito a comemorar e afirma que as afrodescendentes “enfrentam uma dupla discriminação no mercado de trabalho, de raça e de gênero”. Entre essas mulheres, na capital federal, a taxa de desemprego é a mais elevada, e o valor pago por hora trabalhada é o mais baixo (saiba mais em A dimensão da disparidade no DF). A exclusão se repete nos demais locais avaliados pela Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED): Fortaleza, Porto Alegre, São Paulo e Salvador.
Os números foram divulgados na última semana, mas eram esperados. “A negra é a maior vítima do mercado de trabalho”, pondera frei David Santos, diretor executivo da organização não governamental Educafro (Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes). Na visã…

Aplicativo para telefone celular facilita fiscalização das contas públicas

Imagem
por Ivan Richard Esposito - Repórter da Agência Brasil
Brasília - Entender o significado da infinidade de números e planilhas dos contratos públicos para construção de praças, escolas e também de grandes obras é uma tarefa para especialista e uma missão praticamente impossível para o cidadão comum. Mas a parceria entre o Poder Público e um grupo de programadores resultou em um aplicativo para celular que pode revolucionar a maneira como a sociedade acompanha e fiscaliza a aplicação dos recursos públicos.
Vencedor de um concurso público promovido pelos ministérios da Justiça, do Planejamento e pela Controladoria-Geral da União (CGU) e lançado esta semana, o aplicativo As Diferentonas permite que o cidadão compare a aplicação dos recursos destinados pelo governo federal a sua cidade com o montante repassado a outro município de perfil socioeconômico semelhante.
“O mote todo do aplicativo é o de ajudar o cidadão a comparar o uso da verba do município dele com a de outros parecidos. A pes…

Temer convoca governadores a Brasília para discutir a crise fiscal

Imagem
por Inaldo Sampaio O presidente Michel Temer, preocupado com a crise fiscal dos estados, fará duas reuniões com os governadores, em Brasília, para discutir caminhos e soluções. A primeira será na próxima terça-feira (22), no Ministério da Fazenda, com a presença do ministro Henrique Meirelles. A segunda, em data ainda a ser marcada, será realizada no mesmo local com os governadores que não participaram da primeira. As informações foram dadas na última sexta-feira (18) pelo porta-voz do Palácio do Planalto, Alexandre Parola. “O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, foram instruídos pelo presidente a estudar com profundidade o assunto”, disse o porta-voz. Segundo ele, “com base na evolução das discussões, neste encontro, o próprio presidente da República manterá reunião com os governadores de modo a construir uma solução conjunta que respeite e garanta o equilíbrio fiscal buscado pela União”. Pernambuco está preocupado com a possibilidade de não…

Roberto Freire afirma que será continuidade no Minc

Imagem
Novo Ministro da Cultura disse, no entanto, que fará mudanças no que for preciso
Por: Blog da Folha
O novo Ministro da Cultura e deputado federal Roberto Freire participou, neste domingo, de uma reunião do PPS, que aconteceu no bairro de Boa Viagem.
Na ocasião, Freire afirmou ter ficado surpreso com o convite de assumir o ministério e que pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pelo seu antecessor, o diplomata de carreira Marcelo Calero, que pediu demissão do cargo na última sexta, por divergências com integrantes do governo. 
"Vamos conversar com o Presidente da República e com o ex-ministro. Nossa ideia é de continuidade, até porque é um ministério que já tinha tido a intervenção do novo governo pós-impeachment", afirmou.
Apesar da polêmica que se deu com a saída de Calero, Freire disse que a mudança não irá interferir no seu trabalho. 
"A saída de Calero é algo que deverá ser resolvido por Temer e a vida continua. Vou dar continuidade no que se d…

Zeca Cavalcanti defende interligação do Rio Tocantins com o São Francisco

Imagem
Parlamentar afirmou que obra poderá facilitar o trabalho de pequenos produtores e minimizar as consequências da seca no Nordeste
Por: Blog da Folha


O deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) defendeu a interligação das bacias do Rio São Francisco com as do Rio Tocantins durante o Programa “Câmara Debate”. 
Na ocasião, o parlamentar elencou os trabalhos da Comissão Externa de Acompanhamento das Ações de Combate à Seca no Nordeste, da Câmara dos Deputados, e afirmou que o Ministério da Integração Nacional atende, hoje, 824 municípios com carros-pipa. A deputada federal Zenaide Maia (PR) também participou do encontro na última segunda-feira.
Além de falar do trabalho da comissão, Zeca destacou a necessidade de grandes obras, como a transposição do Rio São Francisco, que poderão facilitar o trabalho dos pequenos produtores, que segundo ele, precisam ser atendidos. Para isso, o deputado falou sobre um projeto que apresentou que tem o objetivo de financiar o trabalho desses trabalhadores na p…

Quando instituições se dão o respeito e quando não, por Eugênio Aragão

Imagem
Em 23 de fevereiro de 1981, o tenente-coronel Antonio Tejero Molina, da Guarda Civil espanhola, invadiu, com uma tropa de 200 homens, o Congresso dos Deputados das Cortes, em Madri, ao tempo em que era juramentado o primeiro-ministro Leopoldo Calvo Sotelo. Exigiam os revoltados a constituição de um governo de salvação nacional sob o comando do General Alfonso Armada. Tratava-se de tentativa de restauração do regime franquista e de abortar o recém inaugurado processo de democratização do país. A revolta foi sufocada e Tejero Molina, juntamente com seus homens presos, expulsos da Guarda Nacional e condenados a longas penas de reclusão.
Em 17 de novembro de 2016, um grupo de fascistas celerados invade o plenário da Câmara dos Deputados em Brasília para exigir o retorno da ditadura militar. Agridem agentes da polícia legislativa, quebram a porta de vidro do recinto, sobem com seus sapatos sobre a mesa da presidência e arrancam o pavilhão nacional de seu mastro para pisoteá-lo. Interrompe…