Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2020

SUS deve ter 80% do material estratégico produzido no Brasil, propõe Eduardo da Fonte

Imagem
Foi protocolado na Câmara dos Deputados um projeto de lei do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) que pretende dar mais autonomia ao Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir mais facilidade para conseguir equipamentos médico-hospitalares considerados estratégicos. Na proposta do deputado, 80% do material que o SUS considerar estratégico deverá ser produzido no Brasil. 
Além do projeto na Câmara dos Deputados, o parlamentar enviou ao presidente da república uma sugestão para que seja criado um programa federal para substituir os equipamentos estratégicos que hoje são importados. 
“O desenvolvimento do mercado produtor interno vai gerar empregos e nos dar autonomia. Além de tudo, surge como alternativa para ajudar a sair da crise econômica. Temos uma indústria competente e capaz de produzir o que hoje é importado. Basta que o governo viabilize isso. A pandemia do novo coronavírus mostrou que não podemos ficar dependentes de produtos importados. Os Estados Unidos e a União Europeia …

Regina Duarte silencia sobre as mortes de Flávio Migliaccio e Aldir Blanc

Imagem
Pragmatismo Político
Regina Duarte não se manifestou sobre a morte de Flávio Migliaccio. Nem sobre a de Aldir Blanc. Ficou em silêncio sobre o falecimento de Rubem Fonseca, de Moraes Moreira, de Garcia-Roza. No caso de Migliaccio, uma perversidade especial: ele era ator como ela. Mais do que isso: chegaram a atuar juntos em novelas
Flávio Migliaccio, Aldir Blanc e Regina Duarte
Regina Duarte, secretária da Cultura do governo Bolsonaro, não divulgou uma nota pública de pesar pela morte do escritor e compositor Aldir Blanc, ocorrida nesta segunda-feira (4), aos 73 anos, vítima do coronavírus.
A secretária também não lamentou publicamente a morte de Flávio Migliaccio. O ator é ex-colega de trabalho de Regina e tinha mais de 50 anos de carreira. Ele foi encontrado morto no sítio onde morava e deixou uma carta de despedida em que lamentou a situação do país (veja aqui).
Até o fechamento deste texto, não há nenhuma manifestação da atriz em seu Instagram, onde costuma ser bastante ativa. A ve…

Bolsonaro põe 02 de Ramagem na PF

Imagem
Delegado Rolando Alexandre de Souza, supervisor de Gestão e Planejamento da Abin é nomeado para comando da Polícia Federal
Jussara Soares / BRASÍLIA, Pepita Ortega e Fausto Macedo/SÃO PAULO

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o delegado Rolando Alexandre de Souza para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Ex-secretário de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Investigação (Abin), Rolando é considerado “braço-direito” do diretor-geral do órgão, Alexandre Ramagem, a primeira opção do presidente para chefiar a PF, mas que foi barrado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A nomeação de Rolando é vista como uma alternativa do presidente para manter a influência de Ramagem, que é próximo à família Bolsonaro, na Polícia Federal. Segundo pessoas próximas ao presidente, o diretor-geral da Abin participou diretamente das decisões sobre o futuro do comando da PF, uma atribuição do ministro da Justiça, André Luiz Mendonça.
Segundo o Estado apurou, o presidente está preocupado com o …

Escritor e compositor Aldir Blanc morre aos 73 anos, vítima de Covid-19

Imagem
Ele estava internado desde a semana passada com infecção urinária e pneumonia
Redação, O Estado de S.Paulo
O escritor e compositor Aldir Blanc morreus aos 73 anos na madrugada desta segunda, 4, no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Ele estava com Covid-19 e seu quadro de saúde era considerado grave.
O artista estava internado desde a semana passada em um hospital municipal na zona sul do Rio, com infecção urinária e pneumonia. Na ocasião, uma das filhas, Isabel, pediu doações para possibilitar a transferência e tratamento do artista.
Ele estava internado desde a semana passada com infecção urinária e pneumonia  Foto: ALAOR FILHO/AGENCIA ESTADO/AE
Hélio Delmiro estava fazendo uma live de sua casa, sozinho, na noite de terça, quando um de seus internautas avisou sobre o compositor Aldir Blanc. “Ele está internado”. Visivelmente transtornado com a notícia, o guitarrista Hélio tentou disfarçar, procurou a partitura de uma música de Aldir para tocar, n…