Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2019

Instituto INTEGREE nasce com o objetivo de pautar ética e integridade para transformar as relações corporativas

Imagem
Criado por três advogadas, o Instituto será lançado nesta terça-feira (10), na Livraria Jaqueira do Paço Alfândega, às 18h30
Mariana Teles, Isabela Lessa e Clarissa Lima. Foto: Arquivo
Para as advogadas Clarissa Lima, Isabela Lessa e Mariana Teles, ética e conformidade precisam ser ressignificadas para além das leis. A partir desse pensamento, elas resolveram reunir suas experiências e criar o Instituto INTEGREE, que será lançado na Livraria Jaqueira do Paço Alfândega, no bairro do Recife, às 18h30, nesta terça-feira (10), em plena semana do Combate Internacional à Corrupção. A entrada é gratuita.
O instituto tem como principais objetivos disseminar a cultura da conformidade e  fomentar um debate que colabore com uma mudança sistêmica, a partir da formação continuada de pessoas para atuarem como agentes de integridade. O INTEGREE vai atuar através de palestras, cursos e workshops, oferecendo, de maneira didática, capacitação e estratégias capazes de implantar efetivos programas de integr…

PROFESSORES PROTESTAM EM FRENTE A PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - Na manhã desta segunda-feira (09) professores da rede municipal de ensino concentraram-se em frente da prefeitura reivindicando pagamento de salários. Eles paralisaram as atividades e só voltam ao trabalho quando receberem os atrasados.
Uma comissão do sindicato foi recebida pelo secretário de educação Joselito Pedro e a promessa é que nesta terça-feira (10) o dinheiro entrará na conta dos professores, contudo a assembleia decidiu que "só haverá volta à sala de aula com o dinheiro no bolso".


NOTA DO SINDUPROM 
Em mobilização marcada hoje às 9 da manhã em frente a prefeitura. Estiveram presentes um grupo de cerca de 70 professores para cobrar da gestão municipal as folhas de pagamento referente aos meses de janeiro à outubro de 2019, bem como solicitar o planejamento sobre o salário de dezembro e o décimo terceiro. 
A comissão do sindicato foi recebida por Klaine, Karla e Joselito, onde os mesmos fizeram explanações sobre o porquê dos salários de novemb…

Paulo Câmara lança nova modalidade do Programa Ganhe o Mundo

Imagem
Primeira edição vai embarcar 15 estudantes de escolas técnicas para a Inglaterra
Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (09/12), no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara lançou o Ganhe o Mundo Técnico, nova modalidade do programa, que agora contemplará jovens matriculados nas escolas técnicas do Estado. O governador anunciou ainda a Inglaterra como novo país destino. A primeira edição do PGM Técnico vai embarcar 15 estudantes de 14 Gerências Regionais de Educação espalhadas por todo o Estado.
“É importante ter condições de avançar nesse programa, que é tão exitoso e já contemplou mais de 7.500 estudantes em Pernambuco. É um novo módulo técnico que se envolve dentro do Programa Ganhe o Mundo e em um novo país. Isso vai levar os nossos alunos a estudar e ter experiências em escolas conhecidas e renomadas”, afirmou Paulo Câmara, reforçando ainda a importância dessa vivência para a formação dos jovens. “São 15 estudantes inicialmente, mas a gente espera no f…

Repasses federais privilegiam municípios de Estados mais ricos

Imagem
Fundo de Participação dos Municípios foi criado em 1965 para reduzir as desigualdades regionais, mas, de lá para cá, o País mudou, as cidades cresceram e as regras continuam as mesmas
Renée Pereira, O Estado de S.Paulo
Serra da Saudade, no interior de Minas Gerais, é a menor cidade do Brasil, com 781 habitantes. Tem uma escola, um posto de saúde, uma casa lotérica, dois mercadinhos e negócios ligados à pecuária. Emprega apenas 221 pessoas (27% da população), sendo 120 delas na prefeitura. No Piauí, a 2,1 mil quilômetros da cidade mineira, Miguel Leão tem uma população de 1.253 habitantes, conta com uma unidade de saúde, três escolas e 186 pessoas empregadas – 15,1% da população.
LEIA TAMBÉM >Governo propõe ao Congresso fim de municípios com menos de 5 mil habitantes
A diferença entre as duas é que uma recebe o dobro de repasses federais da outra, apesar de conseguir gerar mais receitas locais. Levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) mostra que, em …

