Postagens

Mostrando postagens de Março 4, 2020

Guedes se reúne com MBL e diz que governo tem "15 semanas para mudar o Brasil"

Imagem
Fora da agenda, o ministro da Economia se encontrou com representantes de movimentos populares e pediu apoio à agenda de reformas
Por Agência O Globo
Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr Paulo Guedes disse que governo tem "15 semanas para mudar o Brasil" com reformas
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (3), em encontro com representantes de movimentos sociais, que o governo tem “15 semanas para mudar o Brasil”. Nesse prazo, que termina em meados de junho, o objetivo da equipe econômica é aprovar um conjunto de 12 projetos, entre eles as reformas administrativa e prioritárias.
Participaram do encontro integrantes de grupos como o Vem Pra Rua e o Movimento Brasil Livre (MBL). A informação de que o ministro se reuniu com as organizações foi publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pelo GLOBO .
O encontro com os movimentos estava previsto na agenda de Guedes , mas foi cancelado na manhã desta terça-feira. O ministro, no entanto, resolveu de última hora…

Regina Duarte assume secretaria de Cultura sob fogo cruzado

Imagem
Atriz terá orçamento anual de R$2,2 bilhões para administrar demandas culturais; ela vem sendo criticadas por setores da esquerda e também da direita
Iracema Amaral
O presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte e o general Luiz Eduardo Ramos,  ministro da Secretaria de Governo, em um dos encontros  para acertar a ida da atriz para a secretaria de Cultura (foto: Marcos Correa/PR )
A novela protagonizada pela atriz Regina Duarte e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ganha mais um capítulo, nesta quarta-feira (4), com a posse na Secretaria Especial da Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo.
Regina será a quarta ocupante do cargo que muita polêmica tem gerado neste governo em se tratando de desprestígio ao setor, apontado não só pela classe artística mas, também, por diversas outras áreas da sociedade.
A própria Regina Duarte, antes mesmo de assumir o cargo, que ela vem cortejando desde o início do ano - sendo classificado por ela própria e o presidente de namoro, noivado e…