Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2020

Governo do Estado exclui novas categorias do rodízio durante a quarentena

Imagem
Funcionários de supermercados, padarias, farmácias e postos de gasolina estarão fora do rodízio de veículos. Trabalhadores em zeladoria e vigilância também terão trânsito livre
O Governo de Pernambuco incluiu, nesta quinta-feira, novas categorias entre as que não se submeterão ao rodízio de veículos durante a quarentena de 16 a 31 de maio no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Os funcionários de supermercados, padarias, farmácias e postos de gasolina, além dos trabalhadores em vigilância e zeladoria, assim como funcionários de empresas de serviços públicos de transporte coletivo e metroviários, todos considerados serviços essenciais básicos, precisarão portar uma declaração do empregador no caso de serem abordados nos pontos de fiscalização.
Por seu relevante trabalho social e espiritual à sociedade, o decreto esclarece que os líderes de todos os segmentos religiosos fazem parte das atividades essenciais e, por isso, podem se deslocar aos templos …

Entrega das 280 viaturas para municípios de Pernambuco começa na segunda-feira, 18

Imagem
Do Blog de Jamildo
Por um destes mistérios insondáveis da política, uma boa ação virou fake news em Pernambuco. Nesta semana, em redes sociais, o governo do Estado estava sendo acusado de comprar carros da jeep durante a pandemia.
Na verdade, as 280 viaturas são destinadas ao reforço das guardas municipais de Pernambuco, fortalecimento da segurança e combate à criminalidade e começam a ser entregues na próxima segunda-feira, 18.
Esses carros são provenientes de uma emenda de bancada e vão contemplar 49 municípios do estado.
“Vínhamos trabalhando para efetivar essas entregas desde fevereiro. Esta semana tivemos a confirmação das datas e, em decorrência dos cuidados por conta da Covid-19, faremos a entrega com um calendário mais objetivo e dividido em vários dias. Será entre os dias 18 e 22, evitando qualquer tipo de aglomeração”, explicou um dos coordenadores da bancada, o deputado Augusto Coutinho (Solidariedade), nesta quinta-feira.
No comunicado emitido pela coordenação da bancada, …

VILA DA COHAB CELEBRA SUA PADROEIRA

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - Na noite desta quarta-feira (13) a comunidade da Vila da Cohab festejou a sua Padroeira Nossa Senhora de Fátima. Padre Márcio celebrou a missa a portas fechadas com transmissão pela internet e logo após conduziu a imagem de Nossa Senhora por ruas do bairro em procissão motorizada. 
O Padre Márcio falou à nossa reportagem sobre as dificuldades impostas pela pandemia, mas também transmitiu uma mensagem de fé e esperança aos nossos ouvintes. Confira a entrevista clicando na imagem abaixo:
Entrevista com Padre Márcio
 VEREADOR CARLINHOS DA COHAB E PADRE MÁRCIO







Lessa apresenta cenário do Polo Têxtil aos Secretários de Desenvolvimento Econômico e Planejamento

Imagem
O sistema de saúde e a vulnerabilidade econômica no interior de Pernambuco em meio à pandemia do novo coronavírus, sobretudo no Polo de Confecções do Agreste, foram temas debatidos na reunião ordinária da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET) da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Presidida pelo deputado estadual Delegado Erick Lessa, a sessão aconteceu de forma remota na tarde desta quarta-feira (13) e contou com a participação dos secretários de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Alexandre Rebêlo, e de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), Luverson Ferreira, e o prefeito de Toritama, Edilson Tavares, participaram da reunião, que também contou com os deputados Antônio Moraes e Roberta Arraes, presidentes da Comissão de Administração Pública e de Saúde, respectivamente.
O presidente da CDET, deputado estadual Delegado Erick Lessa, ressaltou que o momento foi importante para integrar dive…

Danilo Cabral propõe cancelamento do recesso parlamentar

Imagem
O deputado federal Danilo Cabral (PSB) reúne assinaturas para a apresentação de uma proposta de emenda constitucional para cancelar o recesso de julho do Congresso Nacional. O objetivo é manter as atividades do Legislativo em funcionamento devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, que atingiu patamares alarmantes no Brasil, inserindo o país entre as nações com maior número de casos e mortes decorrentes da doença. Para a tramitação da PEC, são necessárias 171 assinaturas.
“O Congresso Nacional, desde a decretação do estado de calamidade, intensificou seus trabalhos e assumiu protagonismo na fiscalização, elaboração de propostas e aprovação de leis voltadas ao enfrentamento da pandemia. Pela gravidade da situação, defendemos a necessidade de continuar desempenhando plenamente suas funções durante todo o mês de julho do corrente ano”, justifica Danilo Cabral. Ele destaca a agenda do Legislativo nos últimos dois meses, com a análise de temas como a flexibilização de regras para …

Acic, CDL e FIEPE levam pleitos da classe empresarial para deputados estaduais

Imagem
Entidades dialogaram com parlamentares que também  prestaram contas de suas ações

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), juntamente com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL) e a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), promoveu uma reunião virtual com os deputados estaduais Erick Lessa e Tony Gel, nesta terça-feira (12). A agenda teve como objetivo apresentar demandas da classe empresarial aos representantes do poder legislativo e debater a situação do Estado, diante da pandemia do novo coronavírus, sobre os eixos da saúde e economia.
No cenário da saúde, as entidades levantaram questionamentos sobre aumento das unidades de terapia intensiva (UTI) no Estado e no municípioprodução de máscaras e de equipamentos de proteção individual (EPIs)einteriorização da saúde e melhoria da infraestrutura hospitalar para os próximos 15 ou 20 anos. Em relação ao cenário econômico, foram questionados a liberação para retomada da construção civil, em virtud…