Bolsonaro tem aprovação menor que Lula, Dilma e FHC após 1º ano

Imagem
Carta Capital
JAIR BOLSONARO
O ex-capitão está entre os presidentes com pior avaliação para os 12 meses iniciais do primeiro mandato
Jair Bolsonaro pode colocar mais um troféu em sua estante. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste domingo 8, ele está entre os presidentes com pior avaliação para os 12 meses iniciais do primeiro mandato. São 36% de pessoas que acham o governo ruim ou péssimo.
Como base de comparação, Bolsonaro perde para Fernando Collor, que tinha 34%, e leva uma lavada de Fernando Henrique, Lula (15% cada em seus primeiros mandatos) e Dilma Rousseff, com 6%. O ex-capitão vence apenas Itamar Franco e Michel Temer – o grande campeão nacional em desaprovação, que terminou seu primeiro ano com rejeição de 61%.
➤ Leia também: 80% dos brasileiros desconfiam das declarações de Bolsonaro, diz Datafolha
Outro dado significativo para o Ano Novo da família Bolsonaro. Somando-se as avaliações de um governo ruim/péssimo e regular, a fatia chega a 68% da população ouvida pelo Dat…

Brasil cai no ranking do desenvolvimento humano

Imagem
IDH do país fica em 0,761 e mostra estagnação em 2018, mas gera queda de 78º para 79º no mundo, segundo relatório que vai ser divulgado hoje. Alta na desigualdade preocupa
MEMaria Eduarda Cardim
Estado de Minas
Ana Rosa (D), com a mãe Maria Luzimar Souza e o filhos Pemalla Crystinne,  de 14 anos, e Isaac Daniel, de 2. Morando em área pobre,  ela está desempregada e vive com R$ 445, do bolsa-família (foto: ED Alves/CB/D.A Press)
Quarto colocado da América do Sul e 79º no ranking de 189 países, o Brasil teve um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,761 em 2018. Em relação a 2017, o país, considerado uma nação de alto desenvolvimento humano, teve um crescimento discreto de 0,001 ponto no IDH, o menor desde 2015. Mesmo com o aumento, o Brasil decresceu uma posição no ranking, passando do 78º para o 79º lugar, uma vez que outros países avançaram mais rápido. No entanto, o que preocupa especialistas é a desigualdade existente no país. Os dados, que serão divulgados hoje pelo Programa das Naç…

PSB reúne segmento das mulheres para discutir planejamento das eleições 2020

Imagem
Atividade foi realizada na sede da Amupe durante todo o dia do sábado e contou com a presença de várias lideranças do partido 

Com o objetivo de discutir o planejamento das eleições 2020, o segmento das Mulheres do PSB realizou, neste sábado (07), um encontro preparatório com as representantes do partido. A atividade foi organizada pela Secretaria Estadual de Mulheres Socialistas e foi realizada na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). O evento contou com a presença da vice-governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moraes, da secretária nacional das Mulheres do PSB, Dora Pires, da secretária estadual Niedja Guimarães, além do presidente Sileno Guedes. 
Na pauta, a discussão de temas como a Lei eleitoral 2020 e o Empoderamento das Mulheres na política, que foi conduzido pela advogada Diana Câmara, os Organismos Partidários de Gênero e a Importância de Políticas Públicas nas Gestões Socialistas, com a condução de Dora Pires e, por último, o painel Mais mulheres nos espa…