Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 13, 2019

Paulo Câmara marca presença na posse da nova superintendente da Polícia Federal em Pernambuco

Imagem
O governador Paulo Câmara, acompanhado da esposa Ana Luiza, participou na manhã desta sexta-feira (13), da cerimônia de posse da nova superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, a delegada Carla Patrícia Cintra Barros da Cunha. Primeira mulher a assumir o cargo, ela substitui o delegado Carlos Henrique Oliveira de Sousa, que agora comanda a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. "Com a sua larga experiência, a delegada Patrícia muito tem a contribuir com Pernambuco. Vamos unir forças e trabalhar de forma conjunta", destacou Paulo Câmara.
Já empossada, a nova superintendente da Polícia Federal falou do orgulho da missão recebida, destacando ser o momento de renovar compromissos e estreitar as relações institucionais, visando fortalecer o papel conjunto e individual de cada uma, perante a sociedade. "Será uma gestão que prima pela técnica e atuação contundente", enfatizou.
Em seu discurso, ela também fez referência aos órgãos de segurança pública …

VIVA LUIZ GONZAGA!

Imagem
Luiz Gonzaga do Nascimento (Exu13 de dezembro de 1912 – Recife2 de agosto de 1989)
HOMENAGEM AO REI DO BAIÃO

Túlio Gadêlha entra com ação popular contra portaria do Ministério da Saúde que inviabiliza universalização da saúde básica

Imagem
O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) entrou, nesta sexta-feira (13), com ação popular, com pedido de liminar, para anular as portarias nº 2.979/19 e nº 3.222/19, editadas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A medida institui o programa Previne Brasil e estabelece a partir de janeiro novos critérios de repasse de recursos da Atenção Primária à Saúde, que inviabiliza a universalização do serviço. 
As portarias impõem o critério de repasse por pessoa cadastrada, o que mina o caráter universal do Sistema Único de Saúde (SUS), dificulta as condições de financiamento e descaracteriza a Estratégia de Saúde Família (ESF). O novo modelo rompe com o princípio da saúde como direito de todas as pessoas e impossibilita a aplicação de recursos públicos com base na necessidade local.
“A saúde deve ser garantida por políticas que obedecem, fundamentalmente, aos princípios da universalidade e igualdade. A atenção básica, entretanto, recebe especial tratamento pela Constituição, na medid…

O Vaticano em Pernambuco: 30 anos da Obra de Maria receberá o Cardeal Kevin Farrell

Imagem
O Cardeal vem à cidade de São Lourenço da Mata, em Pernambuco, para representar o Papa Francisco no evento de comemoração dos 30 anos da Comunidade Católica Obra de Maria, que acontecerá nos dias 17,18 e 19 de janeiro de 2020, na Arena de Pernambuco
Na hierarquia católica, o Camerlengo é uma figura  muito importante para a sucessão de pontífices.  Foto: Paul Haring/CNS
O irlandês Kevin Joseph Farrell, de 72 anos, atual Camerlengo da Santa Romana Igreja e Prefeito do Dicastério para Leigos, a Família e a Vida, chega à São Lourenço da Mata, em Pernambuco, para participar do 30º aniversário da Comunidade Católica Obra de Maria e representar o Papa Francisco no evento religioso, que trará também 300 sacerdotes e 74 bispos para celebrar a manifestação de fé católica, junto a fiéis do mundo todo. 
A Vossa Santidade em questão tem uma vasta experiência no mundo espiritual e um histórico de aprendizado que explicam sua notoriedade no meio. O representante do Papa Francisco obteve diplomas em Fi…

Instituições federais têm performance duas vezes melhor que particulares em avaliação do MEC

Imagem
O desempenho é quase duas vezes superior ao de faculdades e universidades com fins lucrativos
Paulo Saldaña BRASÍLIA
As instituições federais tiveram mais da metade de seus cursos de graduação com as mais altas notas no sistema de avaliação do MEC (Ministério da Educação) em 2018. O desempenho da rede é quase duas vezes superior ao de faculdades e universidades com fins lucrativos.
Os indicadores foram divulgados nesta quinta-feira (12) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão do MEC responsável pela avaliação do ensino superior.
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, tem insistido em um discurso crítico à qualidade das federais. Ao mesmo tempo, suas declarações vão no sentido de priorizar o setor privado na expansão e de defender uma autorregulação para o sistema.
As graduações são classificadas pelo CPC (Conceito Preliminar de Curso) ao levar em consideração notas de uma prova feita por concluintes (o Enade) e informações como o perfil de titulação de …

Tio e sobrinho, Antônio e João Campos trocam ataques

Imagem
João Campos disse que o tio era pior que o ministro da Educação; Antônio, por sua vez, falou que 'o jovem deputado foi nutrido na mamadeira da empresa Odebrecht'
Toda a confusão começou durante a participação de Weintraub em uma reunião da Comissão de Educação da Câmara na quarta-feira (11) Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
JC Online Com informações do Blog de Jamildo
O deputado federal João Campos (PSB-PE) criticou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Antônio Campos, que é tio dele. A fala, que gerou uma série de rebatimentos nesta quinta-feira (12), foi durante a participação de Weintraub em uma reunião da Comissão de Educação da Câmara na quarta-feira (11).
João Campos primeiro fez um discurso em defesa das universidades federais e questionando o trabalho do ministro na pasta. “O senhor diz que é bom de gestão, então por que não entregou o planejamento estratégico do MEC?”, disse. Outros deputados falaram em seguida.
>